Isto é possível???

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31

Mensagem Post: #11 a terça 07 ago 2012, 20:33 

Re: Isto é possível???

Fogo... Calma!
Isto é uma diversão, um jogo...

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 28 out 2010, 20:54

Mensagem Post: #12 a terça 07 ago 2012, 20:41 

hautamaki Escreveu:Vejam bem o que diz o FTF!

Sent from my Blade using Tapatalk 2

Já vi e em nada altera aquilo que eu disse!

Vê o que diz o Felinos...
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #13 a terça 07 ago 2012, 20:56 

Fade2Black Escreveu:O que nao consigo entender, é porque pediste arquivamento em vez de uma manutenção com uma nota para corrigirem a listing e as coordenadas.
Isso é que não entendo!

Com tempo explico-te. Aliás, está mais ou menos na intervenção que fiz. Esta semana tive uma cache que foi arquivada sem ser publicada justamente por causa da listing. Aqui, o owner escreve mesmo na listing que a cache não está nas coordenadas e é aprovada. Distracção? Não sei. Sei é que chateia um pouco :(

Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #14 a terça 07 ago 2012, 21:02 

Alteradas para a localização exata, a pedido de muitas famílias.
Ainda assim houve quem a encontrasse, levando naturalmente os nossos parabéns.

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 28 out 2010, 20:54

Mensagem Post: #15 a terça 07 ago 2012, 21:03 

E? Pelo que se passou contigo vais vingar-te naqueles owners? Que possivelmente não têm os conhecimentos do geocaching que tu tens? Desculpa mas essa justificação não te fica nada bem!

(atenção que não quero entrar em discussões contigo, é apenas uma opinião)
Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #16 a terça 07 ago 2012, 21:18 

Fade2Black Escreveu:E? Pelo que se passou contigo vais vingar-te naqueles owners? Que possivelmente não têm os conhecimentos do geocaching que tu tens? Desculpa mas essa justificação não te fica nada bem!

Mas leste bem o que escrevi lá? Se a minha cache é arquivada por causa da listing...aquela n o pode ser tb porquê? Aliás, aquela nem publicada devia ter sido, como a minha não foi. Se assim fosse não estaríamos aqui agora a falar disto. Há alí mesmo uma menção em negrito: a cache não está nas coordenadas publicadas. Se a minha listing foi lida, esta não foi porquê? Ou se é coerente e igual com todos ou não se é. Concordo qdo dizes que devia ter pedido antes manutenção. Agora mais a frio, dou-te total razão. Mas ando com uma situação há quase um mês por causa de uma listing. Pedi ao revisor para me dizer onde deveria mudar e o quê deveria mudar. Pedi isso MAIS QUE UMA VEZ em Reviewers Note....e fui brindado 2 vezes com um: "A listing não se enquadra com o conceito de geocaching, que deve ser uma actividade para todas as idades." E pronto...os pedidos de ajuda e conselhos que PEDI AO REVISOR, foram ignorados e arquivou todo o meu trabalho. Agora pergunto eu: "Work with the reviewer, not against him". Mas para que serve isto???

fade2black, tb n quero entrar em conflito contigo, aliás, com ninguém aqui. Mas cada vez mais vejo coisas que vão contra as regras e conceitos básicos do Geocaching...e cada vez mais vejo mais gente a assobiar para o lado e eu não consigo ficar indiferente a isso. Talvez por viver demais isto. Apesar do Felinos estar constantemente a dizer que "isto é um jogo", tem toda a razão...mas é um jogo COM REGRAS e essas são para ser cumpridas

No Sábado podemos discutir isto "in loco"...a descer o Mondego :D

NOTA: Qdo falo na 1ª pessoa sobre a minha cache, na realidade é uma letter e somos 3 geocachers por detrás desse projecto.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:04

Mensagem Post: #17 a terça 07 ago 2012, 21:26 

hautamaki Escreveu:
Fade2Black Escreveu:E? Pelo que se passou contigo vais vingar-te naqueles owners? Que possivelmente não têm os conhecimentos do geocaching que tu tens? Desculpa mas essa justificação não te fica nada bem!

Mas leste bem o que escrevi lá? Se a minha cache é arquivada por causa da listing...aquela n o pode ser tb porquê? Aliás, aquela nem publicada devia ter sido, como a minha não foi. Se assim fosse não estaríamos aqui agora a falar disto. Há alí mesmo uma menção em negrito: a cache não está nas coordenadas publicadas. Se a minha listing foi lida, esta não foi porquê? Ou se é coerente e igual com todos ou não se é. Concordo qdo dizes que devia ter pedido antes manutenção. Agora mais a frio, dou-te total razão. Mas ando com uma situação há quase um mês por causa de uma listing. Pedi ao revisor para me dizer onde deveria mudar e o quê deveria mudar. Pedi isso MAIS QUE UMA VEZ em Reviewers Note....e fui brindado 2 vezes com um: "A listing não se enquadra com o conceito de geocaching, que deve ser uma actividade para todas as idades." E pronto...os pedidos de ajuda e conselhos que PEDI AO REVISOR, foram ignorados e arquivou todo o meu trabalho. Agora pergunto eu: "Work with the reviewer, not against him". Mas para que serve isto???

fade2black, tb n quero entrar em conflito contigo, aliás, com ninguém aqui. Mas cada vez mais vejo coisas que vão contra as regras e conceitos básicos do Geocaching...e cada vez mais vejo mais gente a assobiar para o lado.

No Sábado podemos discutir isto "in loco"...a descer o Mondego :D

@hautamaki, não conheço os motivos da não publicação da tua cache. Mas uma letterbox é bem diferente de uma tradicional!
E não estou a imaginar os revisores a lerem as listings de todas as caches! Nas multis e letters é possível que eles tenham de passar os olhos, nem que seja pelos pontos intermédios!

Imagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Kingman GPS KM11 / Navigon 3310 max / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / Iphone 3GS

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #18 a terça 07 ago 2012, 21:30 

Se há problemas, erros, distrações, injustiças, etc o local adequado e apropriado para os resolver não é o fórum.

Quando isto acontece costumo entrar em contacto com o revisor em questão, por vezes com os três ao mesmo tempo e, se necessário contacto a Groundspeak.

Se houver alguma lição a aprender importante para a comunidade, abro um tópico no portal onde explico o que se passou de modo pedagógico e educativo. 8-)

Esta mensagem pretende ser imparcial em relação ao que se passou.
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #19 a terça 07 ago 2012, 21:38 

hautamaki Escreveu:Boas!!

É possível publicar uma Tradicional Cache onde as coordenadas indicadas não são as correctas???
Está na listing...antes da foto...e a negrito ... e foi publicada hoje.

http://coord.info/GC3RB3Y

Abraços!

É possível. Passou-me o detalhe, entre as 60 e tal que publiquei (Portugal, Brasil e Baleares), durante a tarde. Acontece-me. Mas, atente-se que em menos de uma hora, a situação foi resolvida, com a pronta colaboração do owner. Foi um lapso meu, acontece. E quando assim é, quando o detecto, tento corrigí-lo. Não colaboro com aquilo que está mal, de forma consciente, ou que tenha conhecimento.

Mas suponho que essa não é a verdadeira motivação para este tópico.

sergiomdias Escreveu:ah ok, então pelos vistos é normal!
Mas deve ser só aí para baixo, porque cá em cima as caches, ao que parece, são analisadas ao pormenor.
E pede-se colaboração, as pessoas colaboram...e arquivam-se sem publicar!
Claro que estou enervado por outra situação...mas tenho direito!

Quero ir para Évora!

Só falta mesmo a tirada idiota de colocar-me a MIM numa guerra Norte/Sul. Dica: Vê o meu ícone.

ajsa Escreveu:Não fui eu que a publiquei mas consigo perfeitamente explicar, não é assim tão difícil.

Com toda a certeza que, por lapso, esta indicação passou no processo de revisão.
Não morre ninguém e não tardará a correcção será executada.

Obrigado António, pelo teu bom senso.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #20 a terça 07 ago 2012, 21:42 

Hugo, era inevitável eu não trazer o meu caso à baila. O meu tópico neste caso tem mesmo 2 sentidos.

AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes