Quentes e boas...

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #341 a segunda 29 out 2012, 18:10 

Re: Quentes e boas...

ArqueoLobo Escreveu:
Pintelho Escreveu:Faz igual sentido. Qualquer cache, quando sai, tem listing e localização, que serão os critérios de avaliação naturais. Acho que o teu comentário seria verdade se partíssemos de um pressuposto que as caches de natureza são à partida superiores às urbanas. E, vá, já encontrei tuppers no meio do mato, com listings e fotos belíssimas, em que só roguei pragas ao owner. Os critérios do Hugo são subjectivos e não pretendem ser de outra forma. Ele prefere caches de natureza, como muitos de nós. Mas há uma grande maioria que não se dedica (em alguns casos, apenas "ainda") a ir aos montes. Acho que uma cache num local emblemático, com indícios de que possa ser boa, tem validade para poder ser considerada. É apenas uma achega que em nada retira o mérito do excelente trabalho. Para mim, este artigo já é incontornável!

Não acho que faça o mesmo sentido, nem o meu comentário é baseado num pressuposto de que as caches de natureza seja superiores ás urbanas.
Acontece que as de natureza têm muitas vezes como objectivo mostrar alguma bela panorâmica da região e isso surge frequentemente na listing.
Por outro lado as caches urbanas com muitos favoritos são localizadas frequentemente em locais banais, sendo a diferença algum container muito original, isso não aparece na listing, aparece é alguma referência explícita para não se colocarem fotos do container.
Daí que pela listing seja mais fácil destacar caches de natureza do que caches urbanas.

Também partilho a opinião do ArqueoLobo. As caches urbanas, em geral destacam-se pelos containers, porque os locais urbanos de excelência já se encontram ocupados. Detectar um bom container pelo listing será complicado, excepção feita aqueles que estavam em preparação e já tinhas ouvido falar :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #342 a segunda 29 out 2012, 18:15 

Pintelho Escreveu:Imagina que o terreiro do Paço não tinha nenhuma cache. Alguém coloca lá um rolo de papel fotográfico. Não seria uma forte candidata à rúbrica?

Seria sem dúvida, mas locais desses já não sobram muitos. Seja como fôr, mesmo que fosse uma cache na Torre de Belém não estou a ver despertar a atenção do Hugo... a não ser que lhe tivesses que aceder em rappel [:P]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 02 set 2010, 13:09

Mensagem Post: #343 a segunda 29 out 2012, 18:21 

prodrive Escreveu:
Pintelho Escreveu:Imagina que o terreiro do Paço não tinha nenhuma cache. Alguém coloca lá um rolo de papel fotográfico. Não seria uma forte candidata à rúbrica?

Seria sem dúvida, mas locais desses já não sobram muitos. Seja como fôr, mesmo que fosse uma cache na Torre de Belém não estou a ver despertar a atenção do Hugo... a não ser que lhe tivesses que aceder em rappel [:P]

Ainda há locais desses, há... Poucos, mas bons (como a rubrica precisa). Claro está, a rubrica reflecte os gostos do Jr., e ninguém duvida de que são bons gostos. Apenas me despertou a atenção o facto de, ao fim de três edições, não haver uma cache urbana em destaque. Por mim, a rubrica já vale por si, e já é uma referência, no doubt!

Nano
Nano

Registado: domingo 19 jun 2011, 13:26

Mensagem Post: #344 a segunda 29 out 2012, 19:00 

Pintelho Escreveu:Ainda há locais desses, há... Poucos, mas bons (como a rubrica precisa). Claro está, a rubrica reflecte os gostos do Jr., e ninguém duvida de que são bons gostos. Apenas me despertou a atenção o facto de, ao fim de três edições, não haver uma cache urbana em destaque. Por mim, a rubrica já vale por si, e já é uma referência, no doubt!

Sim, sem dúvida que as urbanas também merecem destaque. Acho que a Monte Santo, nos Açores que foi destacada esta semana, no entanto, é um espaço urbano (depende do que cada um considerar urbano), visto que dá a conhecer um miradouro e uma ermida. Para além dessa, não houve mais nenhuma que me tivesse saltado à vista. Também, confesso, que não sou especial admirador. Se achar alguma oportuna de destacar, destacarei e se quiserem fazer sugestões serão também ouvidas.

De resto, obrigado a todos os que têm lido o artigo e deixado algumas palavras simpáticas! ;)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #345 a sábado 03 nov 2012, 11:35 

Desculpa lá Hugo, mas antecipo-me com esta que só pela listing merece o destaque :)

(multi-) O Templo da Árvore da Vida by ven@tor, HelLa Twins & Geololita

Imagem
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 07 jun 2011, 18:04

Mensagem Post: #346 a sábado 03 nov 2012, 14:39 

jasafara Escreveu:Desculpa lá Hugo, mas antecipo-me com esta que só pela listing merece o destaque :)

Sim, sim, fiquei com "água na boca". [:P] Não fosse o material requerido (luz UV e apontador laser) já andaria por lá certamente...

Nano
Nano

Registado: domingo 19 jun 2011, 13:26

Mensagem Post: #347 a sábado 03 nov 2012, 15:08 

jasafara Escreveu:Desculpa lá Hugo, mas antecipo-me com esta que só pela listing merece o destaque :)

Curioso Joaquim, que abri o geopt, fui ver as últimas caches publicadas, abri a listing dessa cache edepois vejo aqui o teu destaque. :)
Claro que esta vai ser destacada esta semana.

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 09 out 2010, 13:28

Mensagem Post: #348 a sábado 03 nov 2012, 15:42 

Já está foundada :grin:

Sent from my GT-S5830 using Tapatalk 2
ImagemImagemImagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #349 a terça 20 nov 2012, 20:14 

Imagem
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 02 set 2010, 13:09

Mensagem Post: #350 a terça 20 nov 2012, 20:21 

jasafara Escreveu:Imagem

De certeza, a mencionar na próxima semana. Mas ainda fica longe, caramba...
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 6 visitantes