KING for a day!!! [projecto de aniversário]

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #21 a quarta 09 mai 2012, 20:25 

Re: KING for a day!!! [projecto de aniversário]

zipputzky Escreveu:...O que me falta, apesar de ter tentado umas incursoes devido à "pica" inicial e ao muito tempo livre da altura, é o geocaching à bruta!

Ah...tu gostas à bruta! Quem diria...:)

zipputzky Escreveu:
- Mata do Paraíso para um aquecimento e aproveitar o amanhecer

Mata do Paraíso? Vocês não devem saber a fama que esta mata tinha à uns anos...

zipputzky Escreveu:
Sugestoes e opinioes?

Bem, como sabem sou a favor de um Geocaching que dá importância à divulgação dos locais, da História, com lisitngs bem elaborados e caches bem preparadas, e que propoorcionem uma aventura para recordar, o que não está em linha com o conceito dos PT's, a não ser que eles se enquadrem nos critérios acima. Prefiro muito mais uma multi com vários pontos do que uma série de caches tradicionais que pouco têm de diferente umas das outras, a não ser que seja num local turístico do centro histórico de Lisboa, onde quase todos os edifícios têm uma história para contar (sem querer estou aqui a dar uma ideia para mais um PT...;) ). Ainda assim, percebo o objectivo que aqui se apresenta. Já por mais de uma vez estive para o fazer, até mesmo com o Lynxpardinus, imagine-se, na altura em que Lisboa tinha pouco mais de 100 caches. Como não temos quase nenhuma cache urbana feita, para nós seria uma limpeza. A nossa ideia na altura era fazer a "limpeza" em corrida, como se de Orientação se tratasse. Bem, depois abandonámos a ideia que temos outras coisas mais importantes para fazer na vida.

Concluíndo, é uma ideia um bocado contrária ao que devia ser a promoção de um geocaching que considero de qualidade e não de quantidade, mas ainda assim devo gabar a paciência de quem o faz. E ainda bem que há esta possibilidade de escolha e de oferta para todos os gostos. Mas façam-se só um favor: quando encontrarem uma cache que achem fraquinha digam-no no log. E escrevam muito, mesmo que seja para criticar. Só assim um owner sabe o que realmente pensam das caches dele e escusa de andar enganado e a enganar a comunidade.
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31

Mensagem Post: #22 a quarta 09 mai 2012, 20:56 

Boa critica/ sugestão!

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 16 mai 2011, 22:09

Mensagem Post: #23 a quarta 09 mai 2012, 22:43 

Obrigado a todos pelas opiniões/sugestões!

Isto é uma experiência com a desculpa do aniversário. Um bocado parecido com um puto que decide apanhar uma bebedeira de álcool etílico quando faz 18 anos. Há muita gente que diz que é mau, poucos que dizem que é bom mas só passando por ela é que se sabe mesmo como é.

O "meu geocaching" para já não é este. Porque gosto do estilo que tenho feito, das cachadas em grupo e porque fora disso a Elsa não faz mais de 6 ou 7 caches num dia.
Nunca se sabe se depois disto não desato a passar noites na estrada até apanhar o Monho mas não me parece, acho que depois da ressaca de álcool etílico volto ao vinho do porto ocasional.

A ideia de saltar para o lado de lá do rio agrada-me bastante. Vou estudar a coisa.

O PT de Sintra já é outro género de "à bruta" e já que me vou "prostituir" prefiro ganhar bem. Para f*#%o e mal pago já chega o trabalho e o estado! Vou lá quando me apetecer levar no pêlo com gosto. :grin:

Sent from my V9 using Tapatalk 2
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #24 a quarta 09 mai 2012, 22:56 

clcortez Escreveu:Mas façam-se só um favor: quando encontrarem uma cache que achem fraquinha digam-no no log. E escrevam muito, mesmo que seja para criticar. Só assim um owner sabe o que realmente pensam das caches dele e escusa de andar enganado e a enganar a comunidade.

Isto neste caso não funciona. Para o que é, e para quem escolheu este modo de geocaching, desde que lá esteja e dê para logar é uma boa cache.
Tanto assim que vou apagar a minha ignore list para a ocasião. Quero é vê-las a saltarem-me para as mãos! :evil:

Fora deste projecto tenho tido a sorte, e o cuidado, de não fazer caches que me levem a reclamar (fora alguns founds que apaguei na Grande Limpeza).

No fundo é uma questão de expectativa. Numa coisa destas que legitimidade teria para mandar vir com um logbook cheio ou um gz num wc improvisado? Além da questão prática de logar no momento mais do que um log automático ou lembrar-me de todas as caches do dia para o fazer depois. Isso já é material para um estudo posterior.

Sent from my V9 using Tapatalk 2
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31

Mensagem Post: #25 a quinta 10 mai 2012, 00:57 

Paulo, tens razão!

Criaste o tópico para pedires sugestões para o que QUERES MESMO FAZER. Força nisso!

Acho interessante escreveres depois um relato de como foi a jornada, o que sentiste, peripécias, aventuras e afins... Vou querer ler!

Diverte-te

TB
TB

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:26

Mensagem Post: #26 a quinta 10 mai 2012, 10:41 

Pois eu acho que deves fazer o que te apetece e festejar como quiseres.
Queres experimentar um dia cheio de caches, faz.
Eu que sou owner de eventos de 24h a cachar, de 2 em 2 anos, é das noites mais divertidas que temos passado. Pela companhia, pelos locais escolhidos, pelas peripécias e histórias que ficam para contar. E quem vai volta e trás mais uns quantos atrás, por isso de vez em quando sabe bem.
É para fazer com frequência? Não. Mas às vezes sabe bem, mesmo que se façam "n" DNFs, mesmo que algumas caches não sejam daquelas que nos enchm a alama, se não fossem essas também não davamos valor às boas...
Vai, arranja boa companhia e arrasa.
Depois conta como foi [:D]
Boa jornada.
ImagemImagemImagem

Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #27 a segunda 14 mai 2012, 11:21 

Então? Quantas foram?
Não foram só as duas que se podem consultar no IANN, pois não? [:D]
Inicio : 7h20m Fim : 7h33m.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #28 a segunda 14 mai 2012, 11:26 

Se só fez as caches com o kelux, ficou por 59 :)
A "imposição" do Rui

"Como o Zip&BipBip tinha esta vontade inexplicável de ao menos uma vez na vida fazer uma cachada apenas para os números, eu dispus-me a acompanhá-lo... desde que o powertrail escolhido tivesse algumas componentes essenciais... a saber, ar puro, mais verde do que cinzento e caminhada.."

Poderá ter diminuído os números, mas aumentou a qualidade ;)
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #29 a segunda 14 mai 2012, 12:17 

Nada escapa ao Safara Holmes!

Em jeito de resumo posso dizer:
- "prueba no superada!"
- um dia muito bem passado
- a tecnologia também se revolta
- houve King for a Day parte II