Lusitana Paixão em África

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 07 jun 2011, 18:04

Mensagem Post: #21 a quarta 09 mai 2012, 11:01 

Re: Lusitana Paixão em África

prodrive Escreveu:Ai que saudades de Africa... Amadora, Damaia, Buraca [:D]

...Campo de Ourique, etc. ;) Nós também somos África, há séculos, não há necessidade de particularizar. Quando se usa muito óculos :geek: com lentes antigas, podemos correr o risco de perder a visão geral...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #22 a quarta 09 mai 2012, 11:12 

Imagem Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:26

Mensagem Post: #23 a quarta 09 mai 2012, 14:02 

Vê se mesmo que não conhecem África.
O melhor Continente.
Ar puro, paisagens fantásticas, cheiros fabulosos, cores especiais, clima único e nada tem a ver com esses sítios que mencionaram.
Cidades muito à frente das de Portugal, vida fantástica.
Só quem conhece sabe o quanto custa viver longe.
Mas sei que estão a brincar...
Moçambique é um belo País, se puderem não deixem de o visitar.
Estou certa que a Flora nunca vai esquecer esta aventura e terá boas e belas recordações.
ImagemImagemImagem

Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:04

Mensagem Post: #24 a quarta 09 mai 2012, 15:42 

dakidali Escreveu:Vê se mesmo que não conhecem África.
O melhor Continente.
(...)

E eu a pensar que o melhor Continente era em Telheiras!! :lol: :mrgreen: [:P] [:o)]

Imagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Kingman GPS KM11 / Navigon 3310 max / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / Iphone 3GS

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #25 a quarta 09 mai 2012, 16:06 

dakidali Escreveu:... cheiros fabulosos...

Nem sempre agradáveis para os nossos sensíveis narizes... :)
Mas concordo. Embora só conheça o Norte é um Continente fabuloso.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #26 a quarta 09 mai 2012, 16:13 

dakidali Escreveu:Vê se mesmo que não conhecem África.
O melhor Continente.
Ar puro, paisagens fantásticas, cheiros fabulosos, cores especiais, clima único e nada tem a ver com esses sítios que mencionaram.

Não conheço Moçambique, mas já estive em África, mais propriamente duas semanas em São Tomé e Príncipe (só São Tomé e ilhéu das Rolas - imperdível o marco da divisão de hemisfério), e sim concordo contigo com as cores, paisagens, cheiros, natureza com vida animal fantástica e muito mais!

acho que a maior parte dos geocachers percebeu que estava a brincar com o Amadora Conta? ;)

voltando ao tópico, beijinhos para a Flora e tudo de bom nesta experiência que será sem dúvida inesquecível!

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #27 a quarta 09 mai 2012, 19:01 

Ah Ah Ah!!! isso isso!!! Não se acanhem e façam de conta que eu não estou aqui :)

@Paulohercules: gostei do meu futuro noivo, mas o Padre tem o seu charme também...não sei que faça. Se calhar fico com os dois!
@Teresa: Gosto do calor, da noite morna, gosto dos cheiros e gosto das pessoas. São bonitas e muito simpáticas:)
@Gustavo: Na Buraca e Damaia não sei, mas aqui é tudo muito colorido :) Eu é que sou "diferente" mas, super bem recebida em todo lado!
@Claudio: Mulato?! voto completamente a favor... [:D] Não tenho nada contra o degradé de cores, pelo contrário!!!

@todos: Um beijinho muito grande e boa continuação de "novela", que me diverte imenso e anima aqui os meus fins de tarde [;)]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #28 a quarta 09 mai 2012, 19:37 

Paixão Lusitana em África.

Aqui uma descrição da viagem (que passou por Moçambique).

A jornada de três aficionados para apoiar Portugal vs a de uma geocacher para encontrar noivo :)
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #29 a quarta 09 mai 2012, 19:42 

Realmente isto está por aqui muito animado!

Se não fosse estarmos no GeoPT, sugeria fazermos aqui uma recriação da Continuação da história com 5 palavras que existiu em tempos np @PT.

Mas posso improvisar, vamos lá, até porque a Flora tem que se entreter e com a TVM não deve ter muita sorte, assim criamos nós uma novela para ela acompanhar:

Certo dia uma portuguesa saiu do seu país em busca de um príncipe africano. Apanhando o avião no seu país, seguiu para sul em direcção a um reino desconhecido que não sabia onde era nem como era. Tinha ouvido dizer que o prícipe, um mulato de 1,80m e peitorais de meter inveja ao mais gabarolas branquelas do Holmes Place de Miraflores, era um sonho para qualquer mulher. Rico, sábio e inteligente, ela não via a hora de o encontrar.
Chegou a um país chamado Moçambique, a uma pequena cidade do litoral banhada por um mar lindo onde encontrou um sol nascente como nunca tinha visto na sua terra. Depois,...

(e agora alguém que continue a história se quiser. Com a imaginação de cada um de nós há-de dar uma coisa engraçada...:) )
Imagem
Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:26

Mensagem Post: #30 a quarta 09 mai 2012, 22:08 

@hulkman eu sei que estavam a brincar, eu também estou na brincadeira.

Depois,... foi conhecer as praias a perder de vista, um sol quente mas suave, perdeu-se nos restaurantes com o marisco fresco e as Laurentinas (cerveja), banhou-se nas águas mornas e limpas de um mar único, sempre acompanhada pelo seu príncipe encantado, mulato, albino ou nem por issi, é o amor da sua vida e ela está feliz e diz que vive um sonho.
Ele, abastado, levou-a a passear pelas ruas com as suas acácias em flor, onde as mulheres com as suas capulanas dão cor aos dias mais cinzentos. Descobriu que o pôr do sol é único, que a terra é vermelha e tem um cheiro diferente ao que está habituada.
Chove e faz sol ao mesmo tempo, está calor e as crianças costumam dizer que quando isso acontece há um casamento de macacos.
Seu amor, mulatão de 1,80, tem-lhe ensinado algumas palavras no seu dialeto.
Aprendeu também que "mamana" é mãe, "cocuana" é velho, e ela, uma bela "tombanzana", anda encantada com aquela terra; tá tá é adeus e asneiras , aprendeu a dizer algumas asneiras, mas essas não posso escrevê-las aqui. [:P]
Aprendeu a dizer "machibombo" que quer dizer autocarro, "maningue" que quer dizer muito e até já tem sotaque [:D]
Um dia...
ImagemImagemImagem

Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes