[AJUDA] Turquia, sugestões para a viagem

Geocaching no Estrangeiro, Onde e Como, as melhores dicas...
Don't Speak Portuguese... GET IN HERE!

Moderadores: prodrive, ajsa

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #11 a quarta 18 ago 2010, 17:11 

Re: Turquia

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:Pena não ires a Instambul que como o Gustavo disse é uma cidade fantástica. Estive lá em excursão há 3 anos, portanto antes de começar com o Geocaching. A zona de Capadócia onde vais é simplesmente espantosa. Quem te pode dar conselhos recentes são os partipantes no PORTO WINE IN CAPPADOCIA. Uma vista de olhos aos seus profiles permite ver que fizerem por lá quase 40 caches :)

Parece que não faltam para lá Eventos :twisted:

http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... 4ed4fd4dc5

http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... 6831d403d2

http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... 9d251bcc8b

Grande coincidência terem ido nesta altura :mrgreen:

Para o ano se formos 20 geocachers a Marrocos durante 10 dias, fazemos 20 eventos (um ao almoço e outro ao jantar...) :D
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #12 a quarta 18 ago 2010, 17:14 

jasafara Escreveu:
O facto de irem beber vinho do Porto para a Turquia sem problemas já não é nada mau :D. Se fosse na Árabia Saudita ou mesmo na Líbia iam presos [B)] Se fossem apanhados pelos talibans do Afeganistão possivelmente eram fuzilados ou lapidados [xx(]

Faltou-me decapitados que também está de acordo com os costumes locais...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #13 a quarta 18 ago 2010, 17:19 

Mas levarem uns presuntinhos ou uma carninha de porco para os Eventos é que seria a cereja em cima do bolo :twisted:

Um Vinho do Porto na Turquia é a verdadeira Geo-Gafe [B)]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #14 a quarta 18 ago 2010, 17:36 

Pode ser que dê ainda para fazer um FTF...

O mundo é mesmo pequeno. O owner desta cache plantou também uma no Montenegro que eu estive quase a fazer. Faltou o quase :(

Éfeso é um dos sítios mais turísticos da Turquia e é incrível como é que não existe uma cache em Meryemana, onde milhares de turistas visitam a casa onde terá vivido a Virgem Maria.
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #15 a quarta 18 ago 2010, 18:56 

Fazes muito bem aproveitar.
Não conhecia a Turquia, tinha até uma ideia errada acerca do seu clima, da sua geografia e até das suas gentes.

A zona da Antalya tem bastantes caches e praias.
Nós estivemos alojados mesmo em Selçuk. Zonas férteis em caches são Manavgat e Alanya. Se puderes não deixes de visitar o Monte Chimaera onde o fogo sai do chão (mas tens que pagar para subir. Aliás, só nas mesquitas é que não pagas para entrar, de resto pagas para entrar em quase todos os sítios de interesse), e não deixes de comer uma truta com os pés dentro de água enquanto desces pelo vale ;)

Konya tem pouco para ver, ou pelo menos nós tínhamos coisas mais interessantes para ver e não perdemos lá muito tempo. Parámos por 2 horas junto da mesquita principal, almoçamos e seguimos viagem (fizemos o percurso Capadócia - Konya - Antalya num só dia).

Na capadoccia há muito que ver. O Vale Göreme levas um dia só para o visitar e não percas as cidades subterrâneas de Kaymakli e/ou Derinkuyu, são muito interessantes.
Se passares no lago salgado de Tuz Gulu também é muito interessante e dá umas fotos fantásticas ao pôr-do-sol.

Quanto aos eventos, posso dizer que em todos tivemos visitas de outros geocachers, o que nos deixou muito satisfeitos.
Para quem está com problemas com o álcool na Turquia, pode ficar a saber que, tal como Portugal, a Turquia é um estado laico (sim, o senhor Ataturk construiu uma democracia e separou o estado da igreja em... 1 noite), e pode consumir-se álcool na Turquia. Há restaurantes que vendem, outros não vendem por opção própria, portanto, basta pedir autorização para se beber (caso não vendam) e estamos à vontade com o assunto... Aliás, na Capadócia até têm um vinho especial lá deles...

Tenho pena que não visites Pamukkale, de todos os locais que visitámos aquele foi o que mais sobressaiu pela sua particularidade (não sei se haverá outro local como aquele no mundo, mas se houver, não serão muitos com certeza).

Se tiveres alguma questão em concreto que queiras colocar estás à vontade.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #16 a quarta 18 ago 2010, 19:18 

É verdade! É bom recordar Pamukkale e as cidades subterrâneas de Kaymakli (não fui a Derinkuyu). Terei concerteza fotografias da altura, mas as vossas são mais recentes. Era bom que publicasses aqui algumas.

É verdade que a Turquia é um estado laico desde que o pai da nação Atatürk o impôs e as élites militares o defenderam. No entanto neste momento o governo tem por base um partido confessional e existem tensões dentro da sociedade turca com algum ressurgimento do islamismo. Por enquanto realmente a Turquia, há semelhança de Marrocos e Tunísia é dos países de maioria muçulmana onde se sentem menos restrições ao estilo de vida Ocidental. Espero que isso não mude...
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #17 a quarta 18 ago 2010, 19:26 

jasafara Escreveu: Era bom que publicasses aqui algumas.

Não tenho nada de jeito por agora. Só tenho as do telemóvel e não estão capazes. As da máquina fotográfica ainda não as tenho comigo por questões logísticas.

Mas podes maravilhar-te com duas magníficas Waymarks que lá criei:
http://www.waymarking.com/waymarks/WM9GAP_Derinkuyu_Underground_City
http://www.waymarking.com/waymarks/WM9GAN_Kaymakli_Underground_City

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #18 a quarta 18 ago 2010, 19:37 

MightyReek Escreveu:
jasafara Escreveu: Era bom que publicasses aqui algumas.

Não tenho nada de jeito por agora. Só tenho as do telemóvel e não estão capazes. As da máquina fotográfica ainda não as tenho comigo por questões logísticas.

Mas podes maravilhar-te com duas magníficas Waymarks que lá criei:
http://www.waymarking.com/waymarks/WM9GAP_Derinkuyu_Underground_City
http://www.waymarking.com/waymarks/WM9GAN_Kaymakli_Underground_City

Ficamos há espera das fotografias. Também vou ver se arranjo umas.

Nunca liguei às Waymarks. Agora tenho de ir ver como funcionam! Estive em Kaymakli há 3 anos. Posso fazer o log (ou lá o que se faz...) agora?
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #19 a quarta 18 ago 2010, 19:39 

Se colocares uma foto tua podes.

Na lista de coisas a não perder esqueci-me de referir Side, junto a Manavgat. Tem umas ruínas romanas fantásticas e incrivelmente é grátis!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #20 a quarta 18 ago 2010, 19:46 

Só não participei no evento de Capadócia porque descriminação que não entendo não deixavam participar cães :)

Reparo também agora que na nota que fiz referi que foi há 4 anos que lá fui. E é verdade, foi em 2006... O tempo voa.
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING INTERNACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante