Bem, a que horas querem começar a caminhar?
Penso que o ponto de encontro devia ser na Pensão, pois é o unico sítio para se tomar o pequeno almoço e para abastecimento de água e víveres.
Dali, pode se logo seguir a pé, a estação fica a pouco mais de 200m. Faz-se a visita à estação (merece uma atenção especial, nomeadamente o edifício principal, e a plataforma giratória), e segue-se viagem.
Pelo que percebo, apenas eu a Paula e Zipputski vamos chegar de manhã, todos os outros vão lá dormir, certo?
Tenham atenção à colocação dos carros no final do percurso, nem que deixem só lá um de 5 lugares para esse carro levar 5 condutores que depois irão buscar 5 carros para levar todos. A alternativa é antes da caminhada irem levar 5 ou 6 carros mais um de 5 lugares para trazer os condutores de volta a Barca d'Alva.
Penso que a Estação de La Fregeneda está bem marcada na informação que já dispôem, mas se precisarem de alguma ajuda avisem.
Atenção aos gastos com telefones. Evitem chamadas durante a vossa estadia quando estiverem fora de Barca d'Alva (durante a caminhada e regresso a Barca d'Alva) devido à proximidade com Espanha. Na maior parte do percurso não há rede móvel, e muitas vezes a que há é espanhola.
Água, muita água e calçado apropriado. A roupa pode ser fresca, não é previsível grandes obstruções de mato pelo caminho. Iremos fazer uma refeição leve itenerante lá para o meio entre os túneis 14 e 4, certamente. Para quem já está habituado a estas caminhadas, sabe o que levar. Até pode ser que alguém se lembre de levar um Tupperware cheio de um magnífico bolo caseiro.

se calhar sou eu que estou mal habituado nas expedições onde participo...

Levem chapeu, não esquecer. Especialmente os do meu campeonato. Um protector solar também não é má ideia.
Não é preciso material de segurança adicional.
Mais dúvidas?
Até amanhã.