GPS dedicado vs Phone ou Tablet

O último grito em tecnologia... Novos Firmwares...

Moderadores: hulkman, migueis

Como é a vossa forma NORMAL de fazer Geocaching?

GPS dedicado com paperless
9
29%
GPS dedicado sem paperless
3
10%
Phone Windows em exclusivo
0
Sem votos
Phone ou Tablet Android em exclusivo
7
23%
Iphone ou Itab Apple em exclusivo
1
3%
Outro phone em exclusivo
1
3%
Phone Windows + GPS dedicado navegação de estrada
1
3%
Phone ou Tablet Android + GPS dedicado navegação de estrada
1
3%
Iphone ou Itab Apple + GPS dedicado navegação de estrada
1
3%
Outro phone + GPS dedicado navegação de estrada
0
Sem votos
Phone Windows + GPS dedicado aproximação ao GZ
0
Sem votos
Phone ou Tablet Android + GPS dedicado aproximação ao GZ
2
6%
Iphone ou Itab Apple + GPS dedicado aproximação ao GZ
0
Sem votos
Outro phone + GPS dedicado aproximação ao GZ
0
Sem votos
Phone Windows só para paperless ou complemento + GPS dedicado para navegação e aproximação ao GZ
0
Sem votos
Phone ou Tablet Android só para paperless ou complemento + GPS dedicado para navegação e aproximação ao GZ
2
6%
Iphone ou Itab Apple só para paperless ou complemento + GPS dedicado para navegação e aproximação ao GZ
1
3%
Outro phone só para paperless ou complemento + GPS dedicado para navegação e aproximação ao GZ
1
3%
Outra (Existe?)
1
3%

Total de votos : 31

TB
TB

Registado: domingo 19 dez 2010, 01:00

Mensagem Post: #61 a sexta 27 abr 2012, 03:22 

Re: GPS dedicado vs Phone ou Tablet

Bom tópico...

Também não sei se votei correctamente, mas votei na ultima opção:

"Outro phone só para paperless ou complemento + GPS dedicado para navegação e aproximação ao GZ"

Na prática uso um GPS dedicado (garmin legend Hcx) e utilizo o SmartGpx num nokia para papperless. Também uso no nokia o openwig, que permite fazer caches wherigo na perfeição. Nunca tive um bloqueio, como já vi acontecer muitas vezes.

Tenho este "setup" e tenho-me dado muito bem. Recentemente tenho ido cachar com pessoal com Android e eles têm uma vantagem que me daria muito jeito, que é terem programas com mapas de satélite. Ter essa funcionalidade seria o complemento perfeito para mim, principalmente para caches mais no campo, onde há trilhos que não aparecem nos mapas da garmin por exemplo.

Por isso, estou a pensar comprar um samsung android em breve.
ImagemImagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #62 a sexta 27 abr 2012, 04:05 

Oregon 550
Robusto, resistente e ergonómico.
Carregam-se os mapas todos (topográficos, "routeable", custom maps, etc) e as imagens birdseye (satélite) e gravam-se nove perfis com a combinação de mapas e imagens que se deseja visualizar.
Navegação em estrada (routable) e off-road.
Paperless, inclusive com as fotos spoiler.
Até dá para tirar fotos debaixo de água.
Claro que também tem alguns defeitos mas, assim de repente não me recordo de nenhum. [:D]
Para ser perfeito só falta "falar". [^]
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 15 out 2011, 15:12

Mensagem Post: #63 a sexta 27 abr 2012, 08:59 

iPhone desde o primeiro dia. Uso uma app grátis para as tradicionais e o browser com outras app de apoio para multis, enigmas, etc.

Para as Wherigo é mesmo com a app.

Apesar de servir perfeitamente já tenho ponderado adquirir um GPSr para ver qual é melhor.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #64 a sexta 27 abr 2012, 09:44 

Acori Escreveu:Bom tópico...

Também não sei se votei correctamente, mas votei na ultima opção:

"Outro phone só para paperless ou complemento + GPS dedicado para navegação e aproximação ao GZ"

Na prática uso um GPS dedicado (garmin legend Hcx) e utilizo o SmartGpx num nokia para papperless. Também uso no nokia o openwig, que permite fazer caches wherigo na perfeição. Nunca tive um bloqueio, como já vi acontecer muitas vezes.

Tenho este "setup" e tenho-me dado muito bem. Recentemente tenho ido cachar com pessoal com Android e eles têm uma vantagem que me daria muito jeito, que é terem programas com mapas de satélite. Ter essa funcionalidade seria o complemento perfeito para mim, principalmente para caches mais no campo, onde há trilhos que não aparecem nos mapas da garmin por exemplo.

Por isso, estou a pensar comprar um samsung android em breve.

