Needs Maintenance por distrito errado

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Large
Large

Registado: terça 20 dez 2011, 00:10

Mensagem Post: #31 a terça 31 jul 2012, 23:31 

Re: Needs Maintenance por distrito errado

jasafara Escreveu:Interessante! Então se arranjares os kml agradecia.

Aqui vai um com os limites de concelho (cerca de 36 Mb):
Limites de Concelho - CAOP 2012 (kml)

Com os limites de freguesia fica um "bocadinho" mais pesado... mas já trato disso.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #32 a terça 31 jul 2012, 23:43 

IDILIO49 Escreveu:Se desta forma a maioria dos owners nem ligou ao log do Needs Mantenance, imagina uma note...mais valia tar quieto...

Sabes que nem toda a gente reage da mesma forma, se tivesse sido uma nota ou mesmo uma simples mensagem, eu teria alterado igualmente e até agradecia a informação para correcção. Assim, estive para não mudar, se calhar foi o que alguns fizerem, pois achei (acho) despropositado, lembro-me de algures no fórum ler sobre quando aplicar o NM. Acho que os casos eram quando impossibilitavam ou quase fazer o log.
Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #33 a terça 31 jul 2012, 23:53 

Paulo_Domingues Escreveu:Sabes que nem toda a gente reage da mesma forma, se tivesse sido uma nota ou mesmo uma simples mensagem, eu teria alterado igualmente e até agradecia a informação para correcção. Assim, estive para não mudar, se calhar foi o que alguns fizerem...

É verdade. infelizmente nem toda a gente é um Owner zeloso e que se preocupa com as próprias caches...muitos até têm rules onde os mails de logs normais vão imediatamente para a lixeira... como não conseguia distinguir toda a gente...foi pelo seguro. Se alguém prefere ter algo errado apenas porque embirrou com algo não me parece muito normal...mas cada um é que sabe... De qualquer forma não vejo o que é que um log deste tipo pode afectar, até porque para um Owner zeloso trata dele no tempo devido quer tenha motivo quer não... As pessoas ofendem-se com muito pouco! Ser directo não é ofensa, é pôr o preto no branco, para quê falinhas mansas?
Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: terça 20 dez 2011, 00:10

Mensagem Post: #34 a quarta 01 ago 2012, 02:02 

anjomaco Escreveu:

Com os limites de freguesia fica um "bocadinho" mais pesado... mas já trato disso.

Tal como prometido:
Limites de Freguesia - CAOP 2012 (kml zipado)
O kml descomprimido tem mais de 100Mb e o Google Earth por vezes "queixa-se" [B)]

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #35 a quarta 01 ago 2012, 15:54 

IDILIO49 Escreveu: As pessoas ofendem-se com muito pouco! Ser directo não é ofensa, é pôr o preto no branco, para quê falinhas mansas?

Citando Markl:
"A liberdade de uns em dizer o que pensam, termina na minha liberdade de me sentir revoltado por um dos tais acessos de "frontalidade" tão em voga: os da malta que, orgulhosamente, afirma "eu cá digo tudo o que penso"; que não diz o que pensa sobre os assuntos que valem realmente a pena, e que confunde a desgraçada da frontalidade com o puro e simples acto de ser uma besta."
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #36 a quarta 01 ago 2012, 16:02 

anjomaco Escreveu:
anjomaco Escreveu:

Tal como prometido:
Limites de Freguesia - CAOP 2012 (kml zipado)
O kml descomprimido tem mais de 100Mb e o Google Earth por vezes "queixa-se" [B)]

Obrigado. Logo mais já experimento!
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #37 a quinta 02 ago 2012, 02:13 

vsergio Escreveu:
IDILIO49 Escreveu: As pessoas ofendem-se com muito pouco! Ser directo não é ofensa, é pôr o preto no branco, para quê falinhas mansas?

Citando Markl:
"A liberdade de uns em dizer o que pensam, termina na minha liberdade de me sentir revoltado por um dos tais acessos de "frontalidade" tão em voga: os da malta que, orgulhosamente, afirma "eu cá digo tudo o que penso"; que não diz o que pensa sobre os assuntos que valem realmente a pena, e que confunde a desgraçada da frontalidade com o puro e simples acto de ser uma besta."

É verdade. Há ai tanta besta que não ouve o que os outros dizem por ter uma pala nos olhos...
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 28 out 2010, 20:54

Mensagem Post: #38 a quinta 02 ago 2012, 12:22 

vsergio Escreveu:

Citando Markl:

Nem mais vsergio!
Sinceramente, o que não compreendo são tantos acessos de frontalidade nos fóruns, que se evaporam nos eventos.

