Re: Os números justificam tudo????
Entendi que deveria deixar a minha opinião sobre o tópico, até porque conheço os geocachers que foram falados e conheço minimamente o ritmo. Para terem uma ideia, há uns meses, encontrei 60 caches num dia, na zona centro. Começámos às 10.30 e concluímos pelas 15h. Todas com o devido log físico, com buscas e sem trafulhices. Podíamos ter estendido o número de founds, mas outras coisas chamaram. Esse record de 60 será facilmente batido, basta querer. Podem perguntar-me qual o gozo disso e respondo mais ou menos como já aqui foi respondido: é um dia bem passado. Passado na companhia de malta porreira. Não se pode ser censurado por isso. Perguntem-lhes lá qual foi o nível de diversão deles....
Sobre a questão da batota, acho que apenas cada owner se deve preocupar com isso, senão os geocachers "alheios" acabam por se preocupar mais com os números do que quem faz 110 logs. É aquilo que já se tem escrito: cada um joga como quer, pode, sabe, etc. Vale para tudo: founds, hides, o que fôr. O owner de cada cache é que se deve entender com quem loga (ou não). Já tive umas situações de logs falsos em caches minhas, que apaguei. Já tive uma situação em que me pediram para fazer o log online e só muito mais tarde é que iriam lá fazer o log físico.
Eu costumo dizer à malta mais amiga com quem costumo trocar opiniões: é como jogar Playstation (passo a publicidade): se jogamos um jogo de futebol e tu só me dás porrada, ou deixo de jogar contigo ou aceito o teu modo, não vou à comunidade reclamar que "fulano" só manda cavacada no jogo. Mas o mais certo é continuares a jogar à tua maneira, com outro alguém... e eu engulo o sapo!
Atenção que o que aqui escrevi não é ataque a ninguém e se alguém se sentir ofendido que me contacte. Muitas vezes criam-se mal-entendidos por má interpretação do texto, por isso peço para lerem e tentarem interpretar da melhor forma possível. De forma simpática, vá lá....
Resumindo e concluindo: Não há necessidade de nos andarmos a chatear, nem de andar aos piropos, nem queixinhas. Devemos todos ser bons vizinhos e disfrutar ao máximo as aventuras do geocaching. Os sentimentos de inveja e revolta não ficam nada bem, até porque hoje atacamos um ou outro geocacher e daqui a algum tempo esse geocacher até poderá fazer jeito para ensinar a criar listings