Os números justificam tudo????

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Large
Large

Registado: quarta 13 abr 2011, 13:32

Mensagem Post: #31 a terça 24 abr 2012, 12:05 

Re: Os números justificam tudo????

No communidade de Geocaching é como qualquer communidade, tem de tudo - honestos & batoteiros, espertos & burros, magros & gordos, penatas & manetas etch.. Não dar para competir.

Eu admito tenho gosto de ver o numero de logs a subir mas realmente o meu prazer é mais fundo, é a historia do log, aprender sobre o local/história, ver a vista, fazer a caminhada etch. Por exemplo um 1/1 one for the road tem o mesmo numero de log de um 5/5 que demora todo dia a fazer.

Aqueles que fazem essas brincadeiras só estão a mentir a si própio, e ainda mais a communidade fica a descrobir quem são. Um dia encontramos e pensamos: realmente este mente - portanto não é de confiança.

No mês passado fiz um PT com ums 40 em total nesse dia. Quando cheguei a casa achei difficel escrever um log original para cada um, o que fiz foi fazer um log geral e aqueles que lembro especificamente eu addicionava commentários & como gosto tirar fotos addiciono esses tambem. Naquele PT anotei que escreveram 100% do caches, havia vários que foi DNF?s para mim e outros... O que isso diz, esse pessoa / grupo brinca com números.
Today is a good day to cache!
http://cotochris.squarespace.com

Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #32 a terça 24 abr 2012, 12:27 

skimaster Escreveu:O Bruno refere "o logbooks estão assinados? Isso é o que importa!" E não Bruno... Alguns não estão! Joguem como quiserem, façam do jogo o que bem entenderem... estive 3 ou 4 meses fora disto e pelos vistos a saga continua e para bem pior!

Pois bem, se os logbooks não estão assinados, os owners que se indignem e que apaguem esses logs online. Nada mais simples. É uma ferramenta que lhes é oferecida.

Não há intocáveis no Geocaching. Eu já vi casos em que foram apagados Founds e que não houver sequer lugar a protesto (demonstrando assim a "culpa"). Eu já vi logbooks com 3 ou 4 assinaturas quando os logs online eram muito mais que o dobro. Eu já apaguei Founds que não constavam do logbook. Eu já contactei geocachers cuja assinatura não constava no logbook. Uns responderam, descreveram a cache, mostraram fotos que provaram que lá tinham estado e que a tinham achado. Outros apagaram imediatamente o log.

Podia ser mais vezes assim. Podia ser que alguns que se pensam intocáveis abrissem a pestana.

PS Side-topic: A minha opinião é simples. Quem coloca 10, 20, 30 caches todas iguais com um texto generalista ao longo de um percurso não pode exigir 10, 20, 30 logs individuais.
--
BR

Large
Large

Registado: domingo 25 abr 2010, 12:09

Mensagem Post: #33 a terça 24 abr 2012, 13:30 

btrodrigues Escreveu: PS Side-topic: A minha opinião é simples. Quem coloca 10, 20, 30 caches todas iguais com um texto generalista ao longo de um percurso não pode exigir 10, 20, 30 logs individuais.

Tens razão Bruno! Concordo contigo! Não era esta a questão.... Nos PTs é natural que, por vezes em 30 ou 40 caches, já nem se distingam bem umas das outras na altura dos logs...

Abraço!
Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #34 a terça 24 abr 2012, 15:47 

Nem mais... até vou mais longe... fiz um bonito pt na mata do paraíso em Vialonga e acho que fiz dois FTF´s... acho porque, alem do primeiro (que foi o meu primeiro ftf de sempre e de que me lembro pois tirei uma foto a um local do outro lado do vale onde tenho uma cache) quando cheguei a casa já nem me lembrava qual tinha sido a outra cache... lol. Assim , não vejo bem como fazer grandes log se nem me lembro das caches.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 28 out 2010, 20:54

Mensagem Post: #35 a terça 24 abr 2012, 22:58 

Os números justificam tudo????

Skimaster, fomos até Andorrae nada de caches? Bora logar todas as caches num raio de 10kms, ao longo do percurso até lá?

Depois a malta leva na boa, afinal cada um joga como quer!
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #36 a terça 24 abr 2012, 23:09 

Fade2Black Escreveu:Skimaster, fomos até Andorrae nada de caches? Bora logar todas as caches num raio de 10kms, ao longo do percurso até lá?

Se isso vos fizer mais felizes têm a minha benção, mas não creio que seja o caso :)

Large
Large

Registado: domingo 25 abr 2010, 12:09

Mensagem Post: #37 a quarta 25 abr 2012, 00:13 

Fade2Black Escreveu:Skimaster, fomos até Andorrae nada de caches? Bora logar todas as caches num raio de 10kms, ao longo do percurso até lá?

É que nem uma para amostra, Pedro! 2500 km feitos e nem uma cache!!! LOL

prodrive Escreveu:Se isso vos fizer mais felizes têm a minha benção, mas não creio que seja o caso :)

Tens razão amigo! Sabes o que me faz feliz Gustavo? Ver os meus filhos felizes, passar tempo com eles e com a minha mulher, trabalhar, viajar, conhecer pessoas como tu e tantos outros que tenho apanhado por causa deste jogo, entre tantas outras pequenas coisas! Isso sim faz-me feliz...

Abraço!
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #38 a quarta 25 abr 2012, 00:19 

skimaster Escreveu:Tens razão amigo! Sabes o que me faz feliz Gustavo? Ver os meus filhos felizes, passar tempo com eles e com a minha mulher, trabalhar, viajar, conhecer pessoas como tu e tantos outros que tenho apanhado por causa deste jogo, entre tantas outras pequenas coisas! Isso sim faz-me feliz...

É esse o espírito Gonçalo! O resto são fait-divers. Grande abraço para vocês :)

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #39 a quarta 25 abr 2012, 09:21 

prodrive Escreveu:
skimaster Escreveu:Tens razão amigo! Sabes o que me faz feliz Gustavo? Ver os meus filhos felizes, passar tempo com eles e com a minha mulher, trabalhar, viajar, conhecer pessoas como tu e tantos outros que tenho apanhado por causa deste jogo, entre tantas outras pequenas coisas! Isso sim faz-me feliz...

É esse o espírito Gonçalo! O resto são fait-divers. Grande abraço para vocês :)

Foi a melhor coisa de um dos PT´s da zona de Torres Novas... à terceira cache (iguais) o meu filhote de dois anos já andava a levantar as pedras nos locais onde paravamos! :) e fugia com os "essenciais" pelos caminhos...

Large
Large

Registado: terça 01 mar 2011, 21:16

Mensagem Post: #40 a quarta 25 abr 2012, 13:06 

elpombero Escreveu:
daniel c Escreveu: É estúpido mas é verdade, e não é nenhum crime de lesa-majestade. É só parvoíce por parte de quem faz a batota.

É a isto que me referia. Poucas pessoas tiveram (que me lembre) a coragem de o dizer.
daniel c Escreveu:Desde quando é que dizer "cada um joga como quer, estou-me nas tintas" é defender ou pactuar com a batotice?

Depois da citação acima, reconheço que, pelo menos da sua parte, já não é.
daniel c Escreveu:Claro que fazer batota não é normal, é condenável! Mas comparar um log falso com um roubo/assalto, parece-me muito exagerado e desajustado...

Reconheço que tem razão! ´É, de facto, desajustado e exagerado. Apenas tentei ilustrar a situação, mas não fui feliz. De todo!
daniel c Escreveu:Mas quem é que os chamou "coitadinhos"? E o que sugere para contrariar a batota? A criação de uma polícia do geocaching? Tortura chinesa?

Óbvio que a expressão "coitadinhos" é minha. É a sensação que tenho sempre que se fala destas situações. Parece que o "cada um joga como quer" justifica tudo, sem críticas... "Coitadinhos" deixem-nos lá.
E não, não pretendo criar uma polícia do geocaching, muito menos tortura chinesa! (Por falar em exagero e desajustado...) Apenas gostaria de ver as pessoas assumirem-se (aqui sim, assumirem-se) e se não concordam (por acharem estúpido e parvoíce) o dizerem e não virem com palavrinhas mansas, quase a querem justificar um comportamento desviante que acho quase todos reprovamos.

Excelente resposta! Temos visões parecidas, obrigado por este pequeno debate! :)
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes