Bela listing :)

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

TB
TB

Registado: sexta 02 set 2011, 16:27

Mensagem Post: #61 a quarta 29 ago 2012, 19:09 

Re: Bela listing :)

Ñ li quase nada deste tópico, só apanhei a sua ideia, vai aqui uma grande confusão que não me quero meter e não tenho tempo para ela, mas estando ligado ao Todo Terreno fiquei curioso com o nome LRIbérico2012_6, pq sei que vai haver o encontro Landrover Ibérico em Portugal continental, sendo 8 caches com o mesmo nome e terminações diferentes, presumo que seja tipo PowerTrail que só deve fazer sentido para quem vai estar no evento ou como parte de actividades de um roadbook. (unknown-) Se calhar vão divulgar e dar a conhecer o Geocaching aos participantes (unknown-) Não sei (unknown-)
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #62 a quarta 29 ago 2012, 19:14 

Sim, está relacionado com esse evento dos Land Rovers. [^]
Quanto ao resto que questionas, já n sei dar pormenores.
Vai ao Facebook, está lá :D
Geocaching Aveiro
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #63 a quarta 29 ago 2012, 19:14 

madventure4x4 Escreveu:Ñ li quase nada deste tópico, só apanhei a sua ideia, vai aqui uma grande confusão que não me quero meter e não tenho tempo para ela, mas estando ligado ao Todo Terreno fiquei curioso com o nome LRIbérico2012_6, pq sei que vai haver o encontro Landrover Ibérico em Portugal continental, sendo 8 caches com o mesmo nome e terminações diferentes, presumo que seja tipo PowerTrail que só deve fazer sentido para quem vai estar no evento ou como parte de actividades de um roadbook. (unknown-) Se calhar vão divulgar e dar a conhecer o Geocaching aos participantes (unknown-) Não sei (unknown-)

Por isso é que fiz este comentário: http://www.geopt.org/index.php?option=com_jfusion&Itemid=53&jfile=viewtopic.php&p=108755#p108755
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #64 a quarta 29 ago 2012, 19:17 

madventure4x4 Escreveu:Ñ li quase nada deste tópico, só apanhei a sua ideia, vai aqui uma grande confusão que não me quero meter e não tenho tempo para ela, mas estando ligado ao Todo Terreno fiquei curioso com o nome LRIbérico2012_6, pq sei que vai haver o encontro Landrover Ibérico em Portugal continental, sendo 8 caches com o mesmo nome e terminações diferentes, presumo que seja tipo PowerTrail que só deve fazer sentido para quem vai estar no evento ou como parte de actividades de um roadbook. (unknown-) Se calhar vão divulgar e dar a conhecer o Geocaching aos participantes (unknown-) Não sei (unknown-)

Se calhar, foi a forma encontrada para evitar a publicidade à Land Rover no listing :)

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #65 a quarta 29 ago 2012, 19:19 

hautamaki Escreveu:
Paulo_Domingues Escreveu:Lês-te o que o Hugo escreveu lá em cima?

O "jogo" tem regras, concordando ou não com elas, têm de ser respeitadas. E, só obrigam a coordenadas e nome, pode-se sugerir mais (pelo que li, foi sugerido), mas não se pode obrigar. Colocando mais coisas, tem de respeitar as mesmas regras.

Li.
Suponho que também tenhas lido quando digo que um geocacher é confrontado com o conteúdo de uma listing quando ela não é obrigatória. ;)

Li, tu é que parece que também não leste o que eu escrevi.

Paulo_Domingues Escreveu:Colocando mais coisas, tem de respeitar as mesmas regras.

Ou seja, se não escreves, não está mal (fora das regras), se escreves, pode estar.
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #66 a quarta 29 ago 2012, 19:22 

LOL
Ok
Um bocado incoerente a ausência de uma listing não ser regra e o conteúdo de uma listing, que não é regra, já ser.
Ou então não estou mesmo a perceber a coisa.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #67 a quarta 29 ago 2012, 19:26 

hautamaki Escreveu:
clcortez Escreveu:
hautamaki Escreveu:Isso é cache que se publique??? [:D]

É, porque (infelizmente) a GS permite. Apenas e só.

