O "pretuguês" nos log's

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 16:43

Mensagem Post: #11 a domingo 10 jun 2012, 18:52 

Re: O "pretuguês" nos log's

zipp Escreveu:Há bastantes corretores, ortográficos disponíveis mas, corretores gramaticais é mais difíceis de encontrar.

Correctores ortográficos existem (e ainda bem) para nos ajudarem.
Mas se existir quem queira aprender (e já agora, ensinar) Português...
Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: sexta 16 mar 2012, 23:00

Mensagem Post: #12 a domingo 10 jun 2012, 20:10 

elpombero Escreveu:
zipp Escreveu:Há bastantes corretores, ortográficos disponíveis mas, corretores gramaticais é mais difíceis de encontrar.

Correctores ortográficos existem (e ainda bem) para nos ajudarem.
Mas se existir quem queira aprender (e já agora, ensinar) Português...

É triste, mas a culpa disto é das escolas...
Sinceramente desde o inicio do ano que ando sem storas de Português já tive ao todo 5 de substituição ao longo do ano...
Como é que nós conseguimos progredir na nossa aprendizagem??

ESTAMOS DESDE O INICIO DO ANO A DAR A MESMA MATÉRIA! AINDA NEM VAMOS A METADE DO LIVRO!!! RECOMEÇAMOS SEMPRE A MATÉRIA!

O pior disto é quando houver testes intermédios e ai vai haver muitas negativas...

A minha base tem sido a minha família que têm sido os meus professores!!! :)
Sinceramente é triste mas isto é a realidade de professores que temos, ou melhor, que eu tenho!!

Um bem haja aos bons professores de português.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #13 a domingo 10 jun 2012, 21:27 

O "pretuguês" nos log's

Jovem, a tecla CAPS ficou encravada?
Vamos com calma sim?
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #14 a domingo 10 jun 2012, 22:23 

Já vi desculpas absurdas e essa é uma delas. Não são os "stores" de português que ensinam a escrever com x ou com k!

Felizmente até "falas" bem!
Imagem.....Imagem.....Imagem

Regular
Regular

Registado: domingo 07 nov 2010, 03:00

Mensagem Post: #15 a domingo 10 jun 2012, 22:52 

Eu também tive maus professores, como muitos de nós, e no entanto, já vou numa frase com mais de cinco palavras e não usei qualquer ponto final, embora as vírgulas tenham surgido assim como que por magia; e a frase faz sentido. Olha, um ponto final! E tive professores; e os meus pais, assim por acaso, não são nenhum deles. Quando os alunos não lêem e não escrevem em casa, revelando um redondo zero de interesse pelo seu próprio idioma (e preferindo roubar expressões a outros em vez de rebuscar aquilo que de tão bom e musical existe na Língua Portuguesa), é da sua inteira responsabilidade a fraca qualidade da sua linguagem. Por isso, a história da própria irresponsabilização deve acabar. Há quem escreva mal, e é a maioria, porque simplesmente não quer escrever melhor. Ponto final

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sábado 01 mai 2010, 16:11

Mensagem Post: #16 a domingo 10 jun 2012, 23:14 

O Geocaching é uma actividade sem fronteiras, idades, raças, credos ou qualidades académicas.

Certamente existirão pessoas mais preguiçosas na sua expressão mas também há aquelas pessoas que simplesmente não tiveram a oportunidade de educação académica (qualquer que seja a razão) mas deseja ser feliz como qualquer um de nós. É certo que há correctores automáticos e software inteligente nas mais variadas formas de correcção de escrita mas também há os utilizadores com menores conhecimentos que acredita vivamente ter conquistado um enorme patamar tecnológico simplesmente porque conseguiu abrir a página duma cache no sitio que o filho lhe indicou e colocou um bonequinho no canto do monitor com o desenho do planeta para o efeito.

Nem todos são letrados, filósofos, matemáticos, médicos ou engenheiros.
Há também pessoas humildes que têm sonhos e procuram ser felizes mesmo sabendo que a auga que bebem no geocaixing é escrita de outra forma mas num se cunseguem alembrar como é...
Ao efectuares um donativo, estás a garantir a continuidade e o crescimento do Geopt.
Existem várias formas de contribuir para que isso aconteça e qualquer uma delas é válida e apreciada por nós.
Para mais informações sobre como ajudar o Geopt e porquê, consulta este tópico.
Obrigado pelo teu contributo!

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #17 a domingo 10 jun 2012, 23:22 

Acho que em 99,9 % dos casos (segundo o INE :P ) o motivo não é bem esse. É mesmo desleixo. Mas dos outros 0,01% tenho realmente pena não terem a possibilidade de saber mais, mesmo que querendo.
Imagem.....Imagem.....Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 23 jan 2011, 13:05

Mensagem Post: #18 a domingo 10 jun 2012, 23:27 

Re: O

Sent from my V9 using Tapatalk 2

"vende-se casas"

é verdade, e estes são os mais vulgares, e que se veem aos montes... [:D] [:D] [:D]

Há bastantes corretores, ortográficos disponíveis mas, corretores gramaticais, são mais difíceis de encontrar. :o
ImagemImagemImagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sábado 01 mai 2010, 16:11

Mensagem Post: #19 a domingo 10 jun 2012, 23:29 

Um sitio bonito mas peluido

Quase que me atrevo a apostar o pescoço em como este pertencerá aos restantes.
Por outro lado não vejo o cenário nacional tão culto como isso atribuindo tanto o problema ao desleixo. Certamente que haverão, e muitos, mas não serão assim num valor tão elevado quanto isso, julgo eu.
De qualquer forma o problema linguístico não é um assunto exclusivamente português, os restantes idiomas sofrem do mesmo mal.
Ao efectuares um donativo, estás a garantir a continuidade e o crescimento do Geopt.
Existem várias formas de contribuir para que isso aconteça e qualquer uma delas é válida e apreciada por nós.
Para mais informações sobre como ajudar o Geopt e porquê, consulta este tópico.
Obrigado pelo teu contributo!

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 16 mai 2011, 22:09

Mensagem Post: #20 a domingo 10 jun 2012, 23:59 

jotapesantos Escreveu:Há bastantes corretores, ortográficos disponíveis mas, corretores gramaticais, são mais difíceis de encontrar. :o

Obrigada jotapesantos mas se era para corrigir como deve de ser falhas-te as vírgulas. ;-)

Ajsa, não é mesmo problema exclusivo de cá.
Alguns erros recorrentes que por cá se fazem causam-me muita comichão sempre que os apanho.
Depois há alturas em que leio coisas escritas por americanos e tenho dificuldade em perceber se não serão estrangeiros a tentar escrever inglês pela primeira vez. Aí consigo por as coisas em perspectiva e ser menos "marrão" com os erros de cá (mas a comichão não me passa!).
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes