GPS dedicado vs Phone ou Tablet

O último grito em tecnologia... Novos Firmwares...

Moderadores: hulkman, migueis

Como é a vossa forma NORMAL de fazer Geocaching?

GPS dedicado com paperless
9
29%
GPS dedicado sem paperless
3
10%
Phone Windows em exclusivo
0
Sem votos
Phone ou Tablet Android em exclusivo
7
23%
Iphone ou Itab Apple em exclusivo
1
3%
Outro phone em exclusivo
1
3%
Phone Windows + GPS dedicado navegação de estrada
1
3%
Phone ou Tablet Android + GPS dedicado navegação de estrada
1
3%
Iphone ou Itab Apple + GPS dedicado navegação de estrada
1
3%
Outro phone + GPS dedicado navegação de estrada
0
Sem votos
Phone Windows + GPS dedicado aproximação ao GZ
0
Sem votos
Phone ou Tablet Android + GPS dedicado aproximação ao GZ
2
6%
Iphone ou Itab Apple + GPS dedicado aproximação ao GZ
0
Sem votos
Outro phone + GPS dedicado aproximação ao GZ
0
Sem votos
Phone Windows só para paperless ou complemento + GPS dedicado para navegação e aproximação ao GZ
0
Sem votos
Phone ou Tablet Android só para paperless ou complemento + GPS dedicado para navegação e aproximação ao GZ
2
6%
Iphone ou Itab Apple só para paperless ou complemento + GPS dedicado para navegação e aproximação ao GZ
1
3%
Outro phone só para paperless ou complemento + GPS dedicado para navegação e aproximação ao GZ
1
3%
Outra (Existe?)
1
3%

Total de votos : 31

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #51 a sexta 27 abr 2012, 00:07 

Re: GPS dedicado vs Phone ou Tablet

jasafara Escreveu:
prodrive Escreveu:Desde que tenho os mapas instalados no Cachebox deixei de usar o TomTom e de me perder. Agora tenho sempre o controlo dos itinerários e as coisas têm corrido muitíssimo melhor ;)

E só navegas para caches? E se fizeres uma reserva para um Turismo de Habitação por aí algures? A base de POI's dos mapas navegáveis são bastante úteis...

Aí reconheço a utilidade das navegações por estrada, mas é o único ponto a favor.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #52 a sexta 27 abr 2012, 00:09 

jasafara Escreveu:Se não for pela antena não estou a ver porque é que alguém compra um 62sc por um valor um bom bocado mais caro de que um Oregon 550.

Por não gostar de touchscreen...
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #53 a sexta 27 abr 2012, 00:18 

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:
prodrive Escreveu:Desde que tenho os mapas instalados no Cachebox deixei de usar o TomTom e de me perder. Agora tenho sempre o controlo dos itinerários e as coisas têm corrido muitíssimo melhor ;)

E só navegas para caches? E se fizeres uma reserva para um Turismo de Habitação por aí algures? A base de POI's dos mapas navegáveis são bastante úteis...

Aí reconheço a utilidade das navegações por estrada, mas é o único ponto a favor.

E quando vais a um país com uma língua mais esquisita e que não conheces bem, também quero ver se andas a navegar pela analogia entre o mapa e o terreno ;)
Mas reconheço que é bastante interessante saber ler o terreno e ter sentido crítico sobre o que o GPS nos manda fazer...
De qualquer forma para navegação de estrada é que um programa de navegação a correr em android ou WM substitui na perfeição um GPS dedicado (a única desvantagem será o tempo de recepção dos satélites e conforme esteja colocado uma menor legibilidade).
Para outdoor é que os pontos fortes dos GPS dedicados vêm mais ao de cima.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #54 a sexta 27 abr 2012, 00:19 

post duplicado.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #55 a sexta 27 abr 2012, 00:21 

IDILIO49 Escreveu:
jasafara Escreveu:Se não for pela antena não estou a ver porque é que alguém compra um 62sc por um valor um bom bocado mais caro de que um Oregon 550.

Mas duvido que seja esse target de clientes que faz a Garmin vender o GPS mais caro...Assim alguma vantagem técnica há-de ter e não estou a ver o que seja sem ser a antena...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #56 a sexta 27 abr 2012, 00:26 

MightyReek Escreveu:... e o bandido do Bolacha convenceu-me a comprar um HTC Tytn II com WM.
Levou com o Cachebox em cima e tornou-se a ferramenta de eleição. Um bom GPS, paperless e fazia Wherigo. Levou também com o OziExplorer que se tornou imprescindível para a exploração de terrenos e até para o trabalho graças às cartas militares...

Nunca utilizei o Ozi sem ser em África no portátil. Em relação aos vários Topo que por aqui se falam, o detalhe das cartas militares (algumas bastante desactualizadas) é maior?
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #57 a sexta 27 abr 2012, 00:36 

jasafara Escreveu:
prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:

E quando vais a um país com uma língua mais esquisita e que não conheces bem, também quero ver se andas a navegar pela analogia entre o mapa e o terreno ;)
Mas reconheço que é bastante interessante saber ler o terreno e ter sentido crítico sobre o que o GPS nos manda fazer...
De qualquer forma para navegação de estrada é que um programa de navegação a correr em android ou WM substitui na perfeição um GPS dedicado (a única desvantagem será o tempo de recepção dos satélites e conforme esteja colocado uma menor legibilidade).
Para outdoor é que os pontos fortes dos GPS dedicados vêm mais ao de cima.

Ainda não testei os mapas que uso no Cachebox em nenhum país com uma lingua mais esquisita e que não conheço bem. Utilizei-os em Frankfurt, Bruxelas, Paris e no norte de Itália (Milão + Como) e dei-me muitíssimo bem. A linguagem cartográfica é universal e não varia consoante a língua ou o país ;)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #58 a sexta 27 abr 2012, 00:42 

jasafara Escreveu:
IDILIO49 Escreveu:

Mas duvido que seja esse target de clientes que faz a Garmin vender o GPS mais caro...Assim alguma vantagem técnica há-de ter e não estou a ver o que seja sem ser a antena...

Por este comparativo https://buy.garmin.com/shop/compare.do?cID=145&compareProduct=26875&compareProduct=89556
O 62 tem 4x mais memória interna e uma câmara melhor (embora me pareça óbivio que o Oregon também geo-referencia as fotos).
Tendo 3.5G de memória interna dá para carregar lá os mapas em vez de ser em cartão SD o que torna o acesso aos mapas mais rápido e o GPS muito mais resistente a solavancos fortes. Ou seja na continuidade do 60 é um GPS de combate. E estou convencido que embora não referido, a antena alguma diferença há-de ter...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #59 a sexta 27 abr 2012, 00:47 

prodrive Escreveu:... A linguagem cartográfica é universal e não varia consoante a língua ou o país ;)

É verdade, mas a maioria das pessoas (eu pelo menos) sentem-se ligeiramente (ou muito) mais inseguras quanto menos reconhecível for a língua...
Eu sei ler os mapas, mas sinto-me confortável em poder confirmar a minha leitura dos mesmos com o GPS...
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #60 a sexta 27 abr 2012, 01:10 

jasafara Escreveu:, o detalhe das cartas militares (algumas bastante desactualizadas) é maior?

Naquilo para que eu as utilizo é. Não há alterações significativas nos campos. O mais que pode é faltar uma estrada de terra batida ou outra ou alguma estar cortada por uma vedação, mas isso são menos de 5%, as restantes 95% estão todas lá. Tem os montes todos e os respectivos nomes, os VGs todos, pontos de água, etc...
AnteriorPróximo

Voltar para GADGETS & GIZMOS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante