[Concluído] Novato à procura de GPS

Moderadores: ajsa, migueis

Large
Large

Registado: sábado 09 jun 2012, 20:41

Mensagem Post: #1 a sábado 09 jun 2012, 20:58 

[Concluído] Novato à procura de GPS

Boa Tarde,
Estou comprador de um GPS em segunda mão o mais barato possível pois não estamos em tempo de extravagâncias, não quero nada profissional, apenas algo que funcione.

Andei a ver os Garmin Etrex 10 penso que já me desenrascaria com algo semelhante, novos são dos mais baratos mas mesmo assim um pouco caro para o meu bolso por isso procuro algo em 2ª mão.

Sem mais,
Luís Requicha

TB
TB

Registado: sexta 16 mar 2012, 23:00

Mensagem Post: #2 a sábado 09 jun 2012, 21:52 

Re: [Compro] Novato à procura de GPS

Olá, rkixa bem-vinda ao Geopt.org.

Também sou novo nestas andanças e claro também tive o mesmo pensamento que tu, tal e qual...
Mas agora faço-te a pergunta que me fizeram a mim: Para que um GPS, usado, já estragado, e meio "ultrapassado" que depois de uns meses vais comprar outro e esse GPS não te vai servir de nada?

Mais vale juntares dinheiro comprar um GPS mais em conta, que te sirva por bons anos, e que dê para fazer mais ou menos tudo aquilo que fazes no geocaching...

Um GPS bom, simples é o Etrex20, custa 160€ e é muito melhor que o Etrex10, é a cores e tudo!!!

É uma questão de pensares melhor!! Faz coisas que não te vás arrepender!!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:46

Mensagem Post: #3 a sábado 09 jun 2012, 23:21 

Dependendo de onde sejas e da tua disponibilidade para te deslocares a uma loja que venda material de orientação, caminhada e BTT, podes perguntar se têm algum material em 2ª mão. Por exemplo, a Ciclonatur agora em Odivelas, tinha lá um Garmin 60CSx como novo, por 150 euros... o que seria uma bela compra.
GEOREFERENCIANDO A AMAZÓNIA... e arredores :)

TB
TB

Registado: sexta 16 mar 2012, 23:00

Mensagem Post: #4 a domingo 10 jun 2012, 00:20 

RKelux Escreveu:Dependendo de onde sejas e da tua disponibilidade para te deslocares a uma loja que venda material de orientação, caminhada e BTT, podes perguntar se têm algum material em 2ª mão. Por exemplo, a Ciclonatur agora em Odivelas, tinha lá um Garmin 60CSx como novo, por 150 euros... o que seria uma bela compra.

150€??
Não sei não, para estar a esse preço tem que haver ai bicho!!!

Vendem a segunda mão a: 300€, 200€...

É de estranhar mas mesmo assim, se o está e se é real, é uma boa compra...

Nano
Nano

Registado: domingo 10 jun 2012, 15:54

Mensagem Post: #5 a domingo 10 jun 2012, 16:08 

Já agora como estou a começar o geocaching, ainda sem GPS, (tenho andado com outro geocacher) gostava que alguém me podesse auxiliar na comparação entre o MAGELLAM EXPLORIST- 110, e aparelhos da GARMIN na mesma ordem de preço.
- facilidade de utilizaçâo/carregamento de caches ...;
- precisão;
- se tem "paper less";
- mapas, tipo, zonas;
- actualizações;
- assistência pós venda;
- ...
Os meus agradecimentos

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #6 a domingo 10 jun 2012, 16:16 

Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #7 a domingo 10 jun 2012, 16:41 

Eu não me interesso com cores nem nada disso queria apenas algo que me levasse às caches sem grandes stresses.
Se o que disse estiver errado o que é muito provável então elucidem-me das dificuldades que posso vir a ter com um GPS simples e barato contra um GPS mais profissional e caro.

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 08 ago 2011, 18:35

Mensagem Post: #8 a segunda 11 jun 2012, 01:53 

rkixa Escreveu:Eu não me interesso com cores nem nada disso queria apenas algo que me levasse às caches sem grandes stresses.
Se o que disse estiver errado o que é muito provável então elucidem-me das dificuldades que posso vir a ter com um GPS simples e barato contra um GPS mais profissional e caro.

Se quiseres tenho um Etrex H, ainda com garantia de uns meses, 8 acho eu, já fez 1000 caches mas esta impecavel sem riscos no ecrã e apenas algum desgaste da parte plastica atrás...
70€ é o preço do bicho...

Atenção é a pilhas e não tens de passar as cordenadas a mão e fazer os TPC, mas vais ver que até é bem porreirinho... [:P]
http://tesourosdeplastico.blogspot.com/ ''Mais um blog de Aventuras Geocachianas''
Imagem Imagem
Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #9 a segunda 11 jun 2012, 21:47 

Stig Group Escreveu:
rkixa Escreveu:Eu não me interesso com cores nem nada disso queria apenas algo que me levasse às caches sem grandes stresses.

Se quiseres tenho um Etrex H, ainda com garantia de uns meses, 8 acho eu, já fez 1000 caches mas esta impecavel sem riscos no ecrã e apenas algum desgaste da parte plastica atrás...

Atenção é a pilhas e não tens de passar as cordenadas a mão e fazer os TPC, mas vais ver que até é bem porreirinho... [:P]

Dava preferência a um GPS com ligação USB ao que pelo menos me parece o Etrex H não possui.

O GPS que penso que me serviria melhor seria mesmo o Etrex 10.

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 08 ago 2011, 18:35

Mensagem Post: #10 a segunda 11 jun 2012, 21:53 

rkixa Escreveu:
Stig Group Escreveu:

Dava preferência a um GPS com ligação USB ao que pelo menos me parece o Etrex H não possui.

O GPS que penso que me serviria melhor seria mesmo o Etrex 10.

sim o H não tem ligação USB, ou melhor dá para ter mas custa quase outro GPS...
Como querias algo basico...

Quanto a tua questão sobre os problemas que podes ter entre um barato e um caro, depende do ponto de vista.
Ora se o que tu queres é mesmo o que dizes, (não ligas as cores, mapas, e outras vantagens) um barato (o etrex 10) leva-te as caches sem problema algum.
A unica (acho eu) grande vantagem são as opções dos outros, desde de chirp's, a marcares track's, descarregares a cache e visualizar como na net, descarregar muitas mais caches que num mais barato, visualização de mapas, maq. fotografica, etc.
è apenas uma questão de escolha como um telemovel, se queres so para fazer chamadas um de 10 é tão bom como um de 100, se queres algo mais já não... [:P]
http://tesourosdeplastico.blogspot.com/ ''Mais um blog de Aventuras Geocachianas''
Imagem Imagem
Imagem
Próximo

Voltar para GPSr e PMR

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes