Large
Registado: segunda 07 jun 2010, 02:44
Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.
Moderadores: hulkman, prodrive
Large
Geocacher Viciado
Registado: quinta 25 mar 2010, 11:42
pcsilva Escreveu:Vou começar a fazer o mesmo, se uma cache está classificada com terreno 1 e dificuldade 1 e cheia de DNF´s e local obvio onde estaria, bem como pela dificuldade e terreno não deixarem dúvidas que desapareceu, vamos todos fazer isso.
De certeza que os arquivamentos vão baixar.
pcsilva Escreveu:Se no meu caso, desaparecer uma cache minha e acontecer o que fizeste não tenhas dúvidas que também apagaria o log, uma coisa é contactar o Owner e perguntar se quer que lhe façam a manutenção temporária outra coisa é andar a fazer a manutenção sem autorização, só para se concretizar um found, bem como se andar fazer manutenções de caches onde os respectivos Owners já não entram no site do jogo à imenso tempo (conclui-se que já não querem saber da cache/jogo).
pcsilva Escreveu:O melhor é fazer-se essa tal manutenção como diz o Bolacha, fazer o found e de seguida fazer um pedido de manutenção, pois esse container é temporário/provisório, mas nunca irá ter resposta pois esse geocacher já não vai ao jogo imenso tempo, mas o found foi conseguido e isso é que é mais importante.
É essa a ideia com que fico...
Geocacher Viciado
Registado: quarta 27 jun 2012, 17:22
Large
Geocacher Viciado
TelmoJuliao Escreveu:Só acho que há aqui uma condição absolutamente imprescindível: a pessoa já conhecer previamente a cache. Porque há muitas situações de pessoas que colocam containers temporários porque não encontram a cache mas ela afinal estava lá. E assim se cria o geolixo...
Large
Geocacher Viciado
pcsilva Escreveu:Caro Bolacha não são decisões que se tomam na hora, não se encontra uma cache faz-se um DNF e se entenderes fazes um report a explicares a situação (e não colocar uma cache só para vo amigo fazer o found)) e não colocar uma cache só como tu dizes estás no cú de Judas e não tens o contacto do Owner, poupa-me a esse comentários ridiculos da tua parte.
Não tenhas dúvidas que te apagava o log, pois eu sabia que a cache não estava lá, logo não poderia existir founds.
Meu amigo não vais para Lisboa ou Torres Novas porque não queres, o melhor é nem saires da tua freguesia.
Não faço Pt´s pelos numeros, mas sim para me divertir, aproveitar para andar de biciclerta ou fazer uma caminhada e se existem esses Pt´s é porque os Owners querem mostrar aos restantes geocachers paisagens ou mesmo containers engraçados.
É como te digo vou começar andar com caixas de rolo fotográfico, que deve ser o que tu fazes pelos visto, pois dá entender que és o salvador da pátria que só faz manutenções e vez de dares a conhecer a situação a quem de direito, pois se não se faz a devida manutenção das caches é fazer report e não colocar lá uma cache para depois desaparecer e continuar tudo na mesma, pelos vistos que joga pelos numeros és tu, eu não coloco caches só para poder fazer o found, mas pelos visto tu fazes e achas bastante engraçado.
Não precisas fazer a manutenção das minhas caches, pois se as coloquei é porque posso-lhe fazer manutenção, mas tu também não vens aqui para estes lados não te chateis, nem te dês a esse trabalho.
Geocacher Viciado
pcsilva Escreveu:Vou-te dar um exemplo que pelos vistos não estas a chegar lá.
Desloco-me a uma cache, vejo o local suposto do "esconderijo" dela e não encontro, peço um helpdesk a um geocacher conhecido que a tinha feito à pouco tempo e confirma-me que aquele era o local da cache, mas a cache não se encontrava lá, eu pego num container provisório e coloco lá um pois já confirmei que ela não está lá, faço um DNF e de seguida faço um found a informar que encontrei a cache que acabei de repôr, é a isto que referes e identico ao que fizeste com o teu amigo.
Na minha opinião não é isto que se deve fazer, mas sim um DNF a informar que não a encontrei e de seguida um report a informar que no local onde estava a cache já não se encontra lá nada.
É a isto que tento referir.
Bolacha Escreveu:TelmoJuliao Escreveu:Só acho que há aqui uma condição absolutamente imprescindível: a pessoa já conhecer previamente a cache. Porque há muitas situações de pessoas que colocam containers temporários porque não encontram a cache mas ela afinal estava lá. E assim se cria o geolixo...
Claro, é esse uma das condições imprescindível, algum dos presentes conhecer previamente a cache...
Large
Large
Voltar para GEOCACHING NACIONAL
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes