GZ Portugal - Revista Portuguesa Geocaching

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:03

Mensagem Post: #131 a sábado 26 jun 2010, 10:54 

Re: GZ Portugal - Revista Portuguesa Geocaching

E estamos a fazê-lo, através dos nossos colaboradores :D
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Dezl 760
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.wordpress.com

Regular
Regular

Registado: segunda 26 abr 2010, 01:24

Mensagem Post: #132 a segunda 28 jun 2010, 23:18 

Sinceramente o tema não me choca nada.
Acho que já era altura de alguém abordar este tema que tantas vezes ouvi falar quase em segredo! Ou não!! [:D]
ImagemImagemImagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 22:11

Mensagem Post: #133 a sábado 03 jul 2010, 10:24 

Os assuntos podem ser abordados de várias formas mas francamente com uma capa daquelas? Ainda bem que nesse número não há uma contribuição minha. Foi ao calhas mas calhou mesmo bem.
Geosomething or other
Imagem
Imagem
Imagem

Junta-te ao EarthCachers Anonymous

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #134 a sábado 03 jul 2010, 10:47 

Amanhã em primeira mão e se não cairem por ali abaixo :D alguns vão ter acesso á revista. Depois pronuncio-me.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #135 a sábado 03 jul 2010, 13:40 

Ontem passei pelo evento do Meet Up & Pizzas e finalmente consegui deitar a unha, de uma assentada ao número 2 e 3 da revista.

Confesso que estou surpreendido com a evolução e com a qualidade que a revista está a ter, que está a cilindrar as minhas expectativas.

A leitura é muito agradável e os temas estão bastante variados e diversificados. Está bastante equilibrado entre gadgets e Geocaching. Não me interesso minimamente pelas questões tecnológicas e passo a direito tudo o que são rubricas de GPS, GSAK, telemóveis e afins, mas o que sobra dá-me imenso prazer e é mais do que justificativo dos 2€ que dispendo para a comprar.

No #2 gostei bastante do artigo do Peter! sobre o episódio da cache do Jardim das Comunidades [Almansil]. Durante vários meses guardei o SMS com o pedido de helpdesk, devido à invulgaridade da situação.

Gosto também das rubricas sobre escalada do Vasco Gonçalves, que num discurso bastante simples tornam a escalada acessível ao comum dos mortais. Também a rubrica de Earthcaches do Daniel Oliveira está muito interessante, assim como o cantinho do revisor (um óptimo guia para os iniciados... e não só), e os conselhos práticos do Jorgeorge.

A revista devora-se com grande facilidade e chega-se ao fim com o apetite aberto para o número seguinte.

Parabéns aos autores e espero que não esmoreçam e mantenham o nível nas próximas edições!!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 13:12

Mensagem Post: #136 a sábado 03 jul 2010, 19:33 

prodrive Escreveu:Ontem passei pelo evento do Meet Up & Pizzas e finalmente consegui deitar a unha, de uma assentada ao número 2 e 3 da revista.

Confesso que estou surpreendido com a evolução e com a qualidade que a revista está a ter, que está a cilindrar as minhas expectativas.

A leitura é muito agradável e os temas estão bastante variados e diversificados. Está bastante equilibrado entre gadgets e Geocaching. Não me interesso minimamente pelas questões tecnológicas e passo a direito tudo o que são rubricas de GPS, GSAK, telemóveis e afins, mas o que sobra dá-me imenso prazer e é mais do que justificativo dos 2€ que dispendo para a comprar.

No #2 gostei bastante do artigo do Peter! sobre o episódio da cache do Jardim das Comunidades [Almansil]. Durante vários meses guardei o SMS com o pedido de helpdesk, devido à invulgaridade da situação.

Gosto também das rubricas sobre escalada do Vasco Gonçalves, que num discurso bastante simples tornam a escalada acessível ao comum dos mortais. Também a rubrica de Earthcaches do Daniel Oliveira está muito interessante, assim como o cantinho do revisor (um óptimo guia para os iniciados... e não só), e os conselhos práticos do Jorgeorge.

A revista devora-se com grande facilidade e chega-se ao fim com o apetite aberto para o número seguinte.

Parabéns aos autores e espero que não esmoreçam e mantenham o nível nas próximas edições!!

o meu artigo saiu no #3 e não no #2 como o prodrive referiu, mas a malta percebeu a ideia, acho eu.
a minha opiniao quanto á revista tenho-a dado por mail todas as semanas directamente para quem de direito..
espero que os extensos mails que envio sejam lidos e tido em conta como a minha opiniao pessoal da revista.

mais publicamente, e sobre a capa do numero 3, e ainda sem a ter lido, o que espero desta revista é aquilo que em parte o superfm refere, ou seja.. imparcialidade..
todos nós.. novos ou velhos, com 7 anos de experiencia ou 7 dias de experiencia, deverá conseguir ler a revista, e sentir-se identificado com o jogo.
todos nos partilhamos do gosto pelo geocaching, por isso vamos fazer uma revista de interesse para todos, publicar artigos de interesse comum, sem olhar a geocachers, guerrinhas, grupinhos, pessoas individuais ou grupos.
nao sei o que é a Irmandade que referem, mas no #3 irei saber, mas penso que acima de tudo vem a imparcialidade numa revista.
como ja referi por mail, gostava muito de ver artigos diversos de vários temas, como por exemplo Jipes, BTT, powertrails, caminhadas, caches de destaque por zonas e desporto (caches recomendadas para Jipes, para BTT, para escalada, para barcos, para avioes, etc), indicar caches todos meses numa região do pais (votação de caches por zona no site, por exemplo), ou falar com o owner das mesmas, etc...

acima de tudo, penso que a revista tem vindo a crescer, e como tudo na vida, tem altos e baixos, melhores ou piores escolhas de temas, nao consegue agradar a gregos e troianos.. mas isso faz tudo parte do mesmo criterio que deve sempre existir... imparcialidade :)
venha o #3 que ja tou com agua na boca ;)

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 01 abr 2010, 01:36

Mensagem Post: #137 a domingo 04 jul 2010, 17:15 

Mas a #3 ainda não esta para venda?

Também quero ler [:D]
Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: segunda 26 abr 2010, 01:45

Mensagem Post: #138 a domingo 04 jul 2010, 20:10 

A GZ Portugal #3 estará disponível no site a partir de amanhã.

TB
TB

Registado: segunda 26 abr 2010, 01:45

Mensagem Post: #139 a segunda 05 jul 2010, 13:19 

Mensagem editada pela Administração, porque o tópico viola os seguintes pontos:
3. Só é permitido anúncios particulares de artigos novos e/ou usados.
3.b. A publicação de listagens de artigos e/ou trackables por empresas ou empresas "disfarçadas" de utilizador são expressamente proibidas.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #140 a sábado 07 ago 2010, 13:21 

Ontem comprei o #4 da revista GZ Portugal e gostei bastante do que li, nomeadamente a entrevista com o Pedro Abrunhosa, que no início me deixou bastante apreensivo sobre o que é que ele teria para falar sobre Geocaching, mas a realidade é que faz todo o sentido o destaque dado. Gostei bastante de ficar a conhecer a sua faceta Trekker. A de viajante já conhecia.

Um dos artigos de que mais gostei, foi sem dúvida o do SUp3rFM e a sua analogia entre música e Geocaching (que tem tudo a ver com o tema da capa [:P] ). Confesso que nunca tinha feito esse paralelismo, mas depois de ver a perspectiva do Hugo, dificilmente deixarei de encarar as caches da mesma forma!

Gostei também muito do artigo do Daniel Oliveira sobre o Ordovício e sobre a sua importância na criação de algumas das caches míticas de Portugal. De facto, onde houver Ordovício, há provavelmente uma magnífica cache ;) .

Muito boa está também a reportagem sobre a Linha do Douro feita pelo Jorgeorge. Para quem dá já fez o percurso, a descrição faz reviver a aventura, e é seguramente um óptimo aperitivo para quem ainda não o fez.

A reportagem de escalada sobre o Evento na Guia é sem dúvida muito interessante e está numa linguagem bastante acessível para quem tem vontade de experimentar, mas acha que a escalada é um bicho de sete cabeças.

O artigo sobre o powertrail de 210 caches é um óptimo tónico para quem olha para a vertente "número" no Geocaching. Pelos vistos o artigo já está tão aliciante que já convenceu o Monho a fazer o percurso. A esta hora já deve estar a chegar a Portugal com uma barrigada de caches e umas centenas de logs em atraso :mrgreen: .

De resto, uma visita guiada pelo Ruben Cotrim à Praia de Santa Cruz e às suas caches e um passeio até à Berlenga Grande na companhia dos Corvos foram outros artigos que me cativaram bastante e que me aguçaram o apetite para um passeio até aquelas paragens.

Basicamente, gosto bastante do rumo que a revista está a tomar, e da diversidade de assuntos que aborda.
Imagem Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes