Reposição de caches

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Large
Large

Registado: segunda 07 jun 2010, 02:44

Mensagem Post: #21 a quarta 29 ago 2012, 00:08 

Re: Reposição de caches

Ok, ja percebi toda esta história, vai começar andar comigo todos os frasquinhos e mais alguns, vai ser material a partir de agora indispensável andar comigo nas cachadas como por exemplo já acontece com o GPS. Assim será mais fácil realizar uma serie de caches e se uma ou outra não aparecer e possuir Dnf´s, não ficará para trás, irei fazer um excelente serviço à comunidade geocacheana e claro acima de tudo não ficarei com um found para trás e todos ficarão super contentes comigo por ter feito este gesto lindo.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:42

Mensagem Post: #22 a quarta 29 ago 2012, 00:11 

pcsilva Escreveu:Vou começar a fazer o mesmo, se uma cache está classificada com terreno 1 e dificuldade 1 e cheia de DNF´s e local obvio onde estaria, bem como pela dificuldade e terreno não deixarem dúvidas que desapareceu, vamos todos fazer isso.
De certeza que os arquivamentos vão baixar.

A cache foi reposta porque o pessoal que me acompanhava já a tinha visitado e sabia o local exato dela, se assim não fosse não tinha sido reposta e depois não foi feito nenhum pedido de manutenção, se o owner não a voltou a ativar é porque é casmurro e pelo que parece não é a primeira vez que se arma aos cangurus com outros Geocachers que apenas tentaram ajudar nas manutenções e por causa desse mau feitio é que tem as restantes caches arquivadas por falta de manutenção.

pcsilva Escreveu:Se no meu caso, desaparecer uma cache minha e acontecer o que fizeste não tenhas dúvidas que também apagaria o log, uma coisa é contactar o Owner e perguntar se quer que lhe façam a manutenção temporária outra coisa é andar a fazer a manutenção sem autorização, só para se concretizar um found, bem como se andar fazer manutenções de caches onde os respectivos Owners já não entram no site do jogo à imenso tempo (conclui-se que já não querem saber da cache/jogo).

Em apagares o log não sei se terias tanta sorte, já leste as guidelines? :P
E se estiveres no cu de judas e não tiveres o contacto do owner, são decisões que se tomam na hora. Ou sim ou Não, o talvez são pintelhos

pcsilva Escreveu:O melhor é fazer-se essa tal manutenção como diz o Bolacha, fazer o found e de seguida fazer um pedido de manutenção, pois esse container é temporário/provisório, mas nunca irá ter resposta pois esse geocacher já não vai ao jogo imenso tempo, mas o found foi conseguido e isso é que é mais importante.

É essa a ideia com que fico...

Além de estares a escrever uma coisa que eu não escrevi ainda criaste uma ideia muito errada, não percebeste uma única linha do que disse...
1. Se andasse pelos números ia fazer PTs de pazada... e eu não os faço!
2. Se andasse pelos números ia fazer caches para Lisboa... ou Torres Novas e eu não meto lá os pés! [:P]
Vou apenas às caches que me chamam a atenção ou a alguma que se atravesse no caminho durante as minhas deslocações.

É por causa dessa linha de pensamento de embirrarem com merdas que no fim acabavam por favorecer todos, que o hobby anda como anda. É mais fácil pedir o arquivamento, manutenção ou cagar-se postas de pescada em vez de se deixar um container e um logbook no local.
Somos todos uns santos que só andam nisto para conhecer locais e camaradagem, blá, blá... Mas na altura de ajudar que se lixe...

Sempre ajudei e vou continuar a ajudar nas manutenções, expecto em caches de alguns owners mais complicados, na lista de owners a não efetuar manutenções tenho o tal geocacher e já sei que nas tuas também não se deve ajudar, mas o balanço é muito positivo até à data ;)
Manuais: GSAK - Logs de caches, trackables, etc...
Todos falam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensam em deixar melhores filhos para o nosso planeta?"
NÃO RESPONDO A PMs, qualquer duvida deve ser colocada aqui no fórum, outros assuntos através de e-mail.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 27 jun 2012, 17:22

Mensagem Post: #23 a quarta 29 ago 2012, 00:19 

Só acho que há aqui uma condição absolutamente imprescindível: a pessoa já conhecer previamente a cache. Porque há muitas situações de pessoas que colocam containers temporários porque não encontram a cache mas ela afinal estava lá. E assim se cria o geolixo...

Sent from my iPhone using Tapatalk.

Large
Large

Mensagem Post: #24 a quarta 29 ago 2012, 00:28 

Caro Bolacha não são decisões que se tomam na hora, não se encontra uma cache faz-se um DNF e se entenderes fazes um report a explicares a situação (e não colocar uma cache só para vo amigo fazer o found)) e não colocar uma cache só como tu dizes estás no cú de Judas e não tens o contacto do Owner, poupa-me a esse comentários ridiculos da tua parte.
Não tenhas dúvidas que te apagava o log, pois eu sabia que a cache não estava lá, logo não poderia existir founds.
Meu amigo não vais para Lisboa ou Torres Novas porque não queres, o melhor é nem saires da tua freguesia.
Não faço Pt´s pelos numeros, mas sim para me divertir, aproveitar para andar de biciclerta ou fazer uma caminhada e se existem esses Pt´s é porque os Owners querem mostrar aos restantes geocachers paisagens ou mesmo containers engraçados.

É como te digo vou começar andar com caixas de rolo fotográfico, que deve ser o que tu fazes pelos visto, pois dá entender que és o salvador da pátria que só faz manutenções e vez de dares a conhecer a situação a quem de direito, pois se não se faz a devida manutenção das caches é fazer report e não colocar lá uma cache para depois desaparecer e continuar tudo na mesma, pelos vistos que joga pelos numeros és tu, eu não coloco caches só para poder fazer o found, mas pelos visto tu fazes e achas bastante engraçado.

Não precisas fazer a manutenção das minhas caches, pois se as coloquei é porque posso-lhe fazer manutenção, mas tu também não vens aqui para estes lados não te chateis, nem te dês a esse trabalho.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #25 a quarta 29 ago 2012, 00:41 

TelmoJuliao Escreveu:Só acho que há aqui uma condição absolutamente imprescindível: a pessoa já conhecer previamente a cache. Porque há muitas situações de pessoas que colocam containers temporários porque não encontram a cache mas ela afinal estava lá. E assim se cria o geolixo...

Claro, é esse uma das condições imprescindível, algum dos presentes conhecer previamente a cache...
Todos falam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensam em deixar melhores filhos para o nosso planeta?"
NÃO RESPONDO A PMs, qualquer duvida deve ser colocada aqui no fórum, outros assuntos através de e-mail.

Large
Large

Mensagem Post: #26 a quarta 29 ago 2012, 00:50 

Vou-te dar um exemplo que pelos vistos não estas a chegar lá.

Desloco-me a uma cache, vejo o local suposto do "esconderijo" dela e não encontro, peço um helpdesk a um geocacher conhecido que a tinha feito à pouco tempo e confirma-me que aquele era o local da cache, mas a cache não se encontrava lá, eu pego num container provisório e coloco lá um pois já confirmei que ela não está lá, faço um DNF e de seguida faço um found a informar que encontrei a cache que acabei de repôr, é a isto que referes e identico ao que fizeste com o teu amigo.
Na minha opinião não é isto que se deve fazer, mas sim um DNF a informar que não a encontrei e de seguida um report a informar que no local onde estava a cache já não se encontra lá nada.
É a isto que tento referir.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #27 a quarta 29 ago 2012, 00:54 

pcsilva Escreveu:Caro Bolacha não são decisões que se tomam na hora, não se encontra uma cache faz-se um DNF e se entenderes fazes um report a explicares a situação (e não colocar uma cache só para vo amigo fazer o found)) e não colocar uma cache só como tu dizes estás no cú de Judas e não tens o contacto do Owner, poupa-me a esse comentários ridiculos da tua parte.
Não tenhas dúvidas que te apagava o log, pois eu sabia que a cache não estava lá, logo não poderia existir founds.
Meu amigo não vais para Lisboa ou Torres Novas porque não queres, o melhor é nem saires da tua freguesia.
Não faço Pt´s pelos numeros, mas sim para me divertir, aproveitar para andar de biciclerta ou fazer uma caminhada e se existem esses Pt´s é porque os Owners querem mostrar aos restantes geocachers paisagens ou mesmo containers engraçados.

É como te digo vou começar andar com caixas de rolo fotográfico, que deve ser o que tu fazes pelos visto, pois dá entender que és o salvador da pátria que só faz manutenções e vez de dares a conhecer a situação a quem de direito, pois se não se faz a devida manutenção das caches é fazer report e não colocar lá uma cache para depois desaparecer e continuar tudo na mesma, pelos vistos que joga pelos numeros és tu, eu não coloco caches só para poder fazer o found, mas pelos visto tu fazes e achas bastante engraçado.

Não precisas fazer a manutenção das minhas caches, pois se as coloquei é porque posso-lhe fazer manutenção, mas tu também não vens aqui para estes lados não te chateis, nem te dês a esse trabalho.

Parece que continuas a não perceber uma única linha do que escrevi e a escrever o que não disse... Mas pelos teus comentários ofensivos já deu para perceber... O geocaching precisa é de mais gajos como tu, todos certinhos, educados e que fazem tudo pelo book...

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #28 a quarta 29 ago 2012, 00:56 

pcsilva Escreveu:Vou-te dar um exemplo que pelos vistos não estas a chegar lá.

Desloco-me a uma cache, vejo o local suposto do "esconderijo" dela e não encontro, peço um helpdesk a um geocacher conhecido que a tinha feito à pouco tempo e confirma-me que aquele era o local da cache, mas a cache não se encontrava lá, eu pego num container provisório e coloco lá um pois já confirmei que ela não está lá, faço um DNF e de seguida faço um found a informar que encontrei a cache que acabei de repôr, é a isto que referes e identico ao que fizeste com o teu amigo.
Na minha opinião não é isto que se deve fazer, mas sim um DNF a informar que não a encontrei e de seguida um report a informar que no local onde estava a cache já não se encontra lá nada.
É a isto que tento referir.

Bolacha Escreveu:
TelmoJuliao Escreveu:Só acho que há aqui uma condição absolutamente imprescindível: a pessoa já conhecer previamente a cache. Porque há muitas situações de pessoas que colocam containers temporários porque não encontram a cache mas ela afinal estava lá. E assim se cria o geolixo...

Claro, é esse uma das condições imprescindível, algum dos presentes conhecer previamente a cache...

Large
Large

Mensagem Post: #29 a quarta 29 ago 2012, 01:06 

Então e se o Owner dessa cache onde tu colocaste um container disser que não quer lá esse container, que vais tu fazer, vais lá buscá-la?
Mas se isso foi no cú de Judas, já não vais lá voltar, pois colocaste uma cache sem perguntares ao Owner se ele queria que fizessses isso, só o informas quando regressas a casa e quando tiveres net.
Para mim e volto a dizer PARA MIM, pois é só a minha opinião, por conheceres o local e saberes onde a cache estava, não tens nada que lá colocar uma cache sem teres o consentimento do respectivo Owner, o que tens que fazer é informares do sucedido.
Agora já percebi alguma linha do que escreveste?
Parece que me estás a passar um atestado de "burrice" ou então gostas muito de escrever com muito ironia.

Large
Large

Mensagem Post: #30 a quarta 29 ago 2012, 01:50 

Ora aqui está um bom exemplo daquilo que quero referir.

Manso Centenário - GC35HM8
http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?wp=GC35HM8

A maior parte dos geocachers fez bem, reportar a situação, mas podiam lá ter deixado um container e não o fizeram, fizeram sim o DNF e o report da situação.

Um dos logs:

" Needs Maintenance Needs Maintenance
06/17/2012

Lá estava o buraco, a árvore, o plástico...mas nada de cache!!!!"

Podiam lá ter deixado um container e fazer o found (sempre tinham mais um), mas não foi isso que fizeram, fizeram sim aquilo que tenho tentado demonstrar mas que pelos vistos alguns não querem ver.
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes