cotochris Escreveu:
Estás a querer que os estrangeiros escrevam em Português?
E se fosse a Hungria escrevias em Magyar? Por exemplo.
Nem todas as visitas falam / escrevam Inglês.
1) Acho que ele está a querer que os estrangeiros escrevam inglês, que, quer se goste ou não, é a língua universal do momento, especialmente na Europa Ocidental. Antes foi o francês, e mais para trás no tempo, o latim. Línguas chamadas de francas, utilizadas por viajantes e negociantes para comunicar.
2) Não, pelas mesmas razões escrevia (aliás, escrevi) em inglês. Língua comum, ensinada durante uma série de anos em qualquer sistema de ensino europeu.
3) Nem todos falam/escrevem inglês? Como é isso? Tenho hoje 46 anos e quando era pequenino já se ensinava o inglês no nosso sistema de ensino. Os camaradas que têm mais esta atitude de escrever os logs na sua língua materna são os alemães, de longe. Será que o nosso sistema de ensino nos anos 70 era assim tão mais evoluido que o alemão? Será que quem escreve assim logs são pessoas com mais de 60 ou 70 anos? Não me parece. E como é que alguém anda por um país estrangeiro, tão afastado da sua pátria, sem uma ferramenta comunicacional mínima? Eu já viajei pela Arménia e pela Síria, pela Noruega e por Marrocos, e se bem que não fosse aí fácil de encontrar quem falasse inglês, foi em inglês que consegui desencantar um táxi num acesso marado da Auto-Estrada para Damasco. Será que seria de todo possível em alemão? Em holandês? De novo, não me parece.
4) Quanto mais não seja, se um gajo cria uma cache a troco de nada para além de uns logs, seria um dever moral desses abelhudos passarem o seu texto alemão por um google translator e colocarem-nos nalguma coisa que se possa ler. Quem diz moral, diz matemático: o que é que é mais lógico? O owner e mais uma porradona de users que lêem os logs convertem o log nessa língua específica, sabe-se lá quantas dezenas de vezes no total, ou, pelo contrário, quem o escreve fazê-lo apenas uma vez?
5) Lembro-me que uma das vezes que tive uma picardia com uma dessas criaturas, quando chegou a hora de insultar, ameaçar e escrever mais coisas desagradáveis, de repente, o gajo já sabia escrever inglês.