Tens exactamente o meu perfil actual, só que eu utilizo WM e equacionaria mudar para Android.
Mas embora funcione não é o mais prático. Seja GPS dedicado ou Smartphone/Tablet é melhor só ter de utilizar um equipamento.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #65 a sexta 27 abr 2012, 09:50 

paulohercules Escreveu:Oregon 550
Robusto, resistente e ergonómico.
Carregam-se os mapas todos (topográficos, "routeable", custom maps, etc) e as imagens birdseye (satélite) e gravam-se nove perfis com a combinação de mapas e imagens que se deseja visualizar.
Navegação em estrada (routable) e off-road.
Paperless, inclusive com as fotos spoiler.
Até dá para tirar fotos debaixo de água.
Claro que também tem alguns defeitos mas, assim de repente não me recordo de nenhum. [:D]
Para ser perfeito só falta "falar". [^]

As imagens birdseye são equivalentes às do google ou do bing?
Tens Portugal inteiro? Qual é o tamanho?
Imagem Imagem

TB
TB

Registado: domingo 19 dez 2010, 01:00

Mensagem Post: #66 a sexta 27 abr 2012, 10:21 

jasafara Escreveu: Tens exactamente o meu perfil actual, só que eu utilizo WM e equacionaria mudar para Android.
Mas embora funcione não é o mais prático. Seja GPS dedicado ou Smartphone/Tablet é melhor só ter de utilizar um equipamento.

Eu já estou habituado a esta forma a cachar e já é pratico para mim. De salientar que uso apenas o GPS em 90% das caches, e só nos 10% que não estou a conseguir encontrar é que recorro ao telemóvel para ver mais alguma informação adicional.

Transfiro as caches para o GPS pelo EasyGPS e configurei o programa de forma a enviar o máximo de informação possível para o GPS, como a hint descodificada no lugar da nota.

Mas sim, ando de olho num android e depois é colocar o c:\Geo, a aplicação oficial do GC, que pelo que tenho ouvido dizer está muito boa e mais algumas que sei que existem e estão muito boas.

Abraço
ImagemImagem Imagem Imagem

Small
Small

Registado: terça 15 mai 2012, 18:42

Mensagem Post: #67 a quarta 16 mai 2012, 11:07 

Sou geochacher desde que tenho android, e sempre usei o C:GEO, o programa sofreu bastante com a mudança de mapas por parte da GS, mas agora já está a funcionar muito bem...
Já experimentei outros e não se compara ao C:GEO.
ImagemImagemImagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 20 nov 2010, 12:40

Mensagem Post: #68 a quarta 16 mai 2012, 12:58 

hulkman Escreveu:o cachebox versão WM permite ligar e desligar carregando no ícone do sinal de gps no topo direito...

:shock:
hEHEHEHE, eu a pensar que ja era barra no Cachebox e acabei de aprender mais uma função bastante útil. :o

Obrigado.

Mais logo relatarei a minha escolha e forma de cachar com os meus aparelhos.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
«Devido às quedas de bancos, queda nas bolsas, cortes no orçamento, à crise
nos combustíveis e pelo racionamento mundial de energia, informamos que a
famosa "luz ao fundo do túnel", está temporariamente desligada».

Small
Small

Registado: segunda 22 ago 2011, 22:41

Mensagem Post: #69 a quarta 16 mai 2012, 13:21 

Acori Escreveu:
jasafara Escreveu: Tens exactamente o meu perfil actual, só que eu utilizo WM e equacionaria mudar para Android.

Eu já estou habituado a esta forma a cachar e já é pratico para mim. De salientar que uso apenas o GPS em 90% das caches, e só nos 10% que não estou a conseguir encontrar é que recorro ao telemóvel para ver mais alguma informação adicional.

Transfiro as caches para o GPS pelo EasyGPS e configurei o programa de forma a enviar o máximo de informação possível para o GPS, como a hint descodificada no lugar da nota.

Mas sim, ando de olho num android e depois é colocar o c:\Geo, a aplicação oficial do GC, que pelo que tenho ouvido dizer está muito boa e mais algumas que sei que existem e estão muito boas.

Abraço

Como colocas a hint no local da nota??? Isso agrada-me . . .
Nos usamos um GPSmap 60 CSx que nunca nos deixa ficar mal, para paperless utilizamos um huawei ideos x5 com a aplicação da groundspeak, c:geo e Whereyougo.
Para fotos usamos uma canon 600d. Sim, é muito material mas também é sempre a dividir por dois:)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #70 a quinta 21 mar 2013, 20:06 

Re: [Novo] Garmin Oregon 600/600t/650/650t

Eu vou no meu quarto garmin desde 1999. Todos ainda funcionam. Mas acho que acabou...Os argumentos a favor dos smartphones são demasiado fortes...
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GADGETS & GIZMOS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes