Hints em inglês, please!!

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

TB
TB

Registado: quinta 07 out 2010, 11:31

Mensagem Post: #121 a quinta 27 set 2012, 22:32 

Re: Hints em inglês, please!!

SandroD Escreveu:
venator Escreveu:E chapéus há muitos, boa verdade. Há quem use chapéus para se resguardar do sol e há que use apenas por opção estética... É uma velha questão. Há quem tenha muito à disposição e faça um uso construtivo do que possui, depois há aqueles mais fúteis que gostam de ostentar, mas sem realmente alguma vez darem uso... sabe-lhes melhor acenar e dizer: "eu tenho e tu não, sou tããão melhor". Não vejo nada de muito construtivo nisso... Ter mais, poder mais ou saber mais não é necessariamente ser mais... É apenas ser diferente.

E não achas fútil privar os estrangeiros de ter uma listing em inglês? Olha que eu aprendi a nunca cuspir no prato em que como, e parecendo que não muitas regiões do país ainda se vão sustentando com o turismo. Eu vivo numa delas e se calhar por isso é que dou tanto valor aos estrangeiros. E não é por isso que deixo de adorar o meu pais!

Offtopic: bom, daqui a pouco estão a citar José Rodrigues dos Santos e o codex 632.

Sandro, da próxima vez que comentares algo, dá-te ao trabalho de ler todo o tópico... a minha opinião está lá bem explícita. Não me vou repetir...

Se, depois de leres tudo, não achares que esse teu comentário foi néscio, fala comigo que eu esclareço tudo o que pretenderes...
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 27 jun 2012, 17:22

Mensagem Post: #122 a sexta 28 set 2012, 01:46 

Não é preciso citar o J. Rodrigues dos Santos e o Codex. Logo nas primeiras páginas estão as referencias cientificas/reais que ele se baseou para a ficção. ;) vá isto dava uma boa discussão ali ao lado no Off-Topic. :D

Sent from my iPhone using Tapatalk.

Small
Small

Registado: domingo 02 jan 2011, 23:14

Mensagem Post: #123 a sexta 28 set 2012, 02:04 

venator Escreveu:
SandroD Escreveu:
venator Escreveu:E chapéus há muitos, boa verdade. Há quem use chapéus para se resguardar do sol e há que use apenas por opção estética... É uma velha questão. Há quem tenha muito à disposição e faça um uso construtivo do que possui, depois há aqueles mais fúteis que gostam de ostentar, mas sem realmente alguma vez darem uso... sabe-lhes melhor acenar e dizer: "eu tenho e tu não, sou tããão melhor". Não vejo nada de muito construtivo nisso... Ter mais, poder mais ou saber mais não é necessariamente ser mais... É apenas ser diferente.

E não achas fútil privar os estrangeiros de ter uma listing em inglês? Olha que eu aprendi a nunca cuspir no prato em que como, e parecendo que não muitas regiões do país ainda se vão sustentando com o turismo. Eu vivo numa delas e se calhar por isso é que dou tanto valor aos estrangeiros. E não é por isso que deixo de adorar o meu pais!

Offtopic: bom, daqui a pouco estão a citar José Rodrigues dos Santos e o codex 632.

Sandro, da próxima vez que comentares algo, dá-te ao trabalho de ler todo o tópico... a minha opinião está lá bem explícita. Não me vou repetir...

Se, depois de leres tudo, não achares que esse teu comentário foi néscio, fala comigo que eu esclareço tudo o que pretenderes...

Por acaso até tenho estado a acompanhar o tópico mas confundi os nicks, porque o post já tem alguns dias e confundi-te com o João Narciso. Mea culpa, não volta a acontecer! De qualquer das maneiras mantenho o que disse sobre o resto comentário...
Imagem ImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 06 jun 2012, 14:12

Mensagem Post: #124 a sexta 28 set 2012, 12:45 

SandroD Escreveu:Por acaso até tenho estado a acompanhar o tópico mas confundi os nicks, porque o post já tem alguns dias e confundi-te com o João Narciso. Mea culpa, não volta a acontecer! De qualquer das maneiras mantenho o que disse sobre o resto comentário...

Eu o venator??? Que fixe ... subitamente os meus founds aumentaram ... :shock: :lol:

José Rodrigues dos Santos e o codex 632??? Se calhar a ficção dele até tem fundamento ... mas voltando ao assunto ... às hints ... até não sou contra ... lamento simplesmente é não fazerem o mesmo devido às suas manias de superioridade.

Agora só porque uma região ... depende e muito do turismo ... não vou alugar a cama e dormir na casota do meu cão, nem ele deixava!
Aka João Narciso, Geocaching BTT Rio Azul, FB Joao Narciso
Membro fundador dos GOLFINHOS BTT Rio Azul

Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #125 a sexta 28 set 2012, 12:55 

Joao Narciso Escreveu:Agora só porque uma região ... depende e muito do turismo ... não vou alugar a cama e dormir na casota do meu cão, nem ele deixava!

Há muitas regiões em Portugal fortemente dependentes do Turismo:

-Algarve
-Madeira
-Açores
-Lisboa e vale do Tejo
-Fátima
-Aveiro
-Porto e Vale do Douro
-Minho

Mesmo as restantes têm uma afluência significativa de turistas que justificam o "esforço" de colocar umas linhas em inglês :)

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 06 jun 2012, 14:12

Mensagem Post: #126 a sexta 28 set 2012, 13:09 

Eu aceito a vossa ideia acerca do turismo, não sei se algum de vocês trabalha nessa área e está mais dependente disso que os outros.

Mas o que já fez o turismo por nós geocachers directamente? Por acaso temos alguns descontos nos alojamentos quando vamos para determinadas regiões cachar ou fazer manutenção às caches que atrai-em estrangeiros para eles?

Ora aí está uma boa ideia, acordos para ter um desconto real (simulado não) em alojamento e alimentação em lugares de maior afluência!
Mediante por exemplo a apresentação de um cartão criado pelo Geopt, querem hints em Inglês para atrair estrangeiros dêm algo em troca :twisted:
Aka João Narciso, Geocaching BTT Rio Azul, FB Joao Narciso
Membro fundador dos GOLFINHOS BTT Rio Azul

Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #127 a sexta 28 set 2012, 13:17 

Joao Narciso Escreveu:Eu aceito a vossa ideia acerca do turismo, não sei se algum de vocês trabalha nessa área e está mais dependente disso que os outros.

Em não trabalho na área do turismo e a minha dependência directa desta área é igual a zero. Já a dependência indirecta, é igual a da maioria dos portugueses = bastante.
Joao Narciso Escreveu:Mas o que já fez o turismo por nós geocachers directamente? Por acaso temos alguns descontos nos alojamentos quando vamos para determinadas regiões cachar ou fazer manutenção às caches que atrai-em estrangeiros para eles?

O turismo já fez muito por mim enquanto Geocacher. Mais do que as centenas de caches que encontrei no estrangeiro, regozijo-me por me ter levado a muitos locais excepcionais que não visitaria enquanto turista convencional.
Joao Narciso Escreveu:Ora aí está uma boa ideia, acordos para ter um desconto real (simulado não) em alojamento e alimentação em lugares de maior afluência!
Mediante por exemplo a apresentação de um cartão criado pelo Geopt, querem hints em Inglês para atrair estrangeiros dêm algo em troca :twisted:

Considero que proporcionando-me no estrangeiro caches com listings e hints em inglês é reciprocidade suficiente para que o faça também para eles, nas minhas caches ;)

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 27 jun 2012, 17:22

Mensagem Post: #128 a sexta 28 set 2012, 17:27 

prodrive Escreveu:
Joao Narciso Escreveu:Agora só porque uma região ... depende e muito do turismo ... não vou alugar a cama e dormir na casota do meu cão, nem ele deixava!

-Algarve
-Madeira
-Açores
-Lisboa e vale do Tejo
-Fátima
-Aveiro
-Porto e Vale do Douro
-Minho

Mesmo as restantes têm uma afluência significativa de turistas que justificam o "esforço" de colocar umas linhas em inglês :)

Esqueceste-te do Alentejo e da sua Costa Vincentina.

TB
TB

Registado: quinta 07 out 2010, 11:31

Mensagem Post: #129 a sexta 28 set 2012, 18:33 

TelmoJuliao Escreveu:
prodrive Escreveu:

-Algarve
-Madeira
-Açores
-Lisboa e vale do Tejo
-Fátima
-Aveiro
-Porto e Vale do Douro
-Minho

Esqueceste-te do Alentejo e da sua Costa Vincentina.

Infelizmente é verdade, a minha zona (Costa Vicentina) depende bastante do turimo... Ainda assim, do meu ponto de vista, não deve ser essa a motivação para colocar hints bilingues ou mesmo ter toda a listnging nas duas linguas. Eu faço-o para que as minhas listings possam ser lidas pelo maior número possivel de pessoas. Só isso.

Small
Small

Registado: domingo 02 jan 2011, 23:14

Mensagem Post: #130 a sábado 29 set 2012, 12:45 

Joao Narciso Escreveu:
Mas o que já fez o turismo por nós geocachers directamente? Por acaso temos alguns descontos nos alojamentos quando vamos para determinadas regiões cachar ou fazer manutenção às caches que atrai-em estrangeiros para eles?

Por acaso descontos tens, posso te dar o exemplo o GZ hostel no Porto. Por estares registado aqui no fórum tens 10% de desconto no alojamento.

Dá uma vista de olhos aqui http://www.geopt.org/index.php?option=com_content&view=article&id=1735&Itemid=1049
Imagem ImagemImagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes