Bela listing :)

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

TB
TB

Registado: quinta 29 dez 2011, 01:40

Mensagem Post: #21 a quarta 29 ago 2012, 17:30 

Re: Bela listing :)

Se por ventura fosse uma letterbox ou Mystery, sem texto na listing....nada, tal e qual esta, seria publicada?
Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem

Regular
Regular

Registado: sexta 24 jun 2011, 21:25

Mensagem Post: #22 a quarta 29 ago 2012, 17:32 

Entendem agora a diferença que tanto insistimos que haja em APROVAÇÃO e PUBLICAÇÃO?

Eu não APROVO a cache. Não tem conteúdo. Não tem fotos. Não tem nada de apelativo.

Eu PUBLICO a cache. Cumpre as Guidelines.

Resultado: Lopesco, o jogador, não vai procurar a cache, pois não me parece ter nada de interesse.
Resultado: O SerafimSaudade PUBLICA a cache pois não tem nada contra as Guidelines.

Foram sugeridas algumas alterações à cache. O Owner nada fez. A cache cumpre os mínimos. É publicada. Simples...

Abreijos, como diz o outro...

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #23 a quarta 29 ago 2012, 17:33 

prodrive Escreveu:
hautamaki Escreveu:Isso é cache que se publique??? [:D]

O revisor não tem, (e no meu entender) nem deverá ter qualquer interferência na avaliação qualitativa de uma cache. Estaríamos a entrar por terrenos lodosos de onde nunca mais sairíamos. Se rever items objectivos de bom-senso já resulta em diferentes perspectivas e diferentes visões, a avaliação subjectiva da qualidade daria threads intermináveis de debate sobre o sexo dos anjos :)

Concordo...e discordo :)

Concordo na controvérsia que possa daí advir.
Discordo da tal avaliação qualitativa. Pode muito bem fazê-lo aquando dos processos de revisão, sem que para isso se torne público. Será muito pedir que se escreva nem que seja uma frase na listing?
Se o revisor alerta para conteúdos de uma listing que pelos vistos NÃO É OBRIGATÓRIA, porque razão não o pode fazer também pelo motivo inverso: a falta dela?

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #24 a quarta 29 ago 2012, 17:41 

Lês-te o que o Hugo escreveu lá em cima?

O "jogo" tem regras, concordando ou não com elas, têm de ser respeitadas. E, só obrigam a coordenadas e nome, pode-se sugerir mais (pelo que li, foi sugerido), mas não se pode obrigar. Colocando mais coisas, tem de respeitar as mesmas regras.

Agora, só para meter veneno ;) Quantos geocachers é que lêem mesmo as listings? Isto agora não é PQ para o GPS, no local ler a dica e em casa atirar com as "notas de campo" para as "ferramentas GeoPT" e siga?!

EDIT: Entretanto surgiram quatro respostas pelo meio.
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #25 a quarta 29 ago 2012, 17:46 

O owner pode querer ter uma intenção propositada em deixar o listing em branco, para criar algum suspense em relação ao local, ou para se diferenciar de todos os outros listings que têm cenas escritas [:D]

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #26 a quarta 29 ago 2012, 17:48 

hautamaki Escreveu:Hugo,

De facto, eu não sei que tipo de conversa tiveste com o owner.
Agora diz-me, com toda a sinceridade e numa altura em que toda a gente se debate por um geocaching melhor:
Isso é cache que se publique??? [:D]
Não deveria aqui haver logo um barramento da vossa parte nesta publicação? É justo e razoável para uma comunidade inteira ver sair uma cache completamente em branco?? (Salvo as coordenadas). Agora deve ser a parte em que aparecem meia dúzia a dizer que só lá vai quem quer.

É uma cache que se publique, sim. Quanto ao resto, é tudo subjectivo.

hautamaki Escreveu:Toda a gente se queixa que cada vez mais se "atiram" containers e pede-se publicação. Assim...com este exemplo, caminhamos a passos largos nesse sentido porque vocês são os únicos que podem pôr um travão nisto.
Acho que são exaustivos alguns critérios e pedidos que são feitos, equiparados depois a uma publicação destas. É isso que despoleta a indignação.

Volto a perguntar: Qual é o facto que vos leva a crer que nada foi pedido para a publicação desta cache?

Porque é um conteúdo em branco vos leva a crer que NADA perguntado e respondido?

Indignado fico eu com a postura de muitos. Isso sim. Este owner vai ser ajudado por alguém, vai mudar e as próximas caches serão diferentes. Os tipos da algazarra é que vão continuar sempre os mesmos, os calimeros do geocaching, os perseguidos e injustiçados. Esses é que não mudam.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #27 a quarta 29 ago 2012, 17:49 

sergiomdias Escreveu:Se por ventura fosse uma letterbox ou Mystery, sem texto na listing....nada, tal e qual esta, seria publicada?

Não sei, talvez.

Pensando, bem, se fores tu a submeter qualquer um de nós vai arranjar um motivo qualquer para implicar contigo. Contigo e com os teus amigos. O melhor mesmo é submeterem no opencaching.com (não sei se ainda existe).

Para os anal retentive, isto era uma tentativa de piada.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #28 a quarta 29 ago 2012, 17:50 

Paulo_Domingues Escreveu:Lês-te o que o Hugo escreveu lá em cima?

O "jogo" tem regras, concordando ou não com elas, têm de ser respeitadas. E, só obrigam a coordenadas e nome, pode-se sugerir mais (pelo que li, foi sugerido), mas não se pode obrigar. Colocando mais coisas, tem de respeitar as mesmas regras.

Li.
Suponho que também tenhas lido quando digo que um geocacher é confrontado com o conteúdo de uma listing quando ela não é obrigatória. ;)

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #29 a quarta 29 ago 2012, 17:54 

SUp3rFM Escreveu:
sergiomdias Escreveu:Se por ventura fosse uma letterbox ou Mystery, sem texto na listing....nada, tal e qual esta, seria publicada?

Não sei, talvez.

Pensando, bem, se fores tu a submeter qualquer um de nós vai arranjar um motivo qualquer para implicar contigo. Contigo e com os teus amigos. O melhor mesmo é submeterem no opencaching.com (não sei se ainda existe).

Desculpa lá Hugo...mas...triste resposta a tua.
A pergunta é bem pertinente pois como sabes, um dos amigos que referes tb passou por "chumbos" numa listing que se calhar até nem é obrigatória.
Aquele teu "talvez" é que faz pensar muita coisa, uma delas a dualidade de critérios, ou falta deles. Ou então...é à vontade do revisor, facto esse que até está nas guidelines, onde é referido que mesmo que um assunto n venha referido mas que seja levantado pelo revisor, a palavra dele prevalece. (mais ou menos nestas palavras).
É para o lado que estiver virado...

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #30 a quarta 29 ago 2012, 17:55 

paulohercules Escreveu:
btrodrigues Escreveu:
paulohercules Escreveu:
SUp3rFM Escreveu:Não é original. A primeira em Portugal foi a http://coord.info/GCMK21

Mas esta não foi propositada, o Owner por distração submeteu-a para revisão (até o nome ainda estava para ser definido) mas, depois como já estava publicada ficou assim. 8-)

Provavelmente aconteceu o mesmo com a referida no post #1. ;)

Falso.
A cache "Dreamer's Door" (http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=90f1ea7d-6c0d-48ad-a955-1ae08e8a31b5) é que foi publicada assim. E acho que foi o clcortez que foi para o meio da Praça de Espanha à procura de uma cache inexistente num local com coordenadas tiradas "de cabeça". Depois do ajuste, ficou tal como a conhecemos (bem, mais ou menos).

Como havia audiência e gulosos para este tipo de cache, mesmo sem informação adicional, o plano seguinte foi replicar a cena, mas com esteróides - e em Loures.

Não foi isso que li no "blog" do Owner... [B)]

Peço desculpa pela falsidade e, muito obrigado pela correção geohistórica, não duvido das tuas palavras. [^]

Correcto Bruno. Foi isso mesmo. Apesar de depois o Diamantino ter no blog dele contado a história um pouco diferente, na prática foi isto que aconteceu:

- 2004/10/04 - A minha Note na cache Dreamer's Door
A cache tinha saído no sábado à tarde dia 02/10/2004 quando por engano foi publicada sem nada na listing, e eu que estava a trabalhar saí do trabalho e fui lá directo. Claro que a cache nem colocada estava, por isso não a encontrei. Fiz um DNF e o owner depois colocou a Note que já apareceu aqui no tópico e que foi apagada também, restando apenas a minha Note acima no início da história desta cache.

- 2005/04/03 - A publicação da cache The Toy Box
Desta vez foi o Diamantino (owner da The Dreamer's Door) que teve de esperar quase 2h que eu chegasse ao local coma cache...é que nesse dia o reviewer publicou a cache mal eu a submeti e a cache ainda não estava no local. Por coincidência, o Diamantino e família andavam perto e foram logo lá. Conclusão, só 2h depois e já com alguns telefonemas à mistura cheguei ao ponto 0 com a cache para eles logarem... Aqui podem acompanhar a história:http://www.geocaching.com/seek/cache_logbook.aspx?guid=7b609845-e1ad-47b6-a826-89007eec3069, na página 12, ou aqui, aquie aqui.

- 2005/01/27 - Publicação da cache ' (plica)
Esta cache teve o objectivo de criar de raiz uma cache que tivesse o mínimo possivel de informação (sem texto no listing, e até o nome era um caracter do mais simples possível) tal como tinha sucedido com o engano na publicação da The Dreamer's Door e que mesmo sem texto eu tinha ido lá.
O meu DNF viria a ser uns meses depois da colocação, mas éno meu log de Found a 28/08/2005que continuo a explicar a história..

Leiam os relatos com atenção e têm um dos muitos episódios divertidos da história do geocaching em Portugal, nomeadamente os logs na cache '.
Imagem
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante