Distâncias entre caches - Esquema/Esclarecimento

Um espaço onde poderás colocar todas as tuas dúvidas acerca das guidelines do geocaching.

Moderador: prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #101 a quinta 03 mai 2012, 20:36 

Re: Distâncias entre caches - Esquema/Esclarecimento

RuiJSDuarte Escreveu:Desculpa lá o offtopic! É só para dizer que te passei no ranking de encontradas.... :)

Não passaste nada! Tenho 178 founds com logs em atraso ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #102 a quinta 03 mai 2012, 20:43 

Paulo_Domingues Escreveu:Em relação às coordenadas GPS acho que está por aí uma confusão (ou sou eu que estou confuso ;)). O GPS trabalha a 3D, as coordenadas são Latitude, Longitude e Altitude. Por isso, no GPS e dependendo do software e opções, a distancia do exemplo anterior será de 162 m. Mas, no geocaching.com, só se utilizam coordenadas 2D, ou seja a Latitude e a Longitude, por isso a distância "plana" são os 90 metros. E, segundo tudo o que li sobre distâncias no Geocaching, são essas que contam. Embora, os revisores possam aceitar excepções se fundamentadas suficientemente para os convencer ;).

Tenho muitas dúvidas que mesmo os GPS com barómetro que mostram a altitude, indiquem os 162m. Para isso seria preciso que soubesse qual a altitude do ponto para onde se vai e não sabem (apenas a altitude onde está). Eventualmente com mapas topográficos poderá ser diferente, mas duvido... Outra coisa é no registo de um track em que a distância marcada é a real.
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #103 a quinta 03 mai 2012, 20:49 

Então se eu estiver num local e tiver no GPS uma cache que está no topo de uma arriba, faço a procura da dita cache... qual é a distância que me aparece? A real ou não?
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #104 a quinta 03 mai 2012, 20:53 

RuiJSDuarte Escreveu:Então se eu estiver num local e tiver no GPS uma cache que está no topo de uma arriba, faço a procura da dita cache... qual é a distância que me aparece? A real ou não?

Nope.
O GPS vai-te indicar 1 metro de distância à cache quando estiveres no topo da arriba e ela estiver na base a 200 metros de desnível.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #105 a quinta 03 mai 2012, 21:03 

Juro que já fiz algumas caches com desnível e nunca, nunca me apercebi disto... No terreno sempre me pareceu correcta a leitura.
Tenho de experimentar num local em que seja obvio isto... pena ter desaparecido a torre do Clcortez.
Até junto de um pequeno monte, de cinco ou seis metros de altura, sempre que me aproximei, na base do monte as coordenadas seriam de cinco ou seis metros aproximadamente e o ponteiro estaria meio maluco e lá em cima, 5* certinhas... mas pode ser coincidência.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #106 a quinta 03 mai 2012, 21:25 

Podes ter GPS's/Software que te dê a distância real, mas para as caches isto nuca acontece, a não ser que a cache esteja ao nível do mar. O geocaching.com não suporta altitude, logo esse campo vem como "0", por isso se estiveres num monte com altitude de quinhentos metros, mesmo que estejas no ponto exacto, na distância iria aparecer 500 m. Por isso, os GPS's /software corrente, mede em 2D, "esquece" a altitude, uma vez que uns pontos têm e outros não.
Imagem Imagem Imagem

Micro
Micro

Registado: terça 27 set 2011, 23:13

Mensagem Post: #107 a quinta 30 ago 2012, 13:28 

Tenho um duvida que gostaria ver esclarecida, se possivel, relativamente à criação de uma multi-cache/Cache enigma.

A colocação/recolha de informação dos pontos intermédios pode situar-se a menos de 160 metros de uma cache /multi-cache???

A informação a recolher pode se igual a uma informação já recolhida para realizar outra cache/multi-cache???

Se a informação já existir no local pode ficar a menos de 160 metros de outra informação para outra Multi-cache?
Se a informação for criada através de uma etiqueta, container esta terá de se situar a mais de 160 metros de outro conteiner podendo situa-se a menos de 160 metros de uma informação já existente??

Gostaria se ver esta duvida esclarecida. Obrigado
[size=150][b]-------------------------------------------------------------------------------
norte_magnetico[/b][/size]

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #108 a quinta 30 ago 2012, 13:39 

Items colocados pelo geocacher de caches diferentes têm que estar a mais de 160 metros uns dos outros.
Seja um recipiente ou uma etiqueta, se foi colocada por nós como pertencente a uma cache já conta como "ponto físico".
Se estivermos a aproveitar uma data ou outra coisa qualquer que já exista no local não é um ponto físico de uma cache e por isso já não tem distância mínima...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #109 a quinta 30 ago 2012, 13:46 

norte_magnetico Escreveu:A informação a recolher pode se igual a uma informação já recolhida para realizar outra cache/multi-cache???

Poder pode, mas não achas isso um pouco monótono e pouco imaginativo? :)
norte_magnetico Escreveu:Se a informação for criada através de uma etiqueta, container esta terá de se situar a mais de 160 metros de outro conteiner podendo situa-se a menos de 160 metros de uma informação já existente??

Criando uma etiqueta (ponto físico), terá que estar situada a mais de 160 metros de outro ponto físico, mas poderá estar a menos de 160 metros de um ponto virtual de outra multi-cache (recolha de datas, ou contagem de quaisquer items existentes no local, etc.)

Micro
Micro

Registado: terça 27 set 2011, 23:13

Mensagem Post: #110 a quinta 30 ago 2012, 15:11 

prodrive Escreveu:
norte_magnetico Escreveu:A informação a recolher pode se igual a uma informação já recolhida para realizar outra cache/multi-cache???

Poder pode, mas não achas isso um pouco monótono e pouco imaginativo? :)

Esta foi uma duvida que me colocaram e eu aproveitei para deixar aqui.

Foi respondida e bem. Obrigado
[size=150][b]-------------------------------------------------------------------------------
norte_magnetico[/b][/size]
AnteriorPróximo

Voltar para DÚVIDAS SOBRE GUIDELINES

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes