Curso Nível I/II de Espeleologia

Desde a cor dos cortinados à discussão sobre o próximo prémio nobel...

Moderadores: ajsa, KimPossible

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #41 a quinta 31 mai 2012, 19:49 

Re: Curso Nível I de Espeleologia

[modo sério] Assim que houver novidades serão difundidas aqui. Como ainda falta algum tempo eu vou relembrando à medida que a data se aproximar.[/modo sério]
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31

Mensagem Post: #42 a quinta 31 mai 2012, 19:53 

Curso Nível I de Espeleologia

Eu quero mesmo ir!
Já tive oportunidade de ir ao almonda, mas quero voltar!

Large
Large

Registado: sábado 29 jan 2011, 00:18

Mensagem Post: #43 a quinta 31 mai 2012, 20:27 

clcortez Escreveu:[modo sério] Assim que houver novidades serão difundidas aqui. Como ainda falta algum tempo eu vou relembrando à medida que a data se aproximar.[/modo sério]

Vou por sob observação, no entanto vai ser muito difícil estar presente nessa data. Mas nunca se sabe!
Imagem ImagemImagem

TB
TB

Registado: domingo 26 jun 2011, 23:55

Mensagem Post: #44 a quinta 31 mai 2012, 21:47 

Pessoal estou a ponderar em ir com o meu filhote.....gostamos os dois de buracos.....Cavernosos ......
http://blogfragoselas.blogspot.pt/

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 20 nov 2010, 12:40

Mensagem Post: #45 a sexta 22 jun 2012, 17:55 

Como estamos de novidades para este curso ?? já se pode fazer a inscrição ???
è preciso ter frequentado o "Curso de Nível I" para realizar este de nível 2 ??'
Imagem Imagem
Imagem Imagem
«Devido às quedas de bancos, queda nas bolsas, cortes no orçamento, à crise
nos combustíveis e pelo racionamento mundial de energia, informamos que a
famosa "luz ao fundo do túnel", está temporariamente desligada».

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #46 a domingo 24 jun 2012, 13:42 

Caros,

Relembro que estão abertas as inscrições para a realização deste curso de Nivel I de Espeleologia, a realizar conforme o programa abaixo:

Imagem

Imagem

Relembro que é um curso de Nivel I, para realizar o de Nivel II terão que ter o de Nível I e ter já alguma experiência. O curso de Nível II realizar-se-á ainda este ano se houver espeleólogos suficientes para abrir um curso.

Para já, não é preciso nem experiência nem material, apenas vontade, coragem e disponibilidade neste fim de semana de 21 e 22 de Julho. ;)

O programa é o seguinte:

Sábado, dia 21(a realizar na Quinta da Regaleira, em Sintra e na torre de formação dos Bombeiros de Mem Martins):
- Aula teórica sobre associativismo e organização espeleológica, segurança e gestão de actividade - 1 hora
- Aula teórica sobre material individual e colectivo e técnicas básicas de progressão em gruta - 1 hora
- Aula teórica sobre conceitos científicos mínimos e conhecimentos da ecologia espeleológica - 1 hora
- Aula prática de técnicas verticais - ascenção e descida simples em corda - treino em estrutura artificial - 3 horas

Domingo, dia 22 (na Gruta do Almonda, Torres Novas):
- Visita a uma cavidade de predominância horizontal e pequena vertical simples sem fracionamento - 1 dia

O transporte, alojamento e refeições é por conta dos participantes, sendo que se pode tentar coordenar transporte entre os participantes. As refeições devem ser ligeiras, nomeadamente no Domingo (sandes, sumos, etc)
Não está previsto alojamento, pelo que a saída para a gruta no Domingo deve ser combinado entre os participantes a partir de suas casas.

Como o material de espeleologia necessário é fornecido pela AES, o valor do curso inclui o seguro, a inscrição na associação e a cotização para o ano de 2012. Isso permite que os formandos possam a partir daí participar gratuitamente nas actividades da associação. :)

Os formandos devem levar para o curso apenas frontal ou lanterna e pilhas, roupa velha um fato de macaco para sujar, galochas ou botas com bom piso, luvas e elástico para o cabelo se necessário.

Os cursos dão direito a Certificado de Participação ;)

As inscrições devem ser feitas por e-mail para aes@sapo.pt, indicando o nome completo, contacto, data de nascimento, nº BI ou CC (necessários para o seguro) e fazer uma transferência do valor do curso (40€) para o NIB 0035 0644 0000 0036 2301 9, enviando o comprovativo para o e-mail.

Podem se inscrever crianças a partir dos 8 anos, e todos os menores de 18 anos devem de ir acompanhados pelo(s) pai(s) ou ter uma autorização do Encarregado de Educação.

Para qualquer duvida ou esclarecimento não hesitem em contactar.

Façam a vossa inscrição o quanto antes para garantir lugar no curso e para que se possa também o quanto antes preparar o mesmo, ok?

Obrigado!
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 13:12

Mensagem Post: #47 a segunda 02 jul 2012, 17:50 

ja mandei mail para a AES com a minha inscriçao. logo que me indiquem as restantes informações, irei fazer a transferencia, por isso.. EU VOU :)
quem se junta?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #48 a segunda 02 jul 2012, 17:53 

Eu envio hoje, mas se o curso se realizar eu também VOU :)
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 13:12

Mensagem Post: #49 a segunda 02 jul 2012, 17:56 

Cool ;) podemos depois combinar boleias pra ir no domingo até a gruta se quiseres.

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 28 out 2010, 20:54

Mensagem Post: #50 a segunda 02 jul 2012, 18:10 

Epa acho que vou fazer o curso! Ainda existem vagas?
Não tenho é o fato de macaco, posso ir apenas à Fade2black? Roupa velha?
Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para OFF-TOPIC

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes