Quentes e boas...

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #241 a terça 17 abr 2012, 22:43 

Re: Quentes e boas...

clcortez Escreveu:...
Um dia certamente mais uns quantos darão razão ao Rui. Mas será demasiado tarde. Se calhar é melhor começarem a pensar noutro hobbie para quando esse dia chegar. Lamento.

Hoje estás pessimista...
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #242 a terça 17 abr 2012, 22:46 

Para mim, esse dia já esteve mais longe. Felizmente que tenho outros hobbies ;)
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #243 a terça 17 abr 2012, 22:55 

jasafara Escreveu:
Um dia certamente mais uns quantos darão razão ao Rui. Mas será demasiado tarde. Se calhar é melhor começarem a pensar noutro hobbie para quando esse dia chegar. Lamento.

Hoje estás pessimista...

Joaquim, não é hoje, é desde à muito tempo. E depois com vocês a chamarem-me Barney ainda fiquei pior.. :evil:

Entristece-me muito que o Geocaching seja cada vez mais global, cada vez mais transversal. A "magia" do encanto que tinha ao início perde-se de dia para dia.
Antes, era a actividade que levava as pessoas a conhecer locais que de outra forma não conheceriam, era uma "comunhão" com a Natureza e a envolvente. Era...saudável.
Hoje, é uma actividade que usamos para fazer amigos e marcar almoços e jantares com eles, para nos distrairmos dos problemas que rondam as nossas vidas. Passou a ser uma competição, uma corrida, um assunto sério, um problema.

Lamento, mas não vejo maneira de deixar de ser pessimista. Vou continuar a lutar por um Geocaching melhor, em que eu acredito. No dia em que sentir que o meu esforço é em vão, então dedico-me a outras coisas que serão certamente mais construtivas e do Bem Comum.
Imagem
Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: quarta 28 abr 2010, 19:51

Mensagem Post: #244 a quarta 18 abr 2012, 01:22 

clcortez Escreveu:
jasafara Escreveu:

Hoje estás pessimista...

Joaquim, não é hoje, é desde à muito tempo. E depois com vocês a chamarem-me Barney ainda fiquei pior.. :evil:

Entristece-me muito que o Geocaching seja cada vez mais global, cada vez mais transversal. A "magia" do encanto que tinha ao início perde-se de dia para dia.
Antes, era a actividade que levava as pessoas a conhecer locais que de outra forma não conheceriam, era uma "comunhão" com a Natureza e a envolvente. Era...saudável.
Hoje, é uma actividade que usamos para fazer amigos e marcar almoços e jantares com eles, para nos distrairmos dos problemas que rondam as nossas vidas. Passou a ser uma competição, uma corrida, um assunto sério, um problema.

Lamento, mas não vejo maneira de deixar de ser pessimista. Vou continuar a lutar por um Geocaching melhor, em que eu acredito. No dia em que sentir que o meu esforço é em vão, então dedico-me a outras coisas que serão certamente mais construtivas e do Bem Comum.

Levas um grande like por este comment. Sinceramente espero que tal dia nunca chegue, porque sem a tua forma de estar e de ver as coisas o Geocaching Portugues ficava muito mais pobre.

Abraço

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #245 a quarta 18 abr 2012, 11:12 

Eu acho que tambem luto por um Geocaching Melhor... "produzo" menos caches, quero ver se não passo das duas por ano, e que me dão muito mais trabalho e gozo...
Digo muito bem das caches muito boas e/ou do que para mim faz sentido e faço o inverso, sem problemas... como fiz quando comentei os novos PT´s da zona do Entroncamento, seja nos logs, seja nos forúns.
Algumas pessoas levam a bem, outras a mal... é como eu... levo algumas coisas a bem, outras a mal... levo a mal coisas como essa do Cabo da Roca... levo a mal 12 caches na Leziria de Loures, em que só se aproveita uma... levo a mal listings com duas linhas em que não se percebe nada... levo a mal listings com 100 linhas em que não se percebe nada... e etecetera... outras coisas levo a bem, mas essas não levantam poeira nem polémica.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #246 a quarta 18 abr 2012, 13:40 

ainda bem que mordeste a língua e foste visitar umas caches urbanas... e até gostaste :) nem tudo no geocaching urbano é mau pois não? ;)

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 16 nov 2010, 00:26

Mensagem Post: #247 a quarta 18 abr 2012, 14:46 

é um pouco nesse espírito que estou a pensar em arquivar 4 caches...

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #248 a quarta 18 abr 2012, 15:05 

hulkman Escreveu:ainda bem que mordeste a língua e foste visitar umas caches urbanas... e até gostaste :) nem tudo no geocaching urbano é mau pois não? ;)

:) Acho que ainda não disse que o Geocaching Urbano era todo mau... :) Há é muito, e muito mau... lol
O que não estava à espera era de gostar de fazer 5 urbanas seguidas, bem conseguidas e num trajecto interessante, sem fazer por ignorar outras tantas... não existiam outras (activas).
Toda a baixa lisboeta dava uma bela WGc... tenho de fazer uns testes nas zonas mais "abertas" a ver o que se arranja para os GPS2012 ou 2013...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #249 a quarta 18 abr 2012, 15:15 

sim há ali muita matéria para criar uma bela WIG na baixa Lisboeta... temo é que o espaço disponível para novas caches não seja muito...

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #250 a quarta 18 abr 2012, 15:53 

Não é esse espaço... :)... é o de recepção de satélite que me preocupa... tenho que arranjar lugares onde seja algo fácil "entrar" nos pontos.
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes