PauloMelo
Nunca mais é Sábado... #116
Num fim de semana frio nada melhor que uns bons momentos de convívio em eventos para aquecer a malta!
> Sábado, 21 de Janeiro
ste evento é mais que uma geoCãoMinh2ada, e todos sabem porque, na noite de 23 de Novembro de 2016, o nosso amigo Bernie Foi atrupelado, enquanto cachavamos, esteve 1 semana internado entre a vida e a morte, mas juntamente conosco lutou para subreviver. o evento " Geo CãoMinhada- na estrada mistério" acabou por ser adiado 2 dias antes dado ao sucedido. A data da publicação deste evento o Bernie encontra-se a recuperar, por isso resolvemos publicar numa data em que nos desse garantias de uma recuperação a 100% Fica o Convite do Bernie aos amigos de 4 patas e não só, pois podemos perceber que ele tem mais amigos que o que pensava |
|
Champarrião é uma bebida forte, festiva e tradicional do norte litoral de Portugal. Trata-se de uma bebida de vinho verde tinto misturado com cerveja e açúcar (pode levar pau de canela). O sucesso desta receita está simplesmente num único ingrediente secreto: Convívio! |
> Domingo, 22 de Janeiro
Recordar é Viver! E depois do tempo de festas, é o momento de definir novos desafios e aventuras para 2017! Com calma...! Participa e aproveita este momento de convivio para trocares cinco dedos de conversa e partilhares os teus desafios e aventuras para o novo ano que se aproxima. |
|
Depois da edição de 12 eventos (temáticos) consecutivos no ano de 2016 pelo Geo 360º no Reino dos Algarves, eis-nos de volta em 2017 para mais uma aventura (ou melhor 12) na vossa companhia, em que, com a vossa ajuda, empenho e participação, nos iremos divertir, partilhar, conviver e saborear os momentos de cumplicidade vividos nos GSE’s. Assim, e como no inicio do ano de 2016, vamos iniciar num ambiente fechado, para que de uma maneira mais acolhedora, possamos apresentar as nossas ideias e planeamento para este ano de 2017, designado de ora em diante de ‘17 Venham conviver, partilhar e dar a vossa opinião, sobre o que se passou no ano transato e que se possa melhorar neste ano corrente em termos de GSE’s. |
|
Venham no dia marcado às coordenadas publicadas para um belo de um cafézinho ou apenas "dois dedos de conversa". Apareçam, tragam amigos e muito boa disposição! Até lá! |
|
Aqui está mais um Bom dia desta vez junto ao Tejo em pleno Domingo, o local é conhecido por toda a gente. |
> e ainda...
2ª feira, dia 23 de
Geo-Breakfast in ... Estefânia [Lisboa]
3ª feira, dia 24 de
Meet the Finns!!! [Funchal, Arq. Madeira]
Racha a Cuca Contra- Ataca LXXII [Lisboa]
Coffee and cake, please!!! XIX - Adriano [Lisboa]
4ª feira, dia 25 de
Geo-Breakfast in ... Picoas [Lisboa]
MEETING POINT - III [Viseu]
My 4 years of Caching in Madeira [Funchal, Arq. Madeira]
5ª feira, dia 26 de
Coffee Time em Porto Salvo [Oeiras, Lisboa]
50º Geo-snack Odivelas!!! [Odivelas, Lisboa]
6ª feira, dia 27 de
Meet the Brits - Rossio Dos Olivais [Lisboa]
Um encontro por mês foi a conta que um deus fez I [Matosinhos, Porto]
Nunca mais é Sábado... #109
Início do mês de Dezembro já com celebrações geocachianas de Natal. Aqui vai a lista:
> Sábado, 3 de Dezembro
Tenho o prazer de convidar todos os geocachers e amigos a comparecer e a participarem neste evento. Se gostas de conviver, de conversar e de Geocaching vem, passar um momento agradável e tomar uma bebida sempre em muito boas companhias num espaço agradável. Não podes faltar já são 6 meses onde se podem contar 6 bocados muito bem passados sempre em grande companhia. |
|
Um Evento que ocorre de 3 em 3 meses ao sábado, nas coordenadas indicadas (dentro das muralhas do Castelo de Ourém). Este encontro tem como objectivos não só dar a conhecer o Castelo, Centro Histórico mas também promover o "combibio" entre amantes desta fantástica actividade que é o Geocaching. Vem partilhar as tuas experiências, saber quem são as pessoas por detrás dos nicks que tanto vês pelo site, debater ideias/dúvidas relacionadas com este passatempo e que já é adorado por muitos. |
> Domingo, 4 de Dezembro
Vamos beber um café e desejar um feliz natal a todos. Tragam as vossas histórias do geocaching e os vossos Trackables. Existirá no evento um container de grandes dimensões com brinquedos para que as vossas crianças possam fazer trocas. E para que não fiquem a pensar que só as crianças têm direito, haverá também troca de prendas para os mais crescidos Tragam uma prenda e levem outra. |
|
A serra dos Candeeiros é uma elevação de Portugal Continental, com 610 metros de altitude. Situa-se nos concelhos de rio Maior, Alcobaça e Porto de Mós, marcando a fronteira entre o Ribatejo e o Oeste. É conhecida pelas suas impressionantes grutas naturais; aí se situa o Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros. Sendo uma das primeiras elevações junto à orla marítima, é um excelente local para a produção de energia eólica onde está instalado um parque com a capacidade de produzir 111 MW. |
|
Este evento vai vos levar até ao Castelo de Thomar e ao Convento de Cristo, monumento património da humanidade da UNESCO, local fundado pelos cavaleiros Templários e herdados pela Ordem de Cristo. Ordens que por estes lados andaram durante mais de seis séculos e que nos deixaram um património material e imaterial único no mundo. |
> e ainda...
2ª feira, dia 5 de Dezembro
Meet Up - 5 Dez [Sintra, Lisboa]
3ª feira, dia 6 de Dezembro
Racha a Cuca Contra- Ataca LXV [Lisboa]
Café?!... Não, Obrigado!!!... ;) [Lisboa]
Madeira Islands - Funchal port view [Funchal, Arq. Madeira]
VII GeoConvívio Elvense [Elvas, Portalegre]
4ª feira, dia 7 de Dezembro
Geo-Breakfast in ... Duque D'Avila [Lisboa]
Volta ao Mundo em 80 Pratos - Prato 4 - Natal [Lisboa]
5ª feira, dia 8 de Dezembro
É feriado, dia de descanso! Nada de eventos.
6ª feira, dia 9 de Dezembro
100 - HB2M @ Ebora (11 Years After) :) [Évora]
Bom dia Lisboa - 3 [Lisboa]
Nunca mais é Sábado... #91
Mais um fim-de-semana de calor com vários eventos para refrescar!
> Sábado, 30 de Julho
Faz parte do Maciço de Gralheira, juntamente com a Serra da Arada (1057m) e do Arestal (830m), ultrapassando alguns dos seus cumes os 1000m de altitude. Ao longo da sua vasta extensão, para além de muitos outros atractivos, pode deparar-se com a Fecha da Mizarela, a secular capela da Sra. da Lage, o fenómeno único das Pedras Parideiras, a Portela da Anta e algumas das aldeias mais características da região, como a Castanheira, Cabreiros e Cando. |
|
No dia 30 de Julho, vem dar um mergulho e aproveitar o ar puro e água cristalinas da praia fluvial de Loriga no sopé da Serra da Estrela! O evento inicia às 09h30m e termina às 10h00m nas coordenadas publicadas. Daqui iremos sair de barriguinha cheia e energia renovada para uma caminhada de cerca de 3 km pela zona envolvente à Praia Fluvial, onde iremos visitar uma das mais belas cascatas no Coração da Serra da Estrela, com nivel de terreno médio/alto. Não se esquecam de trazer fato de banho e boa disposição. Cada participante é responsável pela sua segurança, alimentação e bebidas. |
|
No dia, hora e local indicados, aparece, para uns momentos de convívio! :) |
|
Com ou sem apetite aparece para dar uma palavrinha. A ideia é conhecer Geocachers locais ou dos arredores :) Em terra de Bifanas teremos, como não podia deixar de ser, este prato gastronómico mas fica ao critério de cada um se paga uma Bifana no valor de zero euros ao owner do evento!* *Obviamente que não é a sério, a vossa presença é o único requisito! |
|
A nossa proposta é a seguinte: |
|
Este evento é das 18-19 pm. Este evento destina-se a fazer contato com geocachefriends de Portugal e outros paises. Estou de férias em Lisboa. Em outubro passado eu geocachefriends conhecer o Algarve e foi muito acolhedor. Agora eu tento para Lisboa. Espero encontrar muitos de voces neste evento. Os primeiros 25 geocachers receberá uma woodie livre do CO. Até 30 de Julho. Este CO fala Ingles. Se voce a este evento pode colocar o seu banner abaixo para o seu perfil. |
|
Vamos aproveitar o Jardim Municipal de Oeiras para passar um belo Fim de Tarde. VAMOS TODOS JOGAR |
|
Descobrir a Ilha Terceira e a Cidade de Angra do Heroísmo, classificada como Património Mundial pela UNESCO, é o nosso desafio durante estas mini-férias onde contamos conhecer locais maravilhosos, caminhar muito, fotografar bastante, com muita diversão! |
> Domingo, 31 de Julho
Evento para beber um café ou tomar um brunch no Parque Urbano da Albarquel (PUA) e aproveitamos para tiramos algumas questões sobre geocaching e rotas para seguir para o Mega de Agosto o Love Love de Braga! Se quiserem trazer mais patinhos de borracha estão à vontade... é Verão! |
|
Qual é o melhor dia p'ra casar Qual é o melhor dia p'ra casar Seja viúva ou solteira |
|
Durante o Verão a cidade de Peniche enche-se de turistas. Provavelmente alguns deles são geocachers. Aparece nas coordenadas publicadas entre as 16:30 e as 17:00 para meter a conversa em dia na presença de outros geocachers. Podes trazer a tua colecção de trackables para partilhar com os outros participantes. Fico à vossa espera! |
|
Mais uma ano que se passou cheio de aventuras e de surpresas. E como já é tradição vamos festejar mais um aninho do nosso bébé Krusty. |
|
Inaugurado em Setembro de 2004, o Jardim de Santa Luzia veio recuperar em termos ambientais uma área densamente urbanizada e que foi deixada ao abandono por muito tempo. O espaço assenta sobre terrenos do antigo engenho (a vapor) de açúcar do Hinton ou do Torreão. Em memória da época de laboração do engenho foram preservadas a chaminé da antiga fábrica e alguma maquinaria (rodas metálicas) ocupando uma área aproximada de 13.600m2. |
|
Sempre considerei o Pôr-do-sol como um dos mais belos espetáculos que a natureza nos pode proporcionar. É incrível o número de cores que o céu toma, surpreendendo todo aqueles que ergam os olhos em direção à estrela central do Sistema Solar. É a hora em que as aves voltam para os seus ninhos, fazendo belíssimas elevações ao céu como que se despedindo do dia. É quando nos preparamos para o descanso, embora alguns comecem a se preparar para mais uma noite de trabalho (ou de diversão) Aprecia o silêncio com que o sol desaparece na linha do horizonte tornando a claridade do dia na escuridão da noite. |
|
A Nazaré é uma vila portuguesa, sede do concelho homónimo, da sub-região do Oeste, região Centro, com cerca de 10 300 habitantes. O actual espaço urbano da vila aglutina três antigos povoados, Pederneira, Sítio da Nazaré e Praia da Nazaré e novos bairros da segunda metade do século XX, como a Urbisol ou o Rio Novo, surgidos em consequência da expansão natural dos três núcleos primitivos. (P.D.M., 1997). |
> e ainda...
2ª feira, dia 1 de Agosto
GC6MJAF - Coffee and cake, please!!! V - The Comeback! [Lisboa]
GC6NNW0 - Meet & Greet - How is geocaching in Sweden? #1 [Ribeira Grande, Arq. Açores]
GC6M370 - Madeira “Dikes” Event August 1st [Machico, Arq. Madeira]
GC6NKN2 - Take 25 - O que fizeste no fim de semana? [Sintra, Lisboa]
3ª feira, dia 2 de Agosto
GC6NRKD - Meet & Greet - How is geocaching in Sweden? #2 [Ribeira Grande, Açores]
GC6J1FB - Racha a Cuca Contra- Ataca XLVIII [Lisboa]
4ª feira, dia 3 de Agosto
GC6JYX0 - 20th Coffee Time - 2ª Temporada [Amadora, Lisboa]
5ª feira, dia 4 de Agosto
GC6M4NK - Geo-Breakfast in ... Braamcamp [Lisboa]
GC6N397 - Holidays on Madeira [Funchal, Arq. Madeira]
GC6N96Z - learning to speak portugese in 1, 2, 3, ... events [Ponta Delgada, Arq. Açores]
GC6M8FJ - Goodbye Holidays [Almada, Setúbal]
6ª feira, dia 5 de Agosto
Foi tudo de férias. Não há eventos!!


