[Dúvida] Magellan eXplorist 310 vs Magellan eXplorist GC

O último grito em tecnologia... Novos Firmwares...

Moderadores: hulkman, migueis

TB
TB

Registado: terça 13 set 2011, 15:31

Mensagem Post: #1 a segunda 23 abr 2012, 15:30 

Ando as voltas a ver se me decido adquirir um novo equipamento
a parceria do GEOPT com a neutel indica dois equipamento o Magellan eXplorist 310 e Magellan eXplorist GC.

A razão pela qual estou a equacionar um equipamento deste tipo prende-se com a dificuldade em alguns locais ter sinal de GPS fidigno. ja por diversas vezes fico pendurado por falta de sinal de GPS devio a Árvores de grande porte. Este fim de semana fiz esta cache http://coord.info/GC36ET6 e vi-me aflito em a conseguir fazer muito por culpa do sinal GPS devido as árvores.
as minhas duvidas quanto aos dois equipamentos é:

1) qual o mais indicado para GC?
2) que mapas trás por defeito e se é possível colocar novos mapas nisso?
3) qualquer um deles tem boa captação nessas situações? (qual a vossa experiência com estes tipo de equipamentos?)
4) alem do GC, qualquer um deles permite seguir trilhos pre carregados para fazer caminhadas?
ImagemImagemImagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 13:12

Mensagem Post: #2 a terça 24 abr 2012, 11:18 

Boas,
Diria que a melhor forma de obteres resposta a estas questões era contactares directamente a magellan/Nautel através do mail indicado geral@nautel.pt
Eles são impecáveis e rápidos a responder. Refere que estas a contactar através da parceria com o Geopt para possível compra :)

Small
Small

Registado: domingo 02 mai 2010, 11:37

Mensagem Post: #3 a quinta 21 jun 2012, 00:56 

Re: [Dúvida] Magellan eXplorist 310 vs Magellan eXplorist GC

Eu tenho o magellan explorist GC e estou super satisfeito e para o GC é o ideal, chega perfeitamente.
Sim, é possível carregar mapas, não te sei é informar o sistema a utilizar para o fazer.
Em relação à captação de stélites nessas zonas, não tenho tido muitas dificuldades e anda sem problemas, mas no entanto é sempre obvio falhar um pouco a precisão seja em que aparelho for.
Em relação aos trilhos não te consigo responder, não muito perito nisto. :( (Mas também gostaria de saber essa informação)
Boas cachadas e espero ter ajudado.

Micro
Micro

Registado: sexta 06 jul 2012, 11:00

Mensagem Post: #4 a quinta 12 jul 2012, 17:16 

Também tenho o GC. é impecável , para teres uma ideia se tiveres em cima da coordenada e não encontrares a cache é pq o owner tem a coordenada mal :P
1) Como nunca tivemos outro gps sem ser este não podemos dar grande opinião em relação a outros, mas pelo preço e descrição recomendo mesmo e também nunca tivemos problemas com ele.
Ao inicio é um bocado confuso usar, mas acaba por ficar muito fácil depois de andares a "brincar" com ele.

2) Sinceramente não te conseguimos dizer se dá para meter mapas ou não. se houver possibilidade disso digam-nos também :P Os mapas por defeito são vários não sei em numero quantos são

3) Mesmo com muita vegetação há volta continua com bom sinal. Claro que como qualquer gps pode-se baralhar um pouco com a posição das coordenadas então se tiveres ao de poste e cabos de alta tensão complicado. Mas dá para se orientar;

4)Nunca Experimentei :s

TB
TB

Registado: terça 13 set 2011, 15:31

Mensagem Post: #5 a quinta 12 jul 2012, 17:31 

Ja comprei o Etrex 30
boa maquina
ImagemImagemImagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 20 jan 2012, 13:33

Mensagem Post: #6 a quinta 12 jul 2012, 18:53 

fizeste bem, tenho Magallan e Garmin e estou mais que queimado pela Magallan.
ImagemImagemImagem
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 23 jan 2011, 13:05

Mensagem Post: #7 a sexta 13 jul 2012, 03:09 

Tambem tenho o Magellan GC e estou completamente satisfeito com ele. Claro que há máquinas muito melhores mas a relação qualidade preço é suficiente para fazer geocaching sem grandes problemas e para mais "paperless". Tambem já trabalho com a Magellan há muitos anos, inclusive com outros modelos e nunca tive razão de queixa do representante em Portugal (Nautel), que foram sempre rápidos e eficazes.
ImagemImagemImagem

Voltar para GADGETS & GIZMOS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes