Anúncio dos Finalistas dos Prémios GPS 2011


Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais

Moderadores: hulkman, prodrive

Avatar do Utilizador

TB
TB

Mensagens: 470

Registado: domingo 25 abr 2010, 12:58

Localização: Amarante

Mensagem Post: #601 a terça 26 jun 2012, 13:04 

Re: Anúncio dos Finalistas dos Prémios GPS 2011

prodrive Escreveu:
pimigas Escreveu:
prodrive Escreveu:
pimigas Escreveu:Outra bem diferente é o numero de caches nomeadas que encontramos e como isso se traduz em votos...

Já há uma proporcionalidade entre caches Nomeadas encontradas e votos disponíveis. Propões uma proporcionalidade diferente?


Aquilo que eu estou a propor é que não seja possível obter todos os votos num só distrito.

Por exemplo:

Prodrive

Lisboa - 41 founds em nomeadas

Santarém - 35 founds em nomeadas

Leiria - 22 founds em nomeadas

Setúbal - 19 founds em nomeadas

Faro - 11 founds em nomeadas

Vila Real - 7 founds em nomeadas

Porto - 2 founds em nomeadas

Sistema Actual - 40 caches elegíveis para votos (o máximo permitido) que correspondem a 30 votos

Zé dos ftf's (personagem fictícia)

Lisboa - 41 founds em nomeadas

Sistema Actual - 40 caches elegíveis para votos (o máximo permitido) que correspondem a 30 votos


Minha proposta

Máximo de caches elegíveis para votos - 10 por distrito (numero exemplo e que seria ponderado depois)

Prodrive

Lisboa - 41 founds em nomeadas - 10 elegíveis para votos

Santarém - 35 founds em nomeadas - 10 elegíveis para votos

Leiria - 22 founds em nomeadas - 10 elegíveis para votos

Setúbal - 19 founds em nomeadas - 10 elegíveis para votos

Faro - 11 founds em nomeadas - 10 elegíveis para votos

Vila Real - 7 founds em nomeadas - 7 elegíveis para votos

Porto - 2 founds em nomeadas - 2 elegíveis para votos

Total de 59 elegiveis para votos - darão x votos (teria depois de ser analisado se se mantinha o numero máximo actual de 40 caches ou haveria alguma mudança)

Zé dos ftf's (personagem fictícia)

Lisboa - 41 founds em nomeadas - 10 elegíveis para votos

Total de 10 elegíveis que darão y votos

No sistema actual o Prodrive e o Zé dos ftf's teriam o mesmo peso na escolha da cache vencedora, no entanto é óbvio que o Prodrive têm uma abrangência e um conhecimento muito superior em relação às melhores caches do país. É uma distorção importante.

Considerações

Com o sistema que proponho, o Prodrive poderia continuar a votar apenas em caches do distrito de Lisboa se assim o entendesse. O limite distrital é só para a obtenção do numero de votos. A escolha continuaria a ser livre por parte de cada geocacher.

De todas as propostas que foram feitas, esta parece-me a mais injusta e a que maior desequilíbrios vai provocar entre distritos com muitas caches nomeadas e distritos com poucas caches Nomeadas.

Um distrito com 8 caches Nomeadas, o máximo de votos que uma cache desse distrito poderia obter, era 4 por votante. Já uma cache com mais de 40 nomeadas poderia levar logo com 30 de uma assentada.

Por outro lado, pelo facto de um votante, apenas ter encontrado uma cache em determinado distrito, não lhe poderia atribuír qualquer voto, ainda que ele a considerasse a melhor de Portugal. Por outro lado iria atribuír 30 pontos a uma cache mediana, só porque nesse distrito encontrou 40 caches medianas.

Não vejo qualquer inconveniente da melhor cache distrital continuar a ser obtida através de uma perspectiva nacional.


Prodrive, nao sei se conta proposta e contra proposta já estás a ficar confuso... [:P] [:P] Na minha proposta não há restrições quando o geocacher for votar. Apenas "obriga" a que para ter maior numero de votos tenha que conhecer melhor o país e visitar mais distritos. A votação continua a ser livre.
ImagemImagem ImagemImagem
Avatar do Utilizador

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagens: 30152

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Localização: Lisboa

Mensagem Post: #602 a terça 26 jun 2012, 13:07 

Re: Anúncio dos Finalistas dos Prémios GPS 2011

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:pimigas, não te percebem mesmo :D
O que ele defende é que se limite o número de direitos de votos conseguidos por distrito e não a atribuição dos mesmos.
Pessoalmente não me parece mal...

Para que não haja nenhuma dúvida no que pretendem, acho que a melhor forma de apresentar as vossas propostas, seria sob a forma de Regras de Votação, com o texto escrito de forma a que todos os eleitores entendessem como deverão proceder :)

De acordo. Eu por mim estou em período de maturação ;)
Imagem Imagem
Anterior

Voltar para PRÉMIOS GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

Powered by PHPBB - Geopt.org 2013