De resto, desde que seja com educação... Aprendemos com todos!
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #39 a sexta 03 ago 2012, 01:12 

Eventualmente posso não usar o "Needs Maintenance" da forma aconselhada pela groudspeak, mas a minha visão é que se trata de uma ferramenta a usar quando a cache necessite de manutenção, e por cache entenda-se:
- Container e conteúdo (partido, molhado, logbook cheio, ....)
- Local/Esconderijo (esconderijo destruído, novas situações de perigo, ....)
- Listing (correcção de preços e horários de acesso à cache, correcção de coordenadas, ...)

Para mim a listing é uma parte integrante da cache, e se existem owners que visualizam cada log quando aparece na caixa de correio, também existem os que só os verificam periodicamente e ainda os que não os verificam. Desta forma um log atípico (a maioria dos logs serão de Found, DNF ou Note) pode fazer a diferença na chamada de atenção.

Ainda recentemente registei um "Needs Maintenance" numa cache.
arqueolobo reported 022 Monstra - Vale da Viragem needs maintenance
Monday, 23 July 2012
Como os logs de found neste powertrail devem ser muitos, registo um log diferente, de manutenção, para chamar a atenção dos owners.
As coordenadas desta cache estão muito afastadas do GZ real, podem ser substituídas pelas fornecidas pelo Marulhar no log de FTF.

Já existiam alguns logs com queixas acerca das coordenadas, sem alteração na cache, o que até é compreensível pois acredito que este powertrail tenha mais de 1000 logs por semana. Portanto registei um log diferente e não basta dizer que as coordenadas estão mal, é importante referir quais as coordenadas certas.
Claro que o log seguinte na cache são os owners a realizar a alteração das coordenadas [:D]

Não quero com isto dizer que se deva usar e abusar do "Needs Maintenance", muitas vezes vemos este tipo de pedidos para logbooks a meio, ou 5 pedidos em 2 dias relatando a mesma situação, ...., mas isso são outras questões, o que interessa é fazer as coisas com bom senso.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #40 a sexta 03 ago 2012, 09:23 

ArqueoLobo Escreveu:Eventualmente posso não usar o "Needs Maintenance" da forma aconselhada pela groudspeak, mas a minha visão é que se trata de uma ferramenta a usar quando a cache necessite de manutenção, e por cache entenda-se:
- Container e conteúdo (partido, molhado, logbook cheio, ....)
- Local/Esconderijo (esconderijo destruído, novas situações de perigo, ....)
- Listing (correcção de preços e horários de acesso à cache, correcção de coordenadas, ...)

Para mim a listing é uma parte integrante da cache, e se existem owners que visualizam cada log quando aparece na caixa de correio, também existem os que só os verificam periodicamente e ainda os que não os verificam. Desta forma um log atípico (a maioria dos logs serão de Found, DNF ou Note) pode fazer a diferença na chamada de atenção.

Ainda recentemente registei um "Needs Maintenance" numa cache.
arqueolobo reported 022 Monstra - Vale da Viragem needs maintenance
Monday, 23 July 2012
Como os logs de found neste powertrail devem ser muitos, registo um log diferente, de manutenção, para chamar a atenção dos owners.
As coordenadas desta cache estão muito afastadas do GZ real, podem ser substituídas pelas fornecidas pelo Marulhar no log de FTF.

Já existiam alguns logs com queixas acerca das coordenadas, sem alteração na cache, o que até é compreensível pois acredito que este powertrail tenha mais de 1000 logs por semana. Portanto registei um log diferente e não basta dizer que as coordenadas estão mal, é importante referir quais as coordenadas certas.
Claro que o log seguinte na cache são os owners a realizar a alteração das coordenadas [:D]

Não quero com isto dizer que se deva usar e abusar do "Needs Maintenance", muitas vezes vemos este tipo de pedidos para logbooks a meio, ou 5 pedidos em 2 dias relatando a mesma situação, ...., mas isso são outras questões, o que interessa é fazer as coisas com bom senso.

Concordo com tudo... mas um mês para corrigir as coordenadas, referidas logo no FTF, já com alguns dnfs até ao mesmo, com as coordenadas disponivéis logo pelo FTF´s é uma falta de respeito para com os outros e um desleixo. E ainda acrecentam, a pedido de muitas famílias... e não apagam o needs maintenance.
Imagem Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 21 visitantes