BTC6 – Vamos ao pulmão de Lisboa

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Regular
Regular

Registado: quarta 04 abr 2012, 23:53

Mensagem Post: #21 a sábado 14 abr 2012, 23:01 

Re: BTC6 – Vamos ao pulmão de Lisboa

Depois de ler o log associei imediatamente à personagem da série How I met Your Mother. Haja vontade e espírito.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 16 nov 2010, 00:26

Mensagem Post: #22 a domingo 15 abr 2012, 01:24 

scuz Escreveu:Depois de ler o log associei imediatamente à personagem da série How I met Your Mother. Haja vontade e espírito.

suit up!!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 20 nov 2010, 12:40

Mensagem Post: #23 a domingo 15 abr 2012, 18:02 

Um dia muito bem passado.

Ja estou a descargar as fotos para mandar pro BTC. fica uma pequena amostra do grupo que se junto na ultima cache agendada:

Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
«Devido às quedas de bancos, queda nas bolsas, cortes no orçamento, à crise
nos combustíveis e pelo racionamento mundial de energia, informamos que a
famosa "luz ao fundo do túnel", está temporariamente desligada».

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #24 a domingo 15 abr 2012, 23:29 

Os dois de fato macaco, são o Bargão Henriques, owner da cache e o histórico MCA das famosas histórias do pedido de casamento com aliança dentro de uma cache e da despedida de solteiro com uma maratona de 9 horas pela noite dentro e mais de sete caches feitas :)

O clcortez e o btrodrigues combinaram inclinar a cabeça exactamente com o mesmo ângulo...
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 16 nov 2010, 00:26

Mensagem Post: #25 a domingo 15 abr 2012, 23:32 

e não é que a foto está um espectáculo? :D

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31

Mensagem Post: #26 a segunda 16 abr 2012, 01:12 

BTC6 – Vamos ao pulmão de Lisboa

Fiquei mesmo triste de só ter estado mesmo mesmo no inicio... :-(

Sent from my iPhone using Tapatalk

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #27 a segunda 16 abr 2012, 02:19 

jasafara Escreveu:Ainda deu para me juntar ao grupo do fim da 400 e ir ao Monsanto Subterrâneo, onde se juntaram uns "dinossauros" que já não se viam à algum tempo. Foi bom rever o PH e conhecer o famoso MCA.

E depois de ouvir da boca do Cláudio o traje que utilizou no FTF não resisti a ir procurar a foto e o log. Isto é que é um FTF com estilo [:)]

Imagem

20h

FTF!! :) ( tinha que ser um espeleólogo, quer dizer... )

Companheiros, se procuram adrenalina a rodos cimentada por uma enorme dose de loucura e falta de amor próprio, então façam como eu e façam esta cache exactamente como o owner recomenda que NÃO façam : sozinhos, de noite, e de FATO!
Ah pois é!

Tudo começou como habitualmente numa brincadeira e numa conversa virtual..vai não vai, a cache até prometia..e pronto, fui investigar.
Aproveitando ter o capacete no carro e uma lanterna ( e com pilhas carregadas, muito importante este pormenor ) resolvi depois de sair de Alfragide por volta das 18.30h ir investigar este spot. Conhecendo razoavelmente bem Monsanto do BTT e de caminhadas não foi difícil fazer a aproximação. Uma primeira passagem na estrada...uma primeira paragem, e depois de definido o caminho de "ataque" mais uma voltinha e estacionar no sítio certo.

Bom, entretanto faz-se noite, já passava das 19h, e estava de fato. Bolas, eu sei que aquilo suja bastante. Que fazer? Arrisca-se, claro, sempre! E assim foi.

O ataque foi feito mais ou menos a direito pelo meio da mata, num plano inclinado no meio da erva e com o chão cheio de trocos e ramos secos das árvores que foram cortadas e que a Câmara não limpou nunca. MAntunes, é com muita pena e revolta que te digo isto, mas infelizmente a Câmara nada fez ainda para limpar todos aquele material altamente combustível e que podem alimentar um possível incêndio.
Talvez tenha sido uma das máquinas de transporte de madeira que fez com que esta cache existisse, pois parece que o seu peso provocou o abalo do tecto de algumas salas das minas provocando aberturas em galerias que à muito estavam obstruídas.

Bom, a aproximação à cache foi feita no escuro, lanterna desligada, pois ali ao lado existem duas casas de guardas florestais. A lua estava cheia mas ainda muito sobre o horizonte, sendo a luz pouca, mas com cuidado lá consegui chegar ao aglomerado de minas onde está a cache.
Cuidado : nesta zona existem vários locais com buracos e onde se deve ter muito cuidado onde se metem os pés!

Além da dificuldade de ser de noite e de saber qual das minas tem a cache acresce o facto de ser uma zona de arvoredo e onde o sinal é débil. Tive mesmo que ligar a lanterna para chegar à entrada certa.

Tinha que tomar uma opção, ou fazia-me à cache e deixava de ter em conta o facto que estava de fato e gravata ou ia-me embora e voltava depois, devidamente equipado e acompanhado. Claro que optei pelo primeira, né?
Assim, desprovido de parte da roupa ( arranjei um cabide à maneira num dos troncos que está à entrada da mina ) e fiz-me ao tal buraco empoeirado ( este não é humido ) e penetrei literalmente para dentro daquela galeria.
Foi uma agradável surpresa aquela mina, pois apesar de eu saber da existência delas ( até porque fica perto da Paleovulcano ) nunca tinha lá entrado, mas o PH fez-nos o favor de arranjar um bom pretexto para o fazer!

Visitei o mais que pude as galerias que pareciam não acabar, e só consegui descobrir a cache no regresso!

Bom, depois da aventura desta cache foi a aventura de sair de lá. Agora e quase uma hora depois de ter entrado a Lua já ia bem mais alta e iluminava o caminho. Dirigi-me para a iluminação pública mais perto que fica ao lado da casa do guarda florestal, e sem fazer barulho segui pela estrada, fazendo uma volta muito maior do que na ida mas agora por caminho alcatroado e iluminado. Onde fica? Façam o trabalho de casa!

Agradeço ao PH esta aventura cheia de adrenalida e mais uma vez recordo : não façam o que eu fiz.Atenção que se trata de Monsanto e à noite todo o cuidado é pouco, passaram por mim uns gandis de carro. Não vão sozinhos, não vão de noite, evitem as casas dos guardas, não façam barulho, e o mais importante, NÃO VÃO DE FATO E GRAVATA!

TNLN

Cláudio Cortez

Cum catano...na altura até fazia FTF's! :o

Experiências que não se repetem...estava claramente na fase em que o GC ainda me permitia estas "loucuras" ;)

Obrigado por recordares a experiência, Joaquim.
Mas deixa-me dizer-te que existiram mais casos isolados que foram reportados. Existe no baú das recordações ali do @PT um tópico criado de propósito para tratar esta temática: cachar de fato e gravata, vale a pena ver: http://forum.geocaching-pt.net/viewtopic.php?f=2&t=1323
Estávamos em Julho de 2007...como o tempo passa.
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #28 a segunda 16 abr 2012, 03:10 

jasafara Escreveu:Os dois de fato macaco, são o Bargão Henriques, owner da cache e o histórico MCA das famosas histórias do pedido de casamento com aliança dentro de uma cache e da despedida de solteiro com uma maratona de 9 horas pela noite dentro e mais de sete caches feitas :)

O clcortez e o btrodrigues combinaram inclinar a cabeça exactamente com o mesmo ângulo...

De facto foi uma bela surpresa contar com a presença do Bargão Henriques e com o MCA no final do dia na Monsanto Subterrâneo!:)

O Bargão Henriques informou-me que ia lá aparecer de surpresa (só o lgass sabia) e lembrei-me de falar com o MCA para aproveitar a ocasião de juntar mais uma dinossauro à "festa". Felizmente o MCA conseguiu e acabou por combinar com o PH o resto da surpresa enquanto eu fazia a "ponte" coo o resto do grupo para coordenar a surpresa. Assim, ambos estavam à nossa espera à porta da mina!:)

E como cereja no topo deste bolo, a explicação geológica do local dentro da mina, algo a que o PH já nos habitou como brinde durante as cachadas (poucas, muito poucas) que faz connosco.

Foi de facto um momento de recordação estarmos juntos a cachar no meio da natureza, faltou só o Manel Antunes para ficar ali o quarteto composto.

Aqui fica para recordar:

Imagem

Os "dinossauros" (de 2003) no exterior da Monsanto Subterrâneo. Ok, há ali um ou outro que já são de do período Terciário, mas ok :)

Fica a recordação, obrigado Luis, só por isto já valeu a pena existir o BTC. Quando lançaste a ideia imaginavas que na sexta edição conseguias convencer um dinossauro como o MCA que faz uma cache por ano a vir meter-se a um Domingo num buraco sujo com a malta deixando a mulher e duas crianças pequenas em casa? E o PH, que ainda por cima deixou a festa de anos de um dos putos para vir fazer a surpresa à malta? :o
Mais uma vez este correu bem e penso que quer o programa quer o nº de pessoas presentes se adequou. A preocupação com a segurança também é bem vinda e é uma mais valia.

Venha o próximo!:)

P.S: Joaquim, fica o desafio para mostrares aqui um pouco mais os detalhes das histórias da despedida de solteiro do MCA ou do seu pedido de casamento à esposa ;)
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #29 a segunda 16 abr 2012, 03:14 

scuz Escreveu:Depois de ler o log associei imediatamente à personagem da série How I met Your Mother. Haja vontade e espírito.

Então...mas estamos a falar de qual personagem...?
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #30 a segunda 16 abr 2012, 09:54 

clcortez Escreveu:...
P.S: Joaquim, fica o desafio para mostrares aqui um pouco mais os detalhes das histórias da despedida de solteiro do MCA ou do seu pedido de casamento à esposa ;)

Em preparação ;) Para já identificada a data do casamento (17 de Outubro de 2004), e as oito magníficas caches dos distritos de Setúbal e Évora, que fizeram parte da cachada [:D]
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes