"Aventuras" pelo Norte de África

Geocaching no Estrangeiro, Onde e Como, as melhores dicas...
Don't Speak Portuguese... GET IN HERE!

Moderadores: prodrive, ajsa

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #11 a sexta 27 ago 2010, 00:10 

Re: "Aventuras" pelo Norte de África

Vou-me permitir transferir a continuidade deste post para aqui onde está mais apropriado.

Este tópico fica muito enriquecido com a vossa fantástica descrição da expedição de mota á Mauritânia.

----------------

Paulo_Domingues Escreveu:
jasafara Escreveu:Agora a sério tu já andaste por aí?

Já!

Fantástico! Então tinhas uma descrição tão detalhada de uma espectacular aventura e não dizias nada! Espectacular reportagem a ler com atenção e apreciar com calma. Este resumo permite-me concluir que fizeram um percurso muito parecido com o que eu fiz um ano depois mas ao contrário. Fizemos primeiro a pista de comboio antes de subir para Zouerate. Depois atravessámos os Erg's ao contrário. Nem tentámos ir por Bir Mogrein porque uns amigos meus já não tinham conseguido passar por aí em meados de 2006.

Acho fantástico terem feito o percurso de motas em autonomia sem apoio de um 4x4. Assim que tiver lido pormenorizadamente a vossa aventura concerteza que terei um enorme prazer em continuar a relembrar contigo estas expedições que nunca iremos esquecer, deixando concerteza cheios de vontade de partir para o deserto quem nos estiver a ler e nunca teve a oportunidade de viver essa experiência inesquecível!
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #12 a sexta 27 ago 2010, 01:43 

Acabei a fantástica descrição da vossa aventura, que fez parecer a minha (muito semelhante, mas no conforto do ar condicionado e da suspensão do meu LR Discovery TD5, com duches portáteis e comida e bebida com fartura) uma brincadeira de crianças.

Obrigado ao Carlos Martins e ao Luis Lourenço que não tenho o prazer de conhecer, pelos relatos pormenorizados (infelizmente por concluir) e a ti por me teres permitido relembrar na vossa expedição a minha própria.

Pena terem tido azar na sempre espectacular travessia da praia.

A vossa aventura com a Frente Polisário também me fez relembrar cenas semelhantes.

Ia seguir para as aventuras de 2004, mas infelizmente o link está quebrado. Conseguirem por a pickup outra vez a rolar?

Imagem
foto retirada daqui

Fiquei também a saber que tu és dos tais que tem o dom de percepcionar as dunas de forma a desacelarar exactamente no momento certo. Eu sou mais dos que muitas vezes morrem na praia (ou neste caso a 1m do cimo da duna...). Apesar de que é como tudo. Tudo lá vai com a experiência. Na Líbia com dunas bastante mais altas do que na Mauritânia até me sai muito bem (a propósito irias adorar fazer aquelas dunas de mota...)

Fizeste mais alguma expedição depois desta? Não! O que e que estás á espera? :D
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #13 a sexta 27 ago 2010, 09:22 

Sistematizando a descrição da viagem do Paulo Domingues e três amigos á Mauritânia em Janeiro e Fevereiro de 2006 (via posts de Carlos Martins e Luis Lourenço colocados originalmente em 4 Nomads na Mauritania).

Objectivo da viagem
Imagem

Percurso
Imagem

01. Introdução
02. A ligação
03. A praia
04. Antes do ataque aos Erg's
05. (o parêntesis)
06. Quase lá 1
07. Quase lá 2
08. A travessia dos Erg's
09. A fronteira Norte entre a Mauritânia e Marrocos
10. O resto imagina-se!
Imagem Imagem

TB
TB

Registado: terça 27 abr 2010, 11:02

Mensagem Post: #14 a sexta 27 ago 2010, 12:50 

Mais uma boa essa aventura do Carlos...

Já venho acompanhando há algum tempo, parte das suas histórias, ele que já tem um extenso repertório de aventuras por África, de moto, de moto4 e jipe...
Uma pessoa que com a sua experiência, já vai sendo uma referência nessa área.

Cumps!
Célia & Daniel (MakoShark2 Team)

Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #15 a sexta 27 ago 2010, 13:13 

MakoShark2 Escreveu:Mais uma boa essa aventura do Carlos...

Já venho acompanhando há algum tempo, parte das suas histórias, ele que já tem um extenso repertório de aventuras por África, de moto, de moto4 e jipe...

Cumps!

O percurso que eles fizeram em autonomia, não é realmente para qualquer um! Uma coisa é ir dar umas voltas a Marrocos ou ir com suporte de uma pick-up que possa carregar a bagagem e combustível e que possa carregar as motas se houver algum percalço. Outra é ir para o deserto profundo com a noção que se as coisas derem para o torto, podem ter de abandonar a mota. Verdade que os telefones satélites dão algum conforto (supondo que os pudessem carregar a partir de tomada na mota) mas de qualquer forma gabo a coragem de terem feito o percurso que fizeram... Se de carro é um aventura, mas com algum conforto, de mota deve ser muito duro.
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #16 a sábado 04 set 2010, 18:08 

jasafara Escreveu:Conseguirem por a pickup outra vez a rolar?

Imagem
foto retirada daqui

Claro, senão não tinham saído de lá, não estavam preparados para fazer a travessia em autonomia. Por isso é que eu não gosto de viagens "mista", o que me faz falta vai comigo ;)

jasafara Escreveu:Fizeste mais alguma expedição depois desta? Não! O que e que estás á espera? :D

Depois desta, de moto, só na Europa. E, África só de Jipe, quer dizer... Toyota ;) Mas, uma coisa familiar e pelas zonas "comerciais" de Marrocos. Enquanto estávamos presos na Frente Polisário, marcámos outra, ainda mais aventureira que esta. Mas, nunca mais se proporcionou. Há dias o Carlos falou comigo a ver se íamos ao menos até ao Chegaga, para matar o vício, vamos ver!
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #17 a sábado 04 set 2010, 18:14 

MakoShark2 Escreveu:Mais uma boa essa aventura do Carlos...

Cumps!

Deves de estar a falar do Quim, o dono da carrinha captada, com o qual também já fiz algumas viagens, mas de moto ;). O Carlos tem experiência, mas menos e não de moto4.
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #18 a sábado 04 set 2010, 18:22 

jasafara Escreveu:O percurso que eles fizeram em autonomia, não é realmente para qualquer um!

Não, não é. Fomos muito provavelmente as únicas pessoas no mundo a faze-lo. Encontramos na Mauritânia quem tivesse vendido todos os seus bens e deixado os empregos para ir viajar para África. E, até eles, diziam que éramos loucos por ir tentar essa travessia sem apoio, à que ter noção de que se algo corresse mal, provavelmente era "game over" ;)

A que planeamos na Frente Polisário, já houve um que tentou, foi encontrado quase morto. Portanto correu bem ;) Era a travessia da Pista de Nema, entre outras coisas, mas esse era o "ponto alto".
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #19 a segunda 20 set 2010, 14:14 

Aventuras no Norte de África em imagens. Infelizmente apenas em malha urbana e sem caches:

http://www.facebook.com/album.php?aid=2 ... 69a1522d1f
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #20 a segunda 20 set 2010, 14:32 

Houve uma.

As fotos estão magníficas, como já tinha tido oportunidade de congratular o autor pessoalmente 8-)
Imagem Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING INTERNACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes