[PPC] Cachebox

Cachebox, WinCachebox, DroidCacheBox, e outros aplicativos para uso no campo...

Moderadores: hulkman, migueis

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 20 nov 2010, 12:40

Mensagem Post: #61 a terça 15 mai 2012, 01:28 

Re: [PPC] Cachebox

DarkRider23 Escreveu:Boas

Não sei se estou no tópico certo para as dúvidas que vou colocar, se não estiver agradecia que me indicassem qual é o correcto.
É assim, iniciei-me agora no mundo do geocaching e como tal andei à procura de uma aplicação para esse fim que desse no meu HTC HD2. Depois de ler os vários posts aqui no geopt vi que a melhor aplicação é o cachebox.
Fiz o down directamente do site do cachebox e instalei no tlm, fiz tbm o down de uma cache pa experimentar, iniciei o programa e até aí tudo bem. Acontece que assim que ia para ver a cache o programa dá-me um erro qualquer e não me permite fazer mais nada. Reiniciei várias vezes e dava-me sempre o mesmo erro. [:(!]
Depois pesquisei mais um pouco aqui no fórum e vi que o hulkman tinha actualizações, desinstalei o cachebox que tava no tlm e fiz o down do que foi postado pelo hulkman. Acontece que quando abro a pasta onde estão os ficheiros baixados, não me aparece nenhum ficheiro de instalação.
Tentei instalar a versão que tinha e agora nem o ficheiro de instalação me aparece.
Vi aqui que muitos não conseguiam porque não tinha o framework 3.5 e o SQL instalados, mas a versão da minha rom já traz isso instalado.
Agradecia imenso a vossa ajuda é que andar com folhinhas atrás e com um gps que ten pancas em termos de precisão não dá com nada [:-(]
Já corri tudo quanto era solução e já virei o forúm do avesso e nada vou dar em maluco vcom isso.

Com os melhores cumprimentos e boas cachadas

No meu HTC Diamond2 foi preciso instalar o framework que esta aqui no link do forum, só depois de o instalar (apesar da a rom ja o ter) é que ficou a funcionar 5* e ja la vão mais de 1000 encontradas com ele.

aconselho-te a desinstalar tudo que tem respeito ao Cachebox com o explorador do PDA (a pasta toda) depois sacas os ficheiros que estão bo seguinte post:
http://www.geopt.org/index.php?option=com_jfusion&Itemid=53&jfile=viewtopic.php&p=10828#p10828
por fim copias para uma pasta temporária no PDA e instalas primeiro o framework depois o Cachebox com os ficheiros .cab que vem a esse respeito. vais ver que funciona tudo na perfeição.
Claro que para teres mais proveito do programa copias depois um GPX para a pasta pocketqueries, depois é só importar pelo programa.

Cumps.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
«Devido às quedas de bancos, queda nas bolsas, cortes no orçamento, à crise
nos combustíveis e pelo racionamento mundial de energia, informamos que a
famosa "luz ao fundo do túnel", está temporariamente desligada».

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #62 a terça 15 mai 2012, 10:55 

está tudo dito... se tiveres algum problema, mesmo com a explicação do P@v@r0tti diz!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Nano
Nano

Registado: domingo 06 mai 2012, 13:31

Mensagem Post: #63 a quarta 16 mai 2012, 17:57 

Boas

Desde já o meu muito obrigado ao P@v@r0tti e ao Hulkman pela disponibilidade. [;)]
Em relação ao net framework nada feito, já tentei de tudo pa instalar a que está no link que me forneces-te e nada, diz sempre que já tem instalado, já tentei desinstalar a que está no tlm e ão consigo.
Apesar disso já consegui instalar o Cachebox e só por estupidez é que nao estava a conseguir, pois em vez de copiar o ficheiro no formato rar para o tlm, descomprimia aquilo para uma pasta e copiava a pasta para o telemóvel e nunca achava o instalador. [xx(]
Em relação ao que o Hukman diz em www.geopt.org/index.php?option=com_jfusion&Itemid=53&jfile=viewtopic.php&f=58&t=935, sobre alterar manualmente o cachebox.config ainda não o consegui, aparece sempre a chamada de atenção a dizer que " cachebox.config - Não existem aplicações associadas a "cachebox". Comece por executar a aplicação e, em seguida, abra este ficheiro a partir da aplicação", além disso o programa está mais de 30min ligado e diz sempre "à espera de sinal" e apesar de ter copiado os ficheiros gpx para a pasta pocketqueries ele não os detecta.
Já procurei aqui no fórum por alguns destes problemas e tutoriais e não encontrei. Há algum tuturial para isso.
Desculpem lá estar a massacrar. Espero que assim que consiga pôr isto a funcionar em condições e lhe apanhar o jeito também possa vir a dar o meu contributo a quem necessitar.

Abraços e boas cachadas

Nano
Nano

Mensagem Post: #64 a quarta 16 mai 2012, 18:15 

Esqueçam o problema de não apanhar sinal, assim que reiniciei, ficou logo a funcionar.

Abraços e boas cachadas

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #65 a quinta 17 mai 2012, 16:04 

ainda bem que conseguiste resolver os problemas!

isso de editar o .config o melhor a fazeres é abrires o notepad e aí fazer o open desse ficheiro directamente. Deves ter que mudar de *.txt para All Files de forma a conseguires abrir esse ficheiro. Editas o que refiro nesse post para teres notificações de actualizações, gravas, e depois voltas a copiar para o pda. Isto tudo com o cachebox desligado obviamente! ;)

Nano
Nano

Mensagem Post: #66 a sexta 18 mai 2012, 00:12 

Boas

Obrigado Hulkman, já o consegui fazer. Agora é só explorar o programa e ver se me dou bem com ele. Espero daqui a uns tempos poder vir a dar o meu contributo a quem necessitar. [:D]
Já agora à algum programa de geocaching para o windows phone 7? Ou já pensaram em adaptar o cachebox para esse sistema operativo?

Obrigado por tudo e boas cachadas

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #67 a sexta 18 mai 2012, 00:35 

pensámos nisso, mas visto que ninguém tinha um... era difícil desenvolver para WP7... quem sabe no futuro? Agora é a versão Android que está a ter maior evolução.

Nano
Nano

Mensagem Post: #68 a sexta 18 mai 2012, 16:33 

Pois e eu que tava a pensar migrar para esse sistema. Obrigado

Regular
Regular

Registado: quinta 10 mar 2011, 19:18

Mensagem Post: #69 a sexta 31 ago 2012, 16:18 

Viva a todos.

Instalei agora o cache box no meu PDA iPAQ Business Navigator para testar o programa, mas acontece que quando ligo o programa este dá um erro não chegando sequer a arrancar.

Tenho a versão windows mobile 6.1. Como resolvo isto?

Obrigado.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #70 a sexta 31 ago 2012, 17:55 

Instalaste o NET Compact Framework?
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.
AnteriorPróximo

Voltar para CACHEBOX

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes