jasafara Escreveu:clcortez Escreveu:...
Um dia certamente mais uns quantos darão razão ao Rui. Mas será demasiado tarde. Se calhar é melhor começarem a pensar noutro hobbie para quando esse dia chegar. Lamento.
Hoje estás pessimista...
Joaquim, não é hoje, é desde à muito tempo. E depois com vocês a chamarem-me Barney ainda fiquei pior..
Entristece-me muito que o Geocaching seja cada vez mais global, cada vez mais transversal. A "magia" do encanto que tinha ao início perde-se de dia para dia.
Antes, era a actividade que levava as pessoas a conhecer locais que de outra forma não conheceriam, era uma "comunhão" com a Natureza e a envolvente. Era...saudável.
Hoje, é uma actividade que usamos para fazer amigos e marcar almoços e jantares com eles, para nos distrairmos dos problemas que rondam as nossas vidas. Passou a ser uma competição, uma corrida, um assunto sério, um problema.
Lamento, mas não vejo maneira de deixar de ser pessimista. Vou continuar a lutar por um Geocaching melhor, em que eu acredito. No dia em que sentir que o meu esforço é em vão, então dedico-me a outras coisas que serão certamente mais construtivas e do Bem Comum.