Como esconder uma letterbox hybrid

Um espaço onde poderás colocar todas as tuas dúvidas acerca das guidelines do geocaching.

Moderador: prodrive

Micro
Micro

Registado: sábado 25 fev 2012, 18:33

Mensagem Post: #1 a quarta 06 jun 2012, 01:39 

Como esconder uma letterbox hybrid

Boa noite pessoal tenho uma duvida que é o seguinte:

Sou ca da madeira e por ca nao temos nenhuma letterbox hybrid e gostava de esconder uma sera que alguem me consegue dar uma ajuda de como é que funciona ja sei que tem de ter um carimbo dentro da cache so nao estou a perceber muinto bem é o sistema de esconder [:-(] ja pesquisei varias todas tem uma historia mais ainda nao cheguei la.....Agradecia se alguem me ajudase....obrigado.... (letter-).

Large
Large

Registado: segunda 09 mai 2011, 02:47

Mensagem Post: #2 a quarta 06 jun 2012, 04:03 

Re: Como esconder uma letterbox hybrid

Basicamente é uma cache que dispensa o uso do GPS, ou seja, consegues encontrar o container final/pontos intermédios sem ser por coordenadas.
Podes fazer isso de muitos maneiras (mapas, pistas, etc.).

Mas para mais esclarecimentos tens aqui uma resposta de um revisor no fórum da groundspeak.

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 26 abr 2010, 01:16

Mensagem Post: #3 a quarta 06 jun 2012, 04:05 

Olá!
O "método" para esconder é exactamente igual a qualquer outra, tens de usar coordenadas e pistas...
Para uma primeira abordagem, procura por aí uma lenda ou história local que se encaixe bem nas zonas que queres mostrar ou então inventa tu uma história do tipo piratas, com mapa do tesouro e assim.
Trust me, I´m the Doctor - This message was sent from the relay system of T.A.R.D.I.S.

Imagem Imagem

“There’s something out of place – let’s go and poke it with a stick.” – The Doctor (Amy’s Choice episode)

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #4 a quarta 06 jun 2012, 09:29 

Uma Letterbox pode funcionar como uma cache (tradicional-) tradicional ou uma (multi-) multi-cache, a única diferença é que tem obrigatóriamente que ter um carimbo disponível para os visitante carimbarem um livro de visitas que possuam, por ex. (as vezes o owner até disponibiliza umas folhitas no inicio para o visitante carimbar no fim, mas isto não é obrigatório).

Não há nada que obrigue uma Letterbox a ter mais que um ponto, desde que tenha o carimbo disponível, mas normalmente, porque os carimbos custam dinheiro, o pessoal aproveita para produzir uma cache mais elaborada, com pistas em vez de apenas coordenadas, para chegar ao final... Depois há quem invente muito ou quem invente pouco...

E as coordenadas do recipiente têm SEMPRE que ser gravadas com um GPS e colocadas na página da cache final (embora depois se possa esconder essas coordenadas do publico), e o GPS tem que ser usado em algum ponto da Letterbox, mais que não seja para chegar ao ponto da 1ª pista, e a partir daí pode ser sem GPS (as (multi-) também podem ser assim...).
Imagem Imagem Imagem Imagem

Micro
Micro

Registado: sábado 25 fev 2012, 18:33

Mensagem Post: #5 a quarta 06 jun 2012, 11:07 

Obrigado a todos pela ajuda ja estou a ver como funciona vou tentar esconder a primeira ca na madeira obrigado a todos....

jluisss...

TB
TB

Registado: quinta 10 mai 2012, 10:30

Mensagem Post: #6 a sexta 20 jul 2012, 13:10 

Com isto, acho que me vou ficar por uma letter. ainda não sou owner, mas já há muito que penso em elaborar uma. Agora com estes eclarecimentos acho que já percebi a lógica de uma letter, e vou por esse caminho.
:)
Muito se aprende neste fóruns.
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 16 mai 2011, 22:09

Mensagem Post: #7 a sexta 20 jul 2012, 16:58 

Aproveito a boleia do topico: o carimbo tem de ter alguma informação específica ou pode ser o que quisermos?

Sent from my V9 using Tapatalk 2
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #8 a sexta 20 jul 2012, 17:01 

zipp Escreveu:Aproveito a boleia do topico: o carimbo tem de ter alguma informação específica ou pode ser o que quisermos?

Pode ser o que quisermos! E já vi de tudo [:D]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 20 nov 2010, 12:40

Mensagem Post: #9 a sexta 20 jul 2012, 17:15 

Pois eu nunca vi nenhum.... :( em 10 leters que fiz, ainda não consegui por a vista em cima de nenhuma carimbo, acho que estão piores que os TBs....

[:P]
Imagem Imagem
Imagem Imagem
«Devido às quedas de bancos, queda nas bolsas, cortes no orçamento, à crise
nos combustíveis e pelo racionamento mundial de energia, informamos que a
famosa "luz ao fundo do túnel", está temporariamente desligada».

TB
TB

Registado: quinta 10 mai 2012, 10:30

Mensagem Post: #10 a sexta 20 jul 2012, 17:23 

P@v@r0tti Escreveu:Pois eu nunca vi nenhum.... :( em 10 leters que fiz, ainda não consegui por a vista em cima de nenhuma carimbo, acho que estão piores que os TBs....

[:P]

Sério? E como se faz o registo? Para saber no caso de se passar comigo. Assina-se e avisa-se o owner?
Já fiz uma e tinha carimbo.
Imagem
Próximo

Voltar para DÚVIDAS SOBRE GUIDELINES

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 5 visitantes