Containers "diferentes"

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #21 a quinta 10 mai 2012, 20:16 

Re: Containers "diferentes"

jasafara Escreveu:Esta é uma questão importante com os containers "diferentes". Por vezes só são diferentes até ao 1º desaparecimento. Se isso acontecer com alguma cache que conste nesta bookmark, e embora compreenda os owners, peço que mo indiquem para a cache ser retirada (qualquer cache retirada por essa razão, voltará a ser incluída após arquivamento).

Curiosamente, estas linhas vêm de encontro a um pensamento que me tem assolado nos últimos tempos e que seguramente merecerá uma reflexão mais profunda num outro tópico dedicado.

Tenho sentido uma tendência de evolução muito forte nos últimos tempos de caches com containers diferentes. Os Prémios GPS e não só, têm despoletado essa vontade de querer fazer caches mais apelativas. Vejo isso de forma muito positiva.

Contudo, há muitos casos em que os containers são peças únicas, feitas de forma artesanal ou artefactos antigos encontrados no sótão cuja substituição ou réplica são difíceis de conseguir, ou peças caras que envolvem algum investimento financeiro, pelo que ao primeiro desaparecimento, caches arquivadas... Basicamente falamos de caches de excelência, mas com um tempo de vida muito curto, o que gera alguma frustração a quem não tem oportunidade de as visitar no seu fugaz tempo de vida :(
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #22 a quinta 10 mai 2012, 20:20 

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:Esta é uma questão importante com os containers "diferentes". Por vezes só são diferentes até ao 1º desaparecimento. Se isso acontecer com alguma cache que conste nesta bookmark, e embora compreenda os owners, peço que mo indiquem para a cache ser retirada (qualquer cache retirada por essa razão, voltará a ser incluída após arquivamento).

Curiosamente, estas linhas vêm de encontro a um pensamento que me tem assolado nos últimos tempos e que seguramente merecerá uma reflexão mais profunda num outro tópico dedicado.

Tenho sentido uma tendência de evolução muito forte nos últimos tempos de caches com containers diferentes. Os Prémios GPS e não só, têm despoletado essa vontade de querer fazer caches mais apelativas. Vejo isso de forma muito positiva.

Contudo, há muitos casos em que os containers são peças únicas, feitas de forma artesanal ou artefactos antigos encontrados no sótão cuja substituição ou réplica são difíceis de conseguir, ou peças caras que envolvem algum investimento financeiro, pelo que ao primeiro desaparecimento, caches arquivadas... Basicamente falamos de caches de excelência, mas com um tempo de vida muito curto, o que gera alguma frustração a quem não tem oportunidade de as visitar no seu fugaz tempo de vida :(

Sublinhado meu. Apesar de tudo considero que é a melhor solução. Isso se a cache só era excelente devido ao container. Agora ter um container fantástico, levar uma catrefada de favoritos e depois de desaparecer, ser substituída por um container banal e ficar a viver dos "rendimentos" não me parece correcto.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #23 a quinta 10 mai 2012, 20:25 

Sim, nisso estou de acordo! Mas também me "preocupa" o facto de ser criada uma cache sofisticada, sem qualquer plano de manutenção em caso de desaparecimento.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #24 a quinta 10 mai 2012, 20:28 

Acrescentadas as

GC2BZYQ As almas republica dos p's
GC37RQP Sei de um rio Team Ribeiro
GC2HDD9 ARROIO's Park -GFK-
GC2HP7G Quatro-Águas -GFK-
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #25 a quinta 10 mai 2012, 20:35 

Acrescentadas

GC1T6YK Bicicleta de montanha / Mountain bike btt
GC22P3W Hipercolesterolemia / Hypercholesterolemia btt
GC256DA Hipertensão / Hypertension btt
GC2MXC8 Obesidade abdominal / Abdominal obesity btt

PS Quem conhece as caches e não concorde que o diga, por vezes posso estar a confundir alguma cache e a misturar caches boas por motivos diferentes do container...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #26 a quinta 10 mai 2012, 22:26 

Acrescentadas

GC178D1 Campequeno [Lisboa] acasim
GC1A63C Belém Time Portal [Lisboa] FamiliaSilvestre
GC305WY A velha Ponte do Barbancho DominisecTeam
GC2XEH4 Fonte do Mocho DominisecTeam
GC3EQVA Labirinto Infernal DominisecTeam
GC1M2GY Wi-Fi Peter!
GC36EF7 Pelourinho de Oeiras PedrinhoM14

Quem já fez o que acha de

GC1GB4Q Yellow Submarine! No Work Team
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #27 a quinta 10 mai 2012, 22:35 

Embora não seja difícil de abrir e não passe despercebido (ou então mesmo por isso :)) acrescentei a

GC18Y13 110cm de CACHE sammendes

E que tal a

GC2ZD61 PORTA 41... devotrio

E então quem é que me dá umas dicas sobre Coimbra?
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:46

Mensagem Post: #28 a quinta 10 mai 2012, 22:39 

Já aqui foram citadas as circunstâncias em que uma cache tem um contentor inicial soberbo, merecedor de Favoritos; só que após o primeiro desaparecimento, passa a ser o corriqueiro, prático e barato rolo de 35mm.

Há por aí bastos casos desses.
GEOREFERENCIANDO A AMAZÓNIA... e arredores :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #29 a quinta 10 mai 2012, 22:42 

jasafara Escreveu:Embora não seja difícil de abrir e não passe despercebido (ou então mesmo por isso :)) acrescentei a

GC18Y13 110cm de CACHE sammendes

Containers avantajados, pesados e robustos também servem ?
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 15 dez 2010, 11:40

Mensagem Post: #30 a quinta 10 mai 2012, 22:42 

prodrive Escreveu:Sim, nisso estou de acordo! Mas também me "preocupa" o facto de ser criada uma cache sofisticada, sem qualquer plano de manutenção em caso de desaparecimento.

Das minhas que são "diferentes" (11) todas tem plano de manutenção e algumas ja foram reparadas mais do que uma vez :shock:

Sent from my U8800 using Tapatalk 2
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes