[Projecto] CAMINHO DE SANTIAGO

Espaço onde são apresentados e discutidos todos os temas relacionados com projectos geopt.org tais como mini-super liga, trackable race, projecto Geogare, GeoScouts, Floresta Viva, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive, migueis

Large
Large

Registado: sexta 23 set 2011, 23:40

Mensagem Post: #1 a quarta 09 mai 2012, 12:39 

[Projecto] CAMINHO DE SANTIAGO

Está o GEOPT disponível para apadrinhar um PT ao longo do Caminho de Santiago :?:

Surgiu a ideia [LINUX] , os amigos Galegos Almaran Geocaching estão entusiasmados e nós colaboramos com todo o gosto :!:

Aqui, iniciamos a sondagem ;)
ImagemImagem
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 21 jul 2011, 16:12

Mensagem Post: #2 a quarta 09 mai 2012, 14:31 

Re: CAMINHO DE SANTIAGO

bioleiro Escreveu:Está o GEOPT disponível para apadrinhar um PT ao longo do Caminho de Santiago :?:

Surgiu a ideia [LINUX] , os amigos Galegos Almaran Geocaching estão entusiasmados e nós colaboramos com todo o gosto :!:

Parece-me ser uma exelente iniciativa.

Parabéns.
ImagemImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 09 out 2010, 13:28

Mensagem Post: #3 a quarta 09 mai 2012, 15:52 

PT e excelente iniciativa na mesma frase, does not compute...
ImagemImagemImagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 16 nov 2010, 00:26

Mensagem Post: #4 a quarta 09 mai 2012, 18:41 

CAMINHO DE SANTIAGO

Eu gosto de pt's mas têm que oferecer um mínimo. Gosto que permitam, pelo menos, um breve passeio na natureza. Ou que proporcionem algum tipo de experiência. Eu e a melpm fizemos recentemente um pt em coimbra que detestámos. E ainda a semana passada fizemos os dois mini-pt da peregrinação em leiria, que também não gostámos. Não me parece que haja grande interesse neste tipo de caminho. Mas posso estar enganado.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #5 a quarta 09 mai 2012, 18:53 

bioleiro Escreveu:Está o GEOPT disponível para apadrinhar um PT ao longo do Caminho de Santiago :?:

Estás-te a referir ao troço Barcelos-Ponte de Lima-Valença. Certo? +/- 65km. Dependendo da densidade leva até 400 caches :) Para um percurso desses acho que a densidade devia ser de menos de uma por km...Umas 50 caches acho que já davam para geo-referenciar o caminho.
Imagem Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #6 a quarta 09 mai 2012, 18:54 

O Cristão percorre as capelas, o bêbado corre as tascas e o peregrino, tem tudo isso e muito mais ao longo do caminho, mais umas caches. Na parte que conheço, encontram-se inúmeros pontos de interesse, arquitectónicos, arqueológicos, históricos, naturais, paisagísticos, geológicos, biológicos, antropológicos, desportivos...
ImagemImagem
Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #7 a quarta 09 mai 2012, 19:00 

jasafara Escreveu:

Estás-te a referir ao troço Barcelos-Ponte de Lima-Valença. Certo? +/- 65km. Dependendo da densidade leva até 400 caches :) Para um percurso desses acho que a densidade devia ser de menos de uma por km...Umas 50 caches acho que já davam para geo-referenciar o caminho.

A ideia é mais ambiciosa, surge na Galiza (que asseguram as caches do lado deles), mas pretende, pelo menos, ligar o Porto a Santiago. Eu ligo a Barcelos e já garanti continuidade até Valença [^]

Por mim, optava por um PT distinto, caches só em pontos com interesse :!: O que mesmo assim o tornaria um percurso muito apetecível.
ImagemImagem
Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #8 a quarta 09 mai 2012, 19:03 

Naturalmente, para o tornar ainda mais cobiçado, poderiam convergir ramificações, como por exemplo, de Braga!
ImagemImagem
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 16 nov 2010, 00:26

Mensagem Post: #9 a quarta 09 mai 2012, 20:18 

CAMINHO DE SANTIAGO

A que tipo d pois te referes?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #10 a quarta 09 mai 2012, 20:22