Paisagem vs Container vs Aventura

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Para mim em caso de EXCELÊNCIA numa ou mais categorias dou preferência a...

Votação encerrada em quinta 28 jun 2012, 02:39

Paisagem natural fantástica, num sítio que obrigue a uma bela caminhada (tipo GreyHavens ou algumas caches do Gerês ou Madeira)
48
87%
Container e enquadramento fantástico (tipo "A Casa Mistério" ou qualquer cache do helderjust)
5
9%
Aventura Urbex espectacular, com muita adrenalina (tipo letterboxes do K!nder)
2
4%

Total de votos : 55

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #1 a quinta 21 jun 2012, 02:39 

Paisagem vs Container vs Aventura

Uma simples sondagem com uma pergunta muito simples...
Abstraiam dos prémios GPS e de quem venceu ou não.
Sejam sinceros!
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #2 a quinta 21 jun 2012, 02:44 

Re: Paisagem vs Container

Votei! :lol:
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Regular
Regular

Registado: terça 28 dez 2010, 16:28

Mensagem Post: #3 a quinta 21 jun 2012, 03:06 

Há dias que apetece caminhar, há dias que apetece levar o carro até ao GZ e procurar algo diferente e há dias que apetece desafiar os nossos limites em locais abandonados com muita adrenalina pelo meio.
Estas perguntas dão pano para mangas... Em 2 delas são dados exemplos concretos de owners que vieram alterar o panorama do geocaching nacional, não esquecer as caches do GeoGang e dos Dukes e outros owners dentro dos mesmos moldes dos referidos nas perguntas.
Desta forma não tomo partido de nenhuma das perguntas, voto nas 3!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #4 a quinta 21 jun 2012, 03:07 

Já agora peço que o título do tópico seja alterado para

"Paisagem vs Container vs Aventura"

de forma a ficar conforme com as opções a votação e que julgo que consensualmente são os três vectores principais mais valorizados na apreciação de uma cache.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #5 a quinta 21 jun 2012, 03:12 

Nocturnosbike Escreveu:(...) Em 2 delas são dados exemplos concretos de owners que vieram alterar o panorama do geocaching nacional, não esquecer as caches do GeoGang e dos Dukes e outros owners dentro dos mesmos moldes dos referidos nas perguntas. (...)

Outros Owners tal como por exemplo os Nocturnosbike que, não foram referidos por uma questão de modéstia. 8-)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #6 a quinta 21 jun 2012, 03:21 

Nocturnosbike Escreveu:Há dias que apetece caminhar, há dias que apetece levar o carro até ao GZ e procurar algo diferente e há dias que apetece desafiar os nossos limites em locais abandonados com muita adrenalina pelo meio.
Estas perguntas dão pano para mangas... Em 2 delas são dados exemplos concretos de owners que vieram alterar o panorama do geocaching nacional, não esquecer as caches do GeoGang e dos Dukes e outros owners dentro dos mesmos moldes dos referidos nas perguntas.
Desta forma não tomo partido de nenhuma das perguntas, voto nas 3!

Os exemplos dos owners que foram dados nas últimas duas categorias são apenas ilustrativos e para de maneira nenhuma se considerar que eu estou à partida a ser tendencioso. Um é o owner da vencedora Nacional e com outras caches fantásticas do mesmo tipo, os owners que tu referiste a mesma coisa, tu próprio a mesma coisa... Owners especializados em containers. E eu aprecio imenso containers originais. O K!nder com 4 vencedoras distritais é o owner por excelência na berra para a categoria Aventura, mas também existem outros. Quanto às caches de Natureza já julgo que não é preciso exemplificar (poderia referir a Fenda da Calcedónia, vencedora dos GPS 2001-2010 ou a tua cache vencedora por Castelo Branco...)

Essa coisa de um dia te apetecer uma categoria e outro outra é uma boa desculpa para não votares [:D]

Claro que isso se passa com a quase generalidade dos geocachers e qualquer cache de EXCELÊNCIA em qualquer ou quaisquer das categorias nos deixa extremamente gratificados, mas não acredito que NENHUM geocacher em consciência não consiga escolher uma preferencial que se tivesse tempo e disponibilidade para ser "Geocacher Profissional" privilegiaria.

Mas se realmente estás a ser sincero e não consegues decidir, então fazes bem com a abstenção ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #7 a quinta 21 jun 2012, 03:22 

paulohercules Escreveu:
Nocturnosbike Escreveu:(...) Em 2 delas são dados exemplos concretos de owners que vieram alterar o panorama do geocaching nacional, não esquecer as caches do GeoGang e dos Dukes e outros owners dentro dos mesmos moldes dos referidos nas perguntas. (...)

Outros Owners tal como por exemplo os Nocturnosbike que, não foram referidos por uma questão de modéstia. 8-)

Acabei de referir isso [:D] Além de jogar também na categoria Natureza/Paisagem!
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #8 a quinta 21 jun 2012, 03:29 

jasafara Escreveu:
paulohercules Escreveu:

Acabei de referir isso [:D] Além de jogar também na categoria Natureza/Paisagem!

Já li.
A minha "assinatura" e as minhas caches não deixam margem para dúvidas. :lol:
Não quero com isto dizer que menosprezo ou não goste dos outros tipos de caches mencionados.
Desde que se enquadrem nos exemplos deste tópico: http://www.geopt.org/index.php?option=com_jfusion&Itemid=53&jfile=viewtopic.php&p=32880#p32880

Large
Large

Registado: segunda 26 abr 2010, 20:42

Mensagem Post: #9 a quinta 21 jun 2012, 03:35 

Não quero ser incorrecto com os criadores de caches com containers muito bons, mas se tiver de optar por fazer uma cache do genero da paraiso perdido http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?wp=GC2P2PZ ou fazer uma cache com um container xpto em que se loga com sabres de luz.

Podem ter a certeza que eu levo os calções de banho...
Imagem Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: domingo 19 dez 2010, 01:00

Mensagem Post: #10 a quinta 21 jun 2012, 03:47 

Paisagens... caminhadas... natureza! Estou no geocaching por causa destes fatores.

Claro que gosto de um excelente container e de uma grande aventura mas o que me motiva mais são os fatores que disse em cima
ImagemImagem Imagem Imagem
Próximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes