Anúncio dos Finalistas dos Prémios GPS 2011

Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #531 a sexta 22 jun 2012, 15:34 

Re: Anúncio dos Finalistas dos Prémios GPS 2011

Sei que o João me disse que te disponibilizaria a BD completa para fazeres as simulações que quiseres, desde que mantenhas o anonimato de quem votou ;)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #532 a sexta 22 jun 2012, 15:48 

já enviei para o teu email, sem quaisquer nomes... apenas waypoint, posicao, e valor atribuído com essa posição.

diverte-te a fazer umas análises, e partilha as conclusões com a malta ;)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #533 a sexta 22 jun 2012, 16:00 

Uma pergunta extensível a toda a comunidade (responda quem quiser):

Acham que os Vencedores Nacional ou Distritais seriam outros se as votações tivessem sido alargadas até Setembro (unknown-)

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sábado 01 mai 2010, 16:11

Mensagem Post: #534 a sexta 22 jun 2012, 16:12 

prodrive Escreveu:Uma pergunta extensível a toda a comunidade (responda quem quiser):

Acham que os Vencedores Nacional ou Distritais seriam outros se as votações tivessem sido alargadas até Setembro (unknown-)

Acredito vivamente que sim!
Julho e Agosto são os meses de Geocaching por excelência e estou convencionalismo que o resultado para as nomeadas de Faro seria astronomicamente diferente.
Poderá ser interessante um estudo feito pelo Safara sobre como poderiam ser os resultados caso a votação fosse em Setembro.
Ao efectuares um donativo, estás a garantir a continuidade e o crescimento do Geopt.
Existem várias formas de contribuir para que isso aconteça e qualquer uma delas é válida e apreciada por nós.
Para mais informações sobre como ajudar o Geopt e porquê, consulta este tópico.
Obrigado pelo teu contributo!

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 19 fev 2011, 16:38

Mensagem Post: #535 a sexta 22 jun 2012, 16:34 

prodrive Escreveu:Uma pergunta extensível a toda a comunidade (responda quem quiser):

Pontualmente poderiam ter sido, mormente em casos de caches mais isoladas. Acho que faria sentido levar a Cerimónia para Setembro mas isso acarreta porventura a dissociação do evento do GeoAcampamento, o que poderá levantar outras questões.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #536 a sexta 22 jun 2012, 16:55 

Acredito que em alguns ditritos a votação alargada até Setembro podería ter influenciado o apuramento das vencedoras, sim.
Os meses de verão são por excelência alturas de grandes movimentações e deslocalização na prática do hobby. Sou totalmente a favor de um periodo mais alargado entre o anúncio das nomeadas e o fecho das votações!!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 20 jan 2012, 13:33

Mensagem Post: #537 a sexta 22 jun 2012, 17:12 

Acho que para o ano deveria ser deslocado as votações até início de Setembro, pois nas férias temos hipoteses de fazer umas voltas pelo país.
ImagemImagemImagem
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #538 a sexta 22 jun 2012, 17:19 

hulkman Escreveu:já enviei para o teu email, sem quaisquer nomes... apenas waypoint, posicao, e valor atribuído com essa posição.

Partilharei. Tenho dados provisórios muito interessantes, mas tenho de os confirmar. Gustavo, ora então para quando é que secombina o almoço? :twisted:
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #539 a sexta 22 jun 2012, 17:20 

jasafara Escreveu:
hulkman Escreveu:já enviei para o teu email, sem quaisquer nomes... apenas waypoint, posicao, e valor atribuído com essa posição.

Partilharei. Tenho dados provisórios muito interessantes, mas tenho de os confirmar. Gustavo, ora então para quando é que secombina o almoço? :twisted:

Quando quiseres [:P]
Traz o cartão de crédito ;)

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 28 abr 2010, 08:32

Mensagem Post: #540 a sexta 22 jun 2012, 17:35 

Esta pergunta tem duas respostas:

Sim, para as caches que são mais isoladas e têm menos visitas e quem vai lá espera pelo Verão, férias ou que não chova.

Não, porque actualmente a fórmula tanto das nomeações como para as votações está muito dependente do número de visitas. Ou seja, as caches com mais votos são as mais populares e que têm mais visitas. Qualquer cache fora dos aglomerados urbanos, e a uma certa distância está logo fora. As caches em zonas onde a quantidade de geocachers é menor também são menosprezadas ou melhor, menos conhecidas.

Penso que o processo tem que ser reformulado e isto independentemente das vencedoras. A meu ver o problema actualmente está logo na escolha das nomeadas e depois passa para as votações devido ao calendário.

Nas nomeações há que tentar incluir o maior número de caches, o ideal era todas, só pode votar quem efectivamente as encontra. Aqui devia logo existir um filtro para aqueles mais distraídos que encontram as próprias caches não poderem votar nas mesmas. Uma cache com 100% de favoritos deve entrar no lote das nomeadas. E isto mesmo só com um found. Se tiver só um found num ano inteiro quer dizer alguma coisa.

É muito complicado comparar caches com 300 visitas e outras com 30. Mesmo que todos os que lá foram derem a máxima pontuação os resultados serão completamente diferentes. E isto mesmo que haja excursões organizadas para lá ir, que sejam acessíveis sem muitas caminhadas e tiverem uma engenhoca fenomenal com contentor.

No outro lado podemos comparar caches com caminhadas mas em zonas diferentes. Ir às Estepes do Norte mesmo para quem esteja num raio de 100 quilómetros é diferente de ir à Grey Havens. Comparem o número de visitas e vejam. As caches estão lá. Se o problema for o diferente ano de publicação vejam 2011. Ou então o número de visitas da Starway to Heaven com a Grey Havens.

A lista das nomeadas pode sair em Março, não sei de cor o calendário actual, e as votações até Setembro.
AnteriorPróximo

Voltar para PRÉMIOS GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes