GPS dedicado vs Phone ou Tablet

O último grito em tecnologia... Novos Firmwares...

Moderadores: hulkman, migueis

Como é a vossa forma NORMAL de fazer Geocaching?

GPS dedicado com paperless
9
29%
GPS dedicado sem paperless
3
10%
Phone Windows em exclusivo
0
Sem votos
Phone ou Tablet Android em exclusivo
7
23%
Iphone ou Itab Apple em exclusivo
1
3%
Outro phone em exclusivo
1
3%
Phone Windows + GPS dedicado navegação de estrada
1
3%
Phone ou Tablet Android + GPS dedicado navegação de estrada
1
3%
Iphone ou Itab Apple + GPS dedicado navegação de estrada
1
3%
Outro phone + GPS dedicado navegação de estrada
0
Sem votos
Phone Windows + GPS dedicado aproximação ao GZ
0
Sem votos
Phone ou Tablet Android + GPS dedicado aproximação ao GZ
2
6%
Iphone ou Itab Apple + GPS dedicado aproximação ao GZ
0
Sem votos
Outro phone + GPS dedicado aproximação ao GZ
0
Sem votos
Phone Windows só para paperless ou complemento + GPS dedicado para navegação e aproximação ao GZ
0
Sem votos
Phone ou Tablet Android só para paperless ou complemento + GPS dedicado para navegação e aproximação ao GZ
2
6%
Iphone ou Itab Apple só para paperless ou complemento + GPS dedicado para navegação e aproximação ao GZ
1
3%
Outro phone só para paperless ou complemento + GPS dedicado para navegação e aproximação ao GZ
1
3%
Outra (Existe?)
1
3%

Total de votos : 31

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #1 a quinta 26 abr 2012, 11:51 

GPS dedicado vs Phone ou Tablet

A minha neste momento é "Phone Windows só para paperless ou complemento + GPS dedicado para navegação e aproximação ao GZ".
Logo mais refiro as razões (pertinentes ou talvez não) pelo que uso esta solução mista.

No caso em que utilizem ao mesmo tempo um programa de Geocaching juntamente com um GPS (deixando assim de lado a utilização do phone/tablet apenas para fotos ou wherigo), qual é a razão porque o fazem?

Estou-me a referir à vossa forma "normal" de cachar. Óbviamente quem tem GPS de estrada, GPS outdoor e Phone/Tablet pode pontualmente utilizar várias combinações.
Mas o que interessa é principalmente se têm um Phone/Tablet recente, porque é que utilizam um GPS dedicado ou equacionam comprá-lo. Claro que uma das razões é a resistência a quedas, riscos e água, mas existem outras razões?
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #2 a quinta 26 abr 2012, 11:57 

Re: GPS dedicado vs Phone ou Tablet

neste momento uso um HTC HD2 Windows Mobile com cachebox instalado e outro HTC HD2 Android com o droidcachebox, e com o Wheryougo para as WIG (visto que a app da groundspeak no WM é uma nulidade). Hoje, escolheria uma Samsung Galaxy S2, faria root e desbloqueava o static navigation do gps interno. Acho que é uma solução equilibrada, visto que nunca gostei de GPS "dedicados", e com isto tens tudo num só aparelho... é claro que é mais frágil, mas ao menos se o perderes podes sempre ter uma app instalada e ele enviar-te info de onde está! :D
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 08 fev 2012, 23:16

Mensagem Post: #3 a quinta 26 abr 2012, 12:03 

Neste momento limita-mo-nos a um Nokia 5800 para tudo, usando a aplicação da Trimble. É uma forma fácil de seguir em direcção ao GZ, onde depois é só aplicar a experiência acumulada para procurar a cache. Depois, para qualquer outra coisa, temos um iPhone com a aplicação oficial (mas sem GPS por causa do desbloqueio), para qualquer complemento ao 5800 (neste caso, dá jeito para mapas e roteamento em cidade).

O grande inconveniente é a autonomia. Ambos os telefones esgotam a bateria em poucas horas de utilização activa, pelo que estamos em processo de reparar um velho etrex (e agradeço ao viperunderground a ajuda dele neste assunto :D) para conseguir-mos aguentar mais horas de GC na rua.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #4 a quinta 26 abr 2012, 12:05 

A minha mulher comprou um S2 e eu comprei-lhe barato :D um Galaxy Tab que já utilizei para fazer Wherigo com bastante satisfação.

Como não percebo nada de Android, explica lá o que é "fazer root" e onde é que se "desbloqueia o static navigation do gps interno".
E dizes tu que com o androidcachebox se pode utilizar o Google Navigator...É o que fazes? Estás a trabalhar com mapas off-line ou com uma ligação 3D permanente?
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quinta 05 mai 2011, 10:44

Mensagem Post: #5 a quinta 26 abr 2012, 12:12 

Eu uso

Garmin eTrex 30 para:

-navegação em estrada
-aproximação da cache
-paperless
-visualização de spoilers e todas as imagens que estejam alojadas no gc.com

ou seja quase tudo.

Nokia 5800 para:

-navegação em estrada
-wherigo
-fotos se necessário

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #6 a quinta 26 abr 2012, 12:15 

jasafara Escreveu:A minha mulher comprou um S2 e eu comprei-lhe barato :D um Galaxy Tab que já utilizei para fazer Wherigo com bastante satisfação.

Como não percebo nada de Android, explica lá o que é "fazer root" e onde é que se "desbloqueia o static navigation do gps interno".
E dizes tu que com o androidcachebox se pode utilizar o Google Navigator...É o que fazes? Estás a trabalhar com mapas off-line ou com uma ligação 3D permanente?

os mapas offline são os mesmos que do cachebox... o droidcachebox permite isso, mas acho que na versão pública ainda não está disponível de navegar com o tmn drive ou outra aplicação por exemplo ;)

quanto ao root e desligar static navigation, está tudo num artigo do It's Not About the Numbers: http://www.notaboutthenumbers.com/2012/01/19/samsung-galaxy-s2-gps-problem-solved/

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #7 a quinta 26 abr 2012, 12:17 

fsena Escreveu:...O grande inconveniente é a autonomia...

É realmente um grande problema (mas que deverá deixar de o se a partir de hoje ;)).
Uma das coisas que me chateia é estar sempre a abrir (e demora um bocado...) e fechar o cachebox para não estar com o GPS sempre ligado. Poderia ir aos settings ligar/desligar GPS mas tanto uma solução como outra não é nada prática. Para ser uma solução em exclusivo tem de estar sempre aberto, com o GPS activo e dar para navegar para o ponto.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #8 a quinta 26 abr 2012, 12:19 

o cachebox versão WM permite ligar e desligar carregando no ícone do sinal de gps no topo direito...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #9 a quinta 26 abr 2012, 12:23 

hulkman Escreveu:..
os mapas offline são os mesmos que do cachebox... o droidcachebox permite isso, mas acho que na versão pública ainda não está disponível de navegar com o tmn drive ou outra aplicação por exemplo ;)

Isso acho que é fundamental para ser uma ferramenta que substitua completamente um GPS. Claro que também se pode utilizar os programas de navegação fora do droidcachebox mas isso implicaria estar a carregar os POI em dois sítios o que é o que eu agora faço e que não é nada prático.
Faz favor de disponibilizar essa versão :D ou então ofereço-me para alfa, beta, gama tester...
O ideal seria a ligação ao tmn drive em offline ou ao google navigator em online.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #10 a quinta 26 abr 2012, 12:29 

hulkman Escreveu:o cachebox versão WM permite ligar e desligar carregando no ícone do sinal de gps no topo direito...

Já vai ajudar. Até porque em WM não dará mesmo para navegar de forma integrada pelo que não há grande interesse em estar com o GPS sempre ligado.
Já agora. Tu ainda utilizas o Cachebox Windows para quê...? Apesar de ainda não conhecer bem o Android não tenho dúvidas que é muito superior ao WindowsPhone (pelo menos enquanto não sai a versão 8...)
Imagem Imagem
Próximo

Voltar para GADGETS & GIZMOS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes