Geopt Proud Member
Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07
Re: Classificação dos logs pelos owners
Votar negativamente nao vai trazer nada de bom. Quem o faz continua a fazer porque nao se importa.
Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.
Moderadores: hulkman, prodrive
Geopt Proud Member
Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07
Geocacher Viciado
Registado: quinta 25 mar 2010, 22:11
migueis Escreveu:Quando muito na minha opinião acho que basta o like. Ou pronto, o like +.
Votar negativamente nao vai trazer nada de bom. Quem o faz continua a fazer porque nao se importa.
Geopt Proud Member
Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07
Geocacher Muito Viciado
Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35
migueis Escreveu:Quando muito na minha opinião acho que basta o like. Ou pronto, o like +.
Geocoin
Registado: domingo 23 jan 2011, 13:05
Torgut Escreveu:Para ver uma série de merdas parvas e de que não gostamos sem nos ser permitido manifestar o nosso desagrado, já basta o Facebook.
TB
Registado: quarta 05 out 2011, 13:30
Torgut Escreveu:Pessoalmente vou estar sempre tramado, considerando que caches de power trails me merecem 1 ou 2 palavras, ou, na melhor das hipóteses "fast log for fast geocaching". E estas são muitas, ou melhor, muitos, logs.
Geopt Proud Member
Geocacher Viciado
Registado: terça 27 abr 2010, 20:30
Geocacher Muito Viciado
Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35
Paulo_Domingues Escreveu:E, principalmente, como já referiu o BTRodrigues, como é que se classificam os bons e maus log's? Maus, os que disserem mal, mesmo que seja verdade! Bons, os que disserem bem, mesmo que sejam mentira!
Torgut Escreveu:btrodrigues Escreveu:O que se está aqui a assistir é à tentativa de implementar uma cena para "castigar" logs minimalistas e que não vão de encontro ao espírito da cache, isto segundo a mente tortuosa e às vezes insondável de um owner. Imaginemos então um owner que pensa que é o supra sumo da batata frita e que a sua cache é a 8ª maravilha. Se recebe um logo "torto" de alguém que por acaso foi verboso e que contou a história toda da procura mas que depois desata a falar das coisas que estão mal (más coordenadas, container inadequado, cache escondida no WC lá da terra), toca de votar aquilo negativamente. Porque a sua cache é a oitava maravilha e tal. Este log será votado negativamente pelo owner e perderá destaque quando, na realidade, é dos logs mais úteis que pode haver.
Esta objecção à primeira vista é pertinente, foi muito usada por bastante gente quando se começou a usar o GCVote, mas o contra-argumento revelou-se com o tempo mais forte: que, à parte as mentes tortuosas, com o decorrer do tempo a verdade tal como entendida pela generalidade das pessoas viria à tona na classificação das caches.
Olhando para as minhas próprias caches vejo precisamente isso: a cache "merdalhosa" do lote é a única cotada abaixo das 3 estrelas; as melhores, mais especiais, estão bem cotadas; as banais, medianas, mesmo assim interessantes estão todas pelas 3 ou 3,5 estrelas. Isto apesar de pelo menos uma criatura que, sei-o pela certa, ter corrido todas as minhas caches a uma estrela porque não gostou de um log meu.
E se assim foi com o GCVote, não prevejo nenhuma razão para assim não o seu com o "GCLogVote". Ou há?
Geopt Proud Member
Paulo_Domingues Escreveu:...
E, principalmente, como já referiu o BTRodrigues, como é que se classificam os bons e maus log's? Maus, os que disserem mal, mesmo que seja verdade! Bons, os que disserem bem, mesmo que sejam mentira!
Voltar para GEOCACHING NACIONAL
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes