[pedido de ajuda] aluno a precisar de um equipamento antigo

Moderadores: ajsa, migueis

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #11 a terça 30 out 2012, 16:39 

Re: [pedido de ajuda] aluno a precisar de um equipamento ant

t@ndre Escreveu:obrigado! como podemos atraves de publicidade ajudar o parceiro tecnológico?

Acho que não podes :) obrigado.
Acho que a ajuda que o nosso parceiro tecnológico precisa é a mesma que todos os portugueses neste momento precisam. Estabilidade e que a economia melhore. :)
Felizmente os portugueses têm sempre esperança. E eu acredito que quando ajudamos alguém, de seguida somos ajudados a dobrar. ;)
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 22:11

Mensagem Post: #12 a terça 30 out 2012, 17:22 

migueis Escreveu:Bom dia, o Geopt em contacto com o nosso parceiro tecnológico (offsystems.com sediado em esposende) decidiu oferecer um computador desktop à criança necessitada por acreditar que o possa ajudar no seu futuro.
Para isso peço que entrem em contacto para o email geral@offsystems.com

Sim senhor!!!! parabéns! [^]
Geosomething or other
Imagem
Imagem
Imagem

Junta-te ao EarthCachers Anonymous

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 07 fev 2011, 19:44

Mensagem Post: #13 a terça 30 out 2012, 17:23 

É de louvar! (*5)
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 09 out 2010, 13:28

Mensagem Post: #14 a terça 30 out 2012, 17:42 

Excelente! Parabéns! [^] [^]
ImagemImagemImagem Imagem

Regular
Regular

Registado: terça 11 out 2011, 23:42

Mensagem Post: #15 a terça 30 out 2012, 17:53 

:D muito bem, mesmo...
Imagem<br> Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 15 out 2011, 15:12

Mensagem Post: #16 a terça 30 out 2012, 20:20 

Muito bem [^]

migueis Escreveu:... E eu acredito que quando ajudamos alguém, de seguida somos ajudados a dobrar. ;)

Somos dois.

TB
TB

Registado: segunda 26 abr 2010, 14:45

Mensagem Post: #17 a terça 30 out 2012, 22:03 

Antes de mais os meus sinceros agradecimentos.

Gostava de partilhar a história deste miúdo e do pedido de ajuda com os utilizadores do fórum. Pedido de ajuda esse que conseguimos que fosse estendido a outros dois alunos (um dos quais conseguimos um pc de uma colega com o ecrã avariado que a equipa de professores mandou para reparação, outro que conseguimos através do utilizador aqui do fórum - ZIPP).

A história deste pedido começa com a minha colega de Português e com uma colega que encaminhou o miúdo para a escola onde hoje se encontra.:

Contextualizando a comunidade onde estes miúdos se inserem, digo que estamos a falar de miúdos do antigo bairro da musgueira, que entram na escola com pouca ou nenhuma esperança nos estudos e com pouca ou nenhuma motivação de que a vida deles venha a ser diferente do que foi até à data.

O miúdo que inicia esta cruzada tem uma história que parece saída de um filme, mas que espero sirva de ensinamento não só a outros miúdos, mas também a alguns adultos que possam perder uns minutos a refletir sobre se têm realmente problemas na vida:
O miúdo veio dos PALOP com os pais, tem 5 irmãos e nos primeiros anos em Portugal, foi atropelado por um camião que estava a fazer uma manobra. Ficou sem a bexiga e com imensos problemas de saúde, o que o fez perder um ano escolar. Quando entrou na escola novamente(no 6º ano) conseguiu superar em notas todos os colegas demonstrando um comportamento e capacidade de trabalho fora do normal.
Uma professora interessou-se pela situação escolar do aluno e consegui, que ele recebesse uma bolsa para um colégio privado (afastando-o assim do rebuliço da musgueira.
Tem sido um aluno exemplar o que nos orgulha a todos pois passou para um ensino exigente e tem correspondido como esperávamos e tem como objetivo de vida ser médico.

E nós acreditamos que consiga

A família é de facto muito pobre e um computador, mesmo usado seria um projeto impensável, assim e com vários mails enviados a empresas, sem resposta perguntei à minha colega se poderia colocar um apelo aqui no fórum, explicando o que é o geocaching e os laços que se estabeleceram ao longo dos anos entre os elementos da comunidade e que certamente alguém passaria a palavra e seria mais fácil conseguir atingir o nosso objetivo.
Orgulho-me de dizer (escrever) que estava certo.

Não tenho mais palavras que possam servir de agradecimento por mim, pelos miúdos e pela equipa de professores que se lançou neste desafio.
Sei que é tempo de crise, mas sempre acreditei que na adversidade se conhecem os homens.

O caso destes miúdos, em especial do que nos levou a começar esta cruzada, faz-nos acreditar a nós professores também, que o investimento que fazemos terá certamente frutos no futuro.

É com enorme orgulho que pertenço a esta comunidade.

A todos o meu obrigado

Eduardo Fernandes (papaléguas)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #18 a terça 30 out 2012, 22:41 

Hoje só agora consegui vir aqui e é com muita satisfação que verifico a generosidade aqui referida. Primeiro a do Papaleguas em apelar à solidariedade e depois dos que ajudaram. Isto acompanhado de alguma vergonha... O que tenho aqui por casa está estragado ou já é muito antigo, mas será que não poderia ter feito mais ou tentado ver na minha empresa se não seria possível arranjar um equipamento? Na verdade muitas vezes devíamos exigir menos do Estado e mais de nós próprios...
Um grande bem haja, para o Papaleguas, o migueis e o Zipp [^]
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #19 a quarta 31 out 2012, 00:26 

[^] [^] [^] [^] [^] [^] [^]
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 29 abr 2010, 22:50

Mensagem Post: #20 a quarta 31 out 2012, 00:40 

Muito muito feliz.. Não só pela solidariedade demonstrada, mas por realmente ver que continuam a existir profissionais tão dedicados e que continuam a acreditar em que demonstra querer e vontade.. Como alguns sabem sou enfermeiro pediátrico, e infelizmente são muitas e cada vez mais, para minha tristeza, os casos de crianças que não voam mais alto nas suas vidas por não terem quem neles acredite... Ninguém que lhe solte as asas e que lhes permita voar....

É bom saber que ainda existem muitas pessoas que acreditam...
Como comecei por dizer, sinto me realmente muito feliz....

Sent from my Blade using Tapatalk
AnteriorPróximo

Voltar para Material Informático

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes