Needs Maintenance por distrito errado

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #21 a terça 31 jul 2012, 02:55 

Re: Needs Maintenance por distrito errado

IDILIO49 Escreveu:
jasafara Escreveu:Caches That Need Maintenance and not Caches Information That Need Maintenance ;)

http://ancienthistory.about.com/od/abbreviations/f/ievseg.htm

jasafara Escreveu:Mas este é um pormenor de somenos.

Se tivesses passado pelo caso talvez pensasses diferente...

Eu já sabia que ias buscar o Exempli Gratia :)
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #22 a terça 31 jul 2012, 03:00 

jasafara Escreveu:Eu já sabia que ias buscar o Exempli Gratia :)

Eu não fui buscar nada...é o que está lá escrito.
Há sempre uma razão para as coisas não estarem escritas de outra forma...
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 08 fev 2012, 23:16

Mensagem Post: #23 a terça 31 jul 2012, 10:56 

IDILIO49 Escreveu:
jasafara Escreveu:O quase DNF que deu origem a estes pertinentes avisos.

Parece-me que aqui está tudo explicado...o quanto um pequeno pormenor errado pode afectar a busca dos outros...
Agora faz-me um bocado de comichão é perante uma informação que oficialmente está errada preocuparem-se é com a forma como foi feito o reparo..."ah e tal tá mal, mas não me incomodem" [B)] .
Um log de Need Maintenance obriga a uma acção do Owner, ou a corrigir o erro ou a fincar o pé e dizer que quer continuar com o erro, mas ai sim de forma consciente.
Quanto aos mais ou menos, isso não existe, ou é preto ou é branco pelo menos oficialmente será sempre assim, é impossível ter uma margem "cinzenta", se as coordenadas podem ter um erro, o problema é desse erro...é portanto a cache que não está nessas coordenadas e não essas coordenadas que não estão nesse distrito.

Idilio, não contesto o erro, aliás, faço questão de corrigir para bem dos acertos estatísticos, pocket queries e tudo o resto que seja influenciado por esses detalhes. Mas existem outras formas de fazer chegar esse aviso, e, na minha óptica e como owner visado por esses pedidos de manutenção, não concordei com o método.

Vamos imaginar que estou de férias e não tenho acesso a um pc durante uma quinzena. A cache iria ficar ali 15 dias com o ícone de NM só porque não lista o distrito correcto? Então se o problema inicial era por não entrar numa ou outra PQ (supondo que este detalhe faz com que a PQ não apanhe uma cache listada noutro distrito), iria incorrer no risco de não entrar em queries de outros geocachers que filtram por NM... fiz-me entender?

Na minha cache, em específico, não existe esse problema, até porque só tem visitas de quando em vez... Agora numa outra cache mais acessível... ;)

(Pode-se sempre dar o caso de eu não estar a entender bem a necessidade extrema de haver esta rectificação nas listings ;) )

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #24 a terça 31 jul 2012, 11:08 

acho que faz todo o sentido que se corrija o distrito nas caches. Se está errado, se temos o distrito correcto de forma inequívoca, porque insistir em manter o distrito errado?

E mesmo o modus operandi de colocar um Needs Maintenance, não vejo qualquer mal nisso. Colocar notes era o mesmo que dizer que nada ia mudar. Assim ao menos o owner é avisado e obrigado a tomar alguma acção, nem que seja fazer o log de manutenção e assumir que quer manter o erro. Parece-me bem pior quem pede arquivamentos de caches porque não a encontraram, ou porque o local está vedado durante 2 semanas... e já me apareceram alguns pedidos do género!
Imagem Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: quinta 10 mai 2012, 10:30

Mensagem Post: #25 a terça 31 jul 2012, 11:48 

hulkman Escreveu:acho que faz todo o sentido que se corrija o distrito nas caches. Se está errado, se temos o distrito correcto de forma inequívoca, porque insistir em manter o distrito errado?

E mesmo o modus operandi de colocar um Needs Maintenance, não vejo qualquer mal nisso. Colocar notes era o mesmo que dizer que nada ia mudar. Assim ao menos o owner é avisado e obrigado a tomar alguma acção, nem que seja fazer o log de manutenção e assumir que quer manter o erro. Parece-me bem pior quem pede arquivamentos de caches porque não a encontraram, ou porque o local está vedado durante 2 semanas... e já me apareceram alguns pedidos do género!

clap [^]
Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #26 a terça 31 jul 2012, 14:24 

fsena Escreveu:Vamos imaginar que estou de férias e não tenho acesso a um pc durante uma quinzena. A cache iria ficar ali 15 dias com o ícone de NM só porque não lista o distrito correcto? Então se o problema inicial era por não entrar numa ou outra PQ (supondo que este detalhe faz com que a PQ não apanhe uma cache listada noutro distrito), iria incorrer no risco de não entrar em queries de outros geocachers que filtram por NM... fiz-me entender?

Duvido que haja algum geocacher que não vá a uma cache só porque tem esse atributo activo, quer por não se chatear muito com o estado real da cache, quer por actualmente esse atributo ser quase sempre falso...visto que os owners não se dão ao trabalho de o tirar quando fazem manutenção ou quando é colocado sem sentido, mas prontos.... de qualquer das formas no pior caso não agrava a situação...apenas passa de uma situação para outra idêntica nunca pior.
Se desta forma a maioria dos owners nem ligou ao log do Needs Mantenance, imagina uma note...mais valia tar quieto...
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #27 a terça 31 jul 2012, 17:09 

relativamente à questão da cache dos três distritos da geodupla, a cache até pode estar no distrito de Santarém, mas sendo assim as coordenadas estão mal. Pode-se ver perfeitamente pelo limite do CAOP que há um vértice nos limites dos distritos mesmo perto da cache, logo a questão da resolução colocada pelo Fernando na página da cache nem sequer se coloca. Aliás, é o próprio owner que na listing afirma que as coordenadas poderão não estar muito correctas devido aos eucaliptos em redor!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: terça 20 dez 2011, 00:10

Mensagem Post: #28 a terça 31 jul 2012, 23:10 

jasafara Escreveu:Descobri este site que a partir das coordenadas dá a freguesia. Só tem um problemazinho. Só aceita coordenadas Hayford-Gauss militares que não são assim muito simpáticas... Por aqui podem-se converter. Mas o processo assim não fica muito simples...

É possível confirmar no Google Earth o distrito de determinadas coordenadas, uma vez que umas das camadas de informação que aparece por defeito são os distritos, embora ligeiramente diferentes, em alguns locais, dos da CAOP 2012... mas isso também se contorna. Se for útil posso partilhar um kml com alguns "extras" dos limites de concelho (ou até mesmo de freguesia): ao passar o rato em determinada localização (e estando o kml ativo) aparece o nome do distrito; clicando em qualquer ponto aparece um balão que informa qual o concelho e distrito desse mesmo ponto.
Para se confirmar com rigor qual o distrito das coordenadas de uma cache podemos copiá-las a partir da listing para o "Voar para" do Google Earth e confrontar com o kml da CAOP2012.
Eu costumo fazê-lo... não custa nada e pode tirar algumas dúvidas.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #29 a terça 31 jul 2012, 23:13 

Interessante! Então se arranjares os kml agradecia.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #30 a terça 31 jul 2012, 23:15 

IDILIO49 Escreveu:(...) Duvido que haja algum geocacher que não vá a uma cache só porque tem esse atributo activo, (...)

Concordo porque, há muitos poucos geocachers que consultam os atributos antes de irem visitar uma cache. 8-)
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes