prodrive Escreveu:jasafara Escreveu:O esquema acho que deve ser simples. O sistema do GCVote não me parece o mais adequado (0 a 5).
A maioria dos logs não têm de ser classificados. O que importa é distinguir os extremos. Proponho uma coisa do tipo
-2 - Péssimo
-1 - Mau
0 - Neutro
+1 - Bom
+2 - Muito Bom
Não acho necessidade de se criarem pontuações negativas nem diferenciar os bons dos maus, apenas os "mais bons" dos "menos bons". Isto para dizer que de 0 a 5 tem o mesmo efeito de forma "menos agressiva". Também não vejo razão para estar a alertar/informar os que estão no fundo da tabela. Seria o mesmo que estares a enviar mails para os que têm menos founds a avisar/informar que estão no fundo do Ranking

Compreendo a tua opinião, mas não concordo.
Como já referi para a classificação das caches é perfeitamente suficiente distinguir as "mais boas" das "menos boas". O objectivo é fazer as primeiras e não fazer as segundas. Mas as segundas acabam sempre por ser feitas por milhentos geocachers (o que não é nada grave fora a questão dos que gostam de correr para os bons "números" e acham a competição desleal) o que não desmotiva nada os geocachers que para aí estiverem virados a continuar a colocar más caches.
Na questão dos logs o objectivo deve ser mesmo o de expurgar os logs "mais maus", especialmente em caches boas, onde esses logs são desmotivantes para os owners. Assim acho que deve-se mesmo ter uma "postura agressiva".
Mas esta "postura agressiva" deve ser acompanhada de cuidado com a sua implementação.
Muitas das caches más e logs maus são devidos aos novos geocachers pouco experientes e que fazem geocacher sem nenhum enquadramento prévio. As más caches são mal classificadas e se quem as encontra tiver coragem terão maus logs o que alerta os owners. Os maus logs podem ser feitos por quem não frequenta os fóruns e precisa acima de tudo de ser enquadrado. A forma referida pelo Vsergios é a mais pedagógica. O que eu proponho é mais bruto. O geocacher é avisado, "ensinado" sobre o que é bem visto pelo grupo e alertado que o seu nome será divulgado negativamente se não mudar e positivamente se o fizer. Para que esta iniciativa tenha fortes consequências a curto prazo acho essencial acenar com a "cenoura" e depois dar com o "pau".