Distâncias entre caches - Esquema/Esclarecimento

Um espaço onde poderás colocar todas as tuas dúvidas acerca das guidelines do geocaching.

Moderador: prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #81 a quinta 03 mai 2012, 16:12 

Re: Distâncias entre caches - Esquema/Esclarecimento

Sphinx1975 Escreveu:
RuiJSDuarte Escreveu:Hum... certamente o GPS dá 162 metros nesse caso também. Penso eu de quê... até porque já ajudei a esconder uma nessa situação e tenho quase a certeza que em plano não daria 100 metros, mas no meu gps fomos andando até ter a distância necessária... ainda bem que foi depressa pois o terreno estava a acabar... :)

Posso estar enganado mas o GPS'r marca 90 metros neste caso...

Seguramente que dará 90 metros [8D]

Tal como na Torre da Rádiotelecomunicações, embora a distância ao solo seja 40 metros, as coordenadas são exactamente as mesmas, seja no solo, seja no nível da cache, seja a 7000 metros de altitude :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 20 out 2011, 00:04

Mensagem Post: #82 a quinta 03 mai 2012, 16:14 

Mas a pergunta mantêm-se!! Pode ser publicada? Porque efectivamente distam mais de 160 metros...

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #83 a quinta 03 mai 2012, 16:19 

Por exemplo o Google Earth tem essa compensação.
Se usares a Régua tens duas medidas:
Comprimento no Mapa
Comprimento no Solo.
No mapa ele mede em 2D, no solo mede em 3D.

A ferramenta da Groundspeak não sei como faz mas pelo menos os GPSr não fazem essa compensação.
Se estiver na base do edifício e a cache estiver no topo ele marca 2 metros contra a parede...
Não sei se com mapas 3D conseguimos essa informação (tenho andado danado para arranjar uns para o Oregon) mas isso seria o aparelho a fazer o cálculo e não através das coordenadas...

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #84 a quinta 03 mai 2012, 16:22 

Ninguém aqui nunca teve nenhuma situação dessas? Alguém sabe se uma cache nessas condições é aprovada ou não?

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #85 a quinta 03 mai 2012, 16:34 

que rais de confusão, as distâncias são Distãncias de Coordenadas e não distâncias medidas com GPSs e com relevos

Os revisores agora usam isto, quase de certeza:

Imagem
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #86 a quinta 03 mai 2012, 16:36 

WIMM Team Escreveu:Ninguém aqui nunca teve nenhuma situação dessas? Alguém sabe se uma cache nessas condições é aprovada ou não?

Sei de uma cache que foi recentemente publicada a cerca de 130 metros de outra já existente porque se encontrava numa outra margem do rio, cuja travessia é muito difícil a nado e a passagem mais próxima se situava a vários kilómetros de distância (presumo que esta tenha sido a justificação da sua publicação :) )

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:04

Mensagem Post: #87 a quinta 03 mai 2012, 16:55 

prodrive Escreveu:
WIMM Team Escreveu:Ninguém aqui nunca teve nenhuma situação dessas? Alguém sabe se uma cache nessas condições é aprovada ou não?

Sei de uma cache que foi recentemente publicada a cerca de 130 metros de outra já existente porque se encontrava numa outra margem do rio, cuja travessia é muito difícil a nado e a passagem mais próxima se situava a vários kilómetros de distância (presumo que esta tenha sido a justificação da sua publicação :) )

Pois.. também me lembrei de ter lido essa situação!

António, se não falha a camada interior do crânio, penso que numa situação destas depende de alguns factores, tipo facilidade de acesso entre um ponto e outro.
Por exemplo, pegando numa cache como a que o Gustavo indicou, imagina uma cache em cada margem! Distam 100m um da outra. Se houver uma ponte (qualquer tipo de passagem) mesmo ali ao lado, a cache não é aprovada publicada. Mas imagina que para chegares ao outro lado tens de fazer 10 ou 20km. Nesse caso já poderá ser aprovada publicada!
Penso eu de que.

PS: Editei o post para fazer uma correcção. As caches são "publicadas ou não" e não "aprovadas ou não! :lol:

Imagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Kingman GPS KM11 / Navigon 3310 max / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / Iphone 3GS

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #88 a quinta 03 mai 2012, 17:02 

Paleco :P

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #89 a quinta 03 mai 2012, 18:00 

WIMM Team Escreveu:Paleco :P

Já aprendi mais uma palavra...

Paleco é um termo utilizado pela população Nazarena (Nazaré, Portugal) para designar os turistas (portugueses) que os visitam, especialmente na época balnear. O termo deriva da palavra "pileca". No início do Século 20 a grande maioria das pessoas que visitavam a Nazaré eram religiosos que vinham celebrar as festas da Nossa Senhora de Nazaré. Deslocavam-se a cavalo ou de carroça, ou seja, em pilecas. A pronúncia nazarena (pileca, em "nazareno" soa bastante como paleca) aliada ao humor criou assim este termo.
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:04

Mensagem Post: #90 a quinta 03 mai 2012, 18:35 

jasafara Escreveu:
WIMM Team Escreveu:Paleco :P

Já aprendi mais uma palavra...

Paleco é um termo utilizado pela população Nazarena (Nazaré, Portugal) para designar os turistas (portugueses) que os visitam, especialmente na época balnear. O termo deriva da palavra "pileca". No início do Século 20 a grande maioria das pessoas que visitavam a Nazaré eram religiosos que vinham celebrar as festas da Nossa Senhora de Nazaré. Deslocavam-se a cavalo ou de carroça, ou seja, em pilecas. A pronúncia nazarena (pileca, em "nazareno" soa bastante como paleca) aliada ao humor criou assim este termo.

O verdadeiro Paleco é aquele veraneante que traz tudo consigo e não gasta um tusto!! :lol:

Mas um pouco mais a sério, o verdadeiro paleco era o "turista" ribatejano!!
Isto das pilecas era na sua maioria as gentes de Alcanena, Tomar e afins que faziam verdadeiras peregrinações até à Praia!
Hoje em dia já não se usam pilecas. (Usa-se o IP9) :mrgreen: :lol: Que pode-se bem dizer que é uma via directa para a Palecolândia!!

PS: O meu avô materno era natural de Alcanena!! Deve, de certeza, ter vindo desaguar à Praia numa pileca!! :lol:

Imagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Kingman GPS KM11 / Navigon 3310 max / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / Iphone 3GS
AnteriorPróximo

Voltar para DÚVIDAS SOBRE GUIDELINES

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes