Eventualmente posso não usar o "Needs Maintenance" da forma aconselhada pela groudspeak, mas a minha visão é que se trata de uma ferramenta a usar quando a cache necessite de manutenção, e por cache entenda-se:
- Container e conteúdo (partido, molhado, logbook cheio, ....)
- Local/Esconderijo (esconderijo destruído, novas situações de perigo, ....)
- Listing (correcção de preços e horários de acesso à cache, correcção de coordenadas, ...)
Para mim a listing é uma parte integrante da cache, e se existem owners que visualizam cada log quando aparece na caixa de correio, também existem os que só os verificam periodicamente e ainda os que não os verificam. Desta forma um log atípico (a maioria dos logs serão de Found, DNF ou Note) pode fazer a diferença na chamada de atenção.
Ainda recentemente registei um "Needs Maintenance" numa cache.
arqueolobo reported 022 Monstra - Vale da Viragem needs maintenance
Monday, 23 July 2012
Como os logs de found neste powertrail devem ser muitos, registo um log diferente, de manutenção, para chamar a atenção dos owners.
As coordenadas desta cache estão muito afastadas do GZ real, podem ser substituídas pelas fornecidas pelo Marulhar no log de FTF.
Já existiam alguns logs com queixas acerca das coordenadas, sem alteração na cache, o que até é compreensível pois acredito que este powertrail tenha mais de 1000 logs por semana. Portanto registei um log diferente e não basta dizer que as coordenadas estão mal, é importante referir quais as coordenadas certas.
Claro que o log seguinte na cache são os owners a realizar a alteração das coordenadas
Não quero com isto dizer que se deva usar e abusar do "Needs Maintenance", muitas vezes vemos este tipo de pedidos para logbooks a meio, ou 5 pedidos em 2 dias relatando a mesma situação, ...., mas isso são outras questões, o que interessa é fazer as coisas com bom senso.