Prémios GPS 2011 - Votações Distritais vs Nacional

Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #41 a sábado 23 jun 2012, 21:49 

Re: Prémios GPS 2011 - Votações Distritais vs Nacional

Aliás podia-se fazer uma experiência muito simples para testar a minha 1ª sugestão...
Voltar a abrir os boletins de votos, bloqueando as caches já votadas e permitindo votar sequencialmente em todas as outras feitas...
É natural que à posteriori a aderência não seja a mesma, mas mesmo assim com certeza que permitiria aferir o método...
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #42 a sábado 23 jun 2012, 21:58 

É pá, uma experiência dessas seria mudar as regras depois do fim do jogo e provavelmente ia ser um atoleiro.
A votação está fechada e com resultados publicados, não se devia mexer, mesmo que fosse só uma experiência não-vinculativa...
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #43 a sábado 23 jun 2012, 22:08 

MightyReek Escreveu:É pá, uma experiência dessas seria mudar as regras depois do fim do jogo e provavelmente ia ser um atoleiro.
A votação está fechada e com resultados publicados, não se devia mexer, mesmo que fosse só uma experiência não-vinculativa...

Reparaste onde eu disse "Bloquear os votos atribuídos"? Os votos já atribuídos ficariam sempre com os pesos superiores nos respectivos distritos...Mesmo que os resultados não fossem publicados permitiria pelo menos que cada um pudesse simular um potencial método alternativo de votação, fazendo o exercício de prioritizar entre sim (e especialmente entre as caches de um distrito) todas as caches que fez. Depois logo se poderia dar fazer uma avaliação, para saber se os votantes apreciaram o exercício ou acham que dá muito trabalho e que os desmotiva...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #44 a sábado 23 jun 2012, 22:43 

Gostava de mais uma vez referir que não pretendo de forma nenhuma por em causa os vencedores deste ano.
Foram-no com todo o mérito dentro das regras existentes e não se mudam regras depois do fim do jogo.
Mas questionam-se...

Assim todas as análises que se possam fazer (e as minhas seguramente) é apenas para que no futuro o processo possa eventualmente melhorado. Tenho efectuado as simulações num ponto de vista puramente estatístico sem me importar minimamente com as caches envolvidas.

Próxima análise. Como os distritos distribuem os seus votos entre geocachers que fazem caches prioritariamente no distrito e de fora. Inversamente como é que os geocachers de um distrito distribuem os seus votos entre caches do próprio distrito de de outros. O que é que se pode retirar daqui? Os distritos com melhores caches ou os distritos com os geocachers mais tendenciosos... :)
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #45 a sábado 23 jun 2012, 22:48 

jasafara Escreveu:Reparaste onde eu disse "Bloquear os votos atribuídos"? Os votos já atribuídos ficariam sempre com os pesos superiores nos respectivos distritos...Mesmo que os resultados não fossem publicados permitiria pelo menos que cada um pudesse simular um potencial método alternativo de votação, fazendo o exercício de prioritizar entre sim (e especialmente entre as caches de um distrito) todas as caches que fez. Depois logo se poderia dar fazer uma avaliação, para saber se os votantes apreciaram o exercício ou acham que dá muito trabalho e que os desmotiva...

Sim, eu percebi isso tudo, mas por não ter um resultado palpável e ser apenas um teste não teria a mesma visibilidade e provavelmente a participação seria bastante baixa e depois o Prodrive dizia: "viste, a participação foi nula e ganharam as mesmas... agora paga o raio do almoço!"

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #46 a sábado 23 jun 2012, 22:55 

jasafara Escreveu:Gostava de mais uma vez referir que não pretendo de forma nenhuma por em causa os vencedores deste ano.
Foram-no com todo o mérito dentro das regras existentes e não se mudam regras depois do fim do jogo.
Mas questionam-se...

Assim todas as análises que se possam fazer (e as minhas seguramente) é apenas para que no futuro o processo possa eventualmente melhorado. Tenho efectuado as simulações num ponto de vista puramente estatístico sem me importar minimamente com as caches envolvidas.

Todas as minhas intervenções se têm mantido dentro do mesmo espírito. Contribuir com ideias para melhorar a iniciativa.

jasafara Escreveu:Próxima análise. Como os distritos distribuem os seus votos entre geocachers que fazem caches prioritariamente no distrito e de fora. Inversamente como é que os geocachers de um distrito distribuem os seus votos entre caches do próprio distrito de de outros. O que é que se pode retirar daqui? Os distritos com melhores caches ou os distritos com os geocachers mais tendenciosos... :)

E consegues ver isso tudo? Porra, o João até já deve estar a tremer com o pedido de ficheiro que aí vem...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #47 a sábado 23 jun 2012, 23:46 

MightyReek Escreveu:Sim, eu percebi isso tudo, mas por não ter um resultado palpável e ser apenas um teste não teria a mesma visibilidade e provavelmente a participação seria bastante baixa e depois o Prodrive dizia: "viste, a participação foi nula e ganharam as mesmas... agora paga o raio do almoço!"

Ele vai pagar de uma forma ou de outra [8D]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #48 a domingo 24 jun 2012, 00:30 

Um quadro bastante previsível, mas muito interessante de analisar...
Cada um que faça as suas interpretações. Apenas uma nota para Santarém que consegue quase exactamente ter um equilíbrio de votos entre geocachers que cacham predominantemente do distrito e os visitantes...

Imagem

E não, não é por este quadro que se pode medir o grau de bairrismo... ;)

E para o ano todos a Bragança!
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #49 a domingo 24 jun 2012, 00:38 

Hummmm, acho que esse quadro está errado. Houve muitos votos em caches de Bragança de Geocachers de fora do distrito :?

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #50 a domingo 24 jun 2012, 00:53 

prodrive Escreveu:Hummmm, acho que esse quadro está errado. Houve muitos votos em caches de Bragança de Geocachers de fora do distrito :?

Provavelmente as visitas a Bragança são tão raras que quem lá fez caches foi considerado "local"...
AnteriorPróximo

Voltar para PRÉMIOS GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes