Regular
Registado: sexta 11 mar 2011, 11:12
Re: O Novo método de procurar caches...
Ultimamente tenho experimentado o Nokia 500 com CacheMe e a precisão é semelhante.
Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.
Moderadores: hulkman, prodrive
Regular
Registado: sexta 11 mar 2011, 11:12
Geocacher Viciado
Registado: terça 27 abr 2010, 20:30
MightyReek Escreveu:Ora bem, terei sido o único a ler o post original? Ou então fui o único que não o percebeu...
MightyReek Escreveu:Já o fiz e algumas vezes dei-me mal, e voltei atrás para ir buscar o GPS/smarthphone. E acontece sempre naquelas caches drive-in que supostamente nos deviam saltar para o colo e teimam em não aparecer tão rapidamente.
Geopt Lackey
Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38
MightyReek Escreveu:Ora bem, terei sido o único a ler o post original? Ou então fui o único que não o percebeu...
Pareceu-me que o Idilio estava a reclamar, não devido ao pessoal que usa smarthphones e outros zingarelhos adequados à pratica do geocaching, para procurar uma cache, mas sim porque se usa o zingarelho (smarthphone, iphone, GPSr, etc) para chegar ao estacionamento e depois em vez de o usar para este lhe indicar o local da cache (ou para onde aponta, com qualquer que seja o erro que tenha), deixa-o no carro e com base na hint vai procurar onde esta se encaixe, muitas vezes no local errado, porque não usou o zingarelho para lhe indicar esses últimos metros.
E depois reclamam nos logs que a hint é que não ajuda quando são os utilizadores que devia tentar chegar ao GZ (últimos metros pelo menos) com o zingarelho e só depois usar a hint.
Será que era este o ponto de vista original? É que, apesar de todos os defeitos que o Idilio tenha, não o estou a ver iniciar uma discussão porque há que use Smarthphone em vez de GPSr dedicado...
Adicionado: Também podia estar a falar de quem usa um GPS de estrada e não lhe permite chegar ao GZ...
Quanto à minha análise do que percebi do post original:
Já o fiz e algumas vezes dei-me mal, e voltei atrás para ir buscar o GPS/smarthphone. E acontece sempre naquelas caches drive-in que supostamente nos deviam saltar para o colo e teimam em não aparecer tão rapidamente.
Depois de identificar o GZ sim, sou apologista de o colocar de parte porque só começa a atrapalhar e então continuar a busca recorrendo à hint (de acordo com o uso que lhe dermos).
Geopt Lackey
Registado: terça 27 abr 2010, 13:57
Geocacher Viciado
Registado: quarta 27 jun 2012, 17:22
Paulo_Domingues Escreveu:Tens noção de que a precisão que aparece "escrita" é o resultado de um algoritmo qualquer, que se o programador quiser, até dá sempre zero metros, o que não quer dizer que realmente seja mais preciso do que outro que está a indicar erro de 5 metros.
Geocacher Viciado
Registado: terça 27 abr 2010, 20:30
Geocacher Viciado
Registado: quarta 27 jun 2012, 17:22
Geocoin
Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54
TelmoJuliao Escreveu:Precisamente. Isso não faz com que cachar com smartphones seja pior...
Sent from my iPhone using Tapatalk.
Large
Registado: terça 20 set 2011, 21:39
Geocacher Muito Viciado
Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07
, mas o sr. Bolacha "ah, agora cá, isso tem algum jeito um GPSr novo, isso não é nada e tal... Compras é um smarthphone aqui como o meu que é uma maravilha e até dá para colocar o ficheiro das coordenadas finais"
e tudo...Voltar para GEOCACHING NACIONAL
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes