A ilha do Corvo é a mais pequena das nove ilhas dos Açores. Com uma superfície de 17,2Km², mede 6,5 Km de comprimento e tem 4 km de largura. Conta cerca de 400 habitantes.
Toda a ilha do Corvo é mística. Vive-se e sente-se a sua magia, nas suas gentes e na natureza pura.
Com o Geocaching o turista é convidado a visitar a Vila do Corvo, passear pelas suas ruas e becos, apreciar a sua arquitectura e história até que o chamamento do caldeirão impera.
No porto da Vila somos logo chamados a visitar os famosos moinhos do Corvo, agora restaurados, em Moinhos do Corvo. Um pouco mais à frente somos seduzidos pelo som do mar, que nos conduz à cache do projecto Açores que se encontra no trilho interpretativo e ambiental ao longo da costa que também divulga a vivência religiosa das crenças deste povo em CORVO - Projecto "Azores".
No final do trilho interpretativo encontra outro spot desta linda ilha, a praia de areia negra.
Não deixe de agarrar um smile com a Praia da Areia (Corvo-Açores)
A caminho do interior do vulcão ainda é possível sentir a nostalgia do passado com as geocaches Vigia da Baleia [CORVO - AÇORES] e Farolim da Carneira estando esta última num spot maravilhoso.
No caldeirão, a EC Caldeirão - [Corvo - Açores], uma das caches de maior altitude da ilha, marca o local do “postal” mais famoso da ilha sendo o ponto de partida para a descida da cratera.
A caminho da carismática The Horseman of Corvo somos deleitados com a oportunidade de apreciar a base da cratera, local ideal para um piquenique, com as geocaches Desertas do Caldeirão e Na cratera-Caldeirão (In the crater) - Ilha Corvo.
Discover man & schindler.team