Se calhar, em vez de "malhar" nos revisores que para além de voluntários apenas fazem o que lhe compete e que se compremeteram a fazer, muitas vezes sem concordar com determinado aspecto, mas como voluntários da GS acabam por fazer cumprir as regras da mesma, o que se devia fazer era ir com a mesma "energia" que se tem aqui e nos logs das caches para o fórum da GS e "malhar" na GS para que deixe de permitir criarem-se cache e listings sem o mínimo de qualidade. Olha, logo em Outubro de 2004 descobrimos que era possível com a publicação da The Dreamer's Door, mas parece que ainda hoje, quase 8 anos depois, ainda nada mudou nesse sentido. Não valerá a pena fazer essa "força" junto de quem de direito? É que aqui não vai adiantar de nada, para além de meros desabafos e de "aborrecer" a maioria dos leitores.

clcortez,

Só quero que me mostres onde estou a malhar nos revisores...em todas as minhas intervenções...NESTE TÓPICO [:D] [:D]

Eu não malhei em ninguém, apenas questionei, mesmo sabendo que é uma lacuna (ou não) da GS, se poderia haver ou não uma espécie de "mão na consciência" por parte do revisor ao ver um pedido de revisão nestes termos.
Ninguém gosta de ver uma cache assim, nem mesmo os revisores. Foi isso que tentei fazer passar mas pelos vistos a mensagem não chegou.

Caro,

Não tenho que mostrar nada porque no que escrevi não referi a ti nem a ninguem ou a situação em particular. O que quis dizer no que escrevi, para que fique bem claro, é que é frequente e costume e em diversos tópicos que se vêm por aqui estar-se a malhar nos revisores. Apenas citei uma frase de um post teu para introduzir o que escrevi a seguir. Podia ter sido tua ou de outro qualquer. Nada a ver contigo, ok? :) (falta aqui o Torgut para ajudar a traduzir o que escrevo :twisted: )

Agora, concordo absolutamente contigo que quase ninguém, nem mesmo os revisores, gostam de ver listings sem nada, ou muito pobres. E eu que devo ser dos owners que mais caracteres ocupa nos listings que crio. Sempre critiquei a falta de informação nas caches, mas devo dizer que se antes criticava porque eram colocadas caches em locais com história ou interesse e os owners não o referiam no listing, agora devo dizer que se criam muitas caches que só por si não tem nada a contar, logo não posso criticar o owner que nada coloca no listing por essa mesma razão ;)
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #68 a quarta 29 ago 2012, 19:34 

hautamaki Escreveu:
btrodrigues Escreveu:
ILIDIO963642236 Escreveu:Sinceramente esta gente mete Nojo...
Quando há uma cache que realmente tem alguma coisa que não devia ter vão lá fazer o found e não reclamam porque não são polícias e não querem chibar ninguém...numa cache que cumpre as "regras" e onde o Owner foi mais inteligente que a maioria e descobriu uma maneira de fugir aos tremendos entraves de publicação de que todos se queixam desatam logo aos tiros...
Sejam humildes aprendam a reconhecer pessoas mais inteligentes que vocês, aprendam com eles e façam igual, vão ver que começam logo a resolver os vossos problemas e os dos revisores.
O Mundo não é perfeito, mas há uns mais perfeitos que outros!

Perfeitos perfeitos são aqueles que se inteiram do que estão a falar antes de abrir a boca...

Claro Bruno. Como até foste ao Facebook, deves saber do que estou a falar.

Eu sei.
Não estou a falar de zangas de comadres.

Estou a falar de que aparentemente nenhum de vós sabe que tipo de comunicação houve entre o colocador da cache e o revisor.
É muito fácil dizer que o owner foi inteligente e descobriu uma maneira de fugir aos tremendos entraves de publicação.
É muito fácil vir apontar que este é o caminho.

Esse não é o caminho.
--
BR

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #69 a quarta 29 ago 2012, 19:37 

hautamaki Escreveu:LOL
Ok
Um bocado incoerente a ausência de uma listing não ser regra e o conteúdo de uma listing, que não é regra, já ser.
Ou então não estou mesmo a perceber a coisa.

O que está nas listings tem que obedecer às Guidelines.
Se colocas uma coisa que não obedece, está a violar guidelines.
Se não colocas nada está a violar qual guideline? Não há nenhuma a dizer o que tens que pôr na descrição, apenas o que não podes pôr...

Exemplo que não tem nada a ver:
Tenho um outdoor.
Não posso pôr lá uma imagem de que não tenha os direitos de uso, propriedade e bla bla bla.
Se o outdoor estiver vazio estou a violar alguma lei?

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #70 a quarta 29 ago 2012, 19:39 

O owner não colocou nada na listing porque escolheu não colocar nada na listing.

Podem continuar a fazer conjuturas se o fez porque não sabia, porque sabia, porque quis dar a volta ao assunto, porque acho que não era importante, porque acho que ficava porreiro assim, etc.

Outros, a dada altura, também decidiram fazer o mesmo por um qualquer argumento que é compatível com as normas do Geocaching.com.

Esta e outras anteriores foram publicadas porque no momento de revisão, o revisor responsável achou que estava de acordo e publicou-a.

E é apenas isso. Não é nada mais que isto.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes