Caminho D'el Rei

Low-cost it's my middle name

Moderador: prodrive

Regular
Regular

Registado: quinta 01 abr 2010, 02:55

Mensagem Post: #21 a quinta 08 jul 2010, 11:53 

Re: Caminho D'el Rei

jasafara Escreveu:(inconsiência ?)

se partir-mos dessa ideia, qual seria a lógica de praticar-mos actividades que podem por em risco a nossa integridade fisica mas que nos dá um valente gozo a fazê-la? (escalada, canyoning, rafting, etc...)

Large
Large

Registado: quinta 06 mai 2010, 16:36

Mensagem Post: #22 a quinta 08 jul 2010, 13:32 

caixeiro_viajante Escreveu:
jasafara Escreveu:(inconsiência ?)

se partir-mos dessa ideia, qual seria a lógica de praticar-mos actividades que podem por em risco a nossa integridade fisica mas que nos dá um valente gozo a fazê-la? (escalada, canyoning, rafting, etc...)

Epá!!!
Depois de ver as imagens acho que uma coisa é ser radical, mas fazer as actividades em segurança.
Outra coisa é desafiar as leis da gravidade e não calcular o risco....
e depois há sempre aquela parte do texto que chama a atenção pela quantidade de zeros...
"...tendo, inclusivamente, sido criada uma multa que pode atingir os 6000€ para quem lá fosse..." :o de certeza que foi por alguma razão...

Mas que dá vontade de lá ir, ... dá mesmo [:D]
Imagem ImagemImagem

Regular
Regular

Mensagem Post: #23 a quinta 08 jul 2010, 13:51 

ppereira Escreveu:mas fazer as actividades em segurança.

Mas o local tem condições de segurança minimas para em caso de queda, ficares suspenso. A linha de vida está em boas condições e nas zonas onde esta está enferrujada, tem uma nova.

ppereira Escreveu:"...tendo, inclusivamente, sido criada uma multa que pode atingir os 6000€ para quem lá fosse..."

Não acho que isso seja assim, aquela zona vive da atração turistica que é aquela montanha, diz antes que pode ter sido uma situação temporária, quando morreram os primeiros 3 que fizeram a travessia e morreram no slide, o assunto ainda era "novidade" e acredito que a policia estivesse atenta...
Não vi proibição nenhuma, só esta "recomendação"
Imagem

Regular
Regular

Mensagem Post: #24 a quinta 08 jul 2010, 13:55 

proibição... vimos só esta:

Imagem

Large
Large

Registado: quinta 06 mai 2010, 16:36

Mensagem Post: #25 a quinta 08 jul 2010, 14:13 

Se calhar foi por causa das quedas que colocaram a proibição :mrgreen:

[:D] [:D]
Imagem ImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 15 abr 2010, 10:54

Mensagem Post: #26 a quinta 08 jul 2010, 14:40 

ppereira Escreveu:Se calhar foi por causa das quedas que colocaram a proibição :mrgreen:

[:D] [:D]

que mania de realçar promenores....

Regular
Regular

Registado: domingo 16 mai 2010, 18:33

Mensagem Post: #27 a quinta 08 jul 2010, 15:42 

O caminho deve ser o máximo e certamente proporcionará (a quem o faça claro) sensações únicas.. Entre o radical, inconsciência ou risco, por vezes a linha entre elas é muito ténue.. mas o bom senso deve imperar nessas situações...

..mas o ter bom senso não significa que não se faça.. porque na realidade o caminho é mesmo apetecível... e quando a tentação nos segue, por vezes temos que andar devagar para que ela nos apanhe... [;)]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #28 a quinta 08 jul 2010, 15:53 

caixeiro_viajante Escreveu:
ppereira Escreveu:mas fazer as actividades em segurança.

Mas o local tem condições de segurança minimas para em caso de queda, ficares suspenso. A linha de vida está em boas condições e nas zonas onde esta está enferrujada, tem uma nova.

É óbvio que todas as actividades 'radicais' tem um factor de risco associado. Se o caminho tem realmente ao longo de todo o seu comprimento uma linha de vida em condições então o percurso pode ser feito com segurança, com coragem mas sem 'inconsciência" :)

Não é o caso do caramelo que filmou o filme que eu postei, pois vê-se claramente pela velocidade que leva e por em determinadas zonas ultrapassar outras pessoas, que estava a fazer o percurso sem 'rede'. Já o que filmou o filme colocado pelo btrodrigues é possível que esteja preso, embora a passagem aos 7m me pareça especialmente vertiginosa...

De resto todos estamos de acordo que deve ser espectