Sem founds, mas activas....

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Nano
Nano

Registado: quarta 14 mar 2012, 13:58

Mensagem Post: #271 a quarta 21 mar 2012, 19:12 

Re: Sem founds, mas activas....

A caches á vista por exemplo, é uma cache que pelo menos há um ano que está cheia de água.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #272 a quinta 12 abr 2012, 12:03 

r.bap Escreveu:Já alguém falou das caches do pirata playmobil? muitas encontram-se em mau estado, ha algumas que estão até numa zona que ardeu há uns dias. E ja têem DNF's registados.

r.bap Escreveu:A caches á vista por exemplo, é uma cache que pelo menos há um ano que está cheia de água.

Tenta contactar o owner e depois mediante reposta (ou não) dele especificar a(s) cache(s). Caso ele não responda coloca esse(s) caso(s) aqui, de certo que um revisor vai olhar para esse(s) caso(s).
Imagem.....Imagem.....Imagem

TB
TB

Registado: quinta 29 dez 2011, 01:40

Mensagem Post: #273 a sexta 20 abr 2012, 13:08 

Esta cache devia ser desactivada

http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=a03e7749-2eaa-4655-a07b-c62eff034e97

Pelo que parece a cache já lá não está desde Junho de 2011, mas os ilustres geocachers que por lá têm passado não se têm privado de fazer o found!
O owner não se manifesta por isso...
Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem

Large
Large

Registado: segunda 07 jun 2010, 02:44

Mensagem Post: #274 a sexta 20 abr 2012, 13:17 

Existe muita coisa que nao percebo, como é que chegam a um local e o container está danificado e mesmo assim fazem o log de found???
Ou fazem DNF ou então um Report, fazer um found assim é mesmo como se costuma dizer para os numeros!!!
É a minha ilustre opinião.

TB
TB

Mensagem Post: #275 a sexta 20 abr 2012, 13:27 

Há quem jogue pelas regras...e quem jogue pelas "suas próprias" regras!!!

Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #276 a sexta 20 abr 2012, 15:00 

Claramente quando nos queixamos da "falta de qualidade do geocaching" não nos podemos referir às caches, nunca. Devemos sim apontar as más atitudes dos geocachers. Mas aqui já estamos a entar nos conflitos directos entre pessoas, e como tal a discussão acaba sempre com os dois a terem razão nos pontos de vista que defendem.

Assim, só me resta voltar a referir o meu ponto de vista: clarificação e definição mais criteriosa das regras que gerem o Geocaching. Mais rigor.

Como com o passar dos anos me apercebi que não vai mudar nada a minha atitude ou esforço no sentido de mudar algo que é mundial e onde estão enraizados interesses económicos, limito-me a ter atitudes de "proximidade" ou seja, passar a minha mensagem a quem me rodeia. E a quem concorda com ela e a aceita e quer ouvir, claro.
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #277 a sexta 20 abr 2012, 16:07 

O que mais confusão me faz, no caso desta última cache reportada...é o facto de um dos últimos FOUNDS ser feito por um geocacher com mais de 1.500 founds!
Ora penso eu que...uma pessoa com 1.500 founds já tem alguma, senão a experiência suficiente para perceber que encontrar uma caixa vazia e n haver um logbook...significa que a cache está vandalizada, logo...a única intervenção aqui é um "report" ao owner...nada mais.
Isto até dá para uma pessoa ficar a pensar que se calhar é bastante fácil chegar ao nº 1.500
É certo e sabido que cada qual joga como quer, mas caramba...passa por sermos honestos CONNOSCO!

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #278 a sexta 20 abr 2012, 19:17 

Engraçado... sou um tipo que embirra bastante com caches que acho que são de treta, em locais de treta, com listings de treta e que mostram coisas que são uma treta mas... logs de treta não me incomodam... :)
Se:
1 - chego a uma cache e não tenho como assinar o livrinho por qualquer motivo, fotografo a cache, informo o owner e não havendo problemas, toma lá, found it...
2 - chego a uma cache e não tem o logbook, enfio um dos meus lá para dentro e toma lá, found it...
3 - vou para um local e existem caches desaparecidas, contacto o owner a saber se quer que a reponha... se sim, levo uma minha e toma lá found it...
4 - etc...

Se me contactam a dizer que, seja por que motivo for, acham que mesmo sem terem estado no local ou outro, acham que é found it... siga, found it para cima...

São coisas... mas assim chego ás 1500 mais depressa... é verdade.

Por outro lado se algum owner que não foi informado no log ou em pm disser que tenho um found "virtual" numa cache dele... é mentira.

TB
TB

Mensagem Post: #279 a segunda 23 abr 2012, 11:17 

Pois....essa discussão faz todo o sentido, não era esse o propósito da minha chamada de atenção!

Apenas queria alertar para a necessidade de desactivar esta cache, uma vez que o owner nada faz! Se não está lá e todos reconhecem isso...tem de ser desactivada! Apenas e só....o resto é tema para outra conversa!

Imagem

Large
Large

Registado: terça 20 dez 2011, 00:10

Mensagem Post: #280 a terça 01 mai 2012, 02:29 

Aqui ficam mais duas que precisam de intervenção:

http://coord.info/GC1R8B0 - último found em 2010. Vários DNFs e 1 ano e meio depois não há feedback do owner.

http://coord.info/GC252W6 - último found em Setembro de 2011 (o que é de estranhar para a localização da cache). Fui lá no início do mês e depois de registar o DNF enviei um mail ao owner... que não teve qualquer feedback até ao momento. Segundo o último found o container já tinha desaparecido e só existia um saco com o logbook.

Cumps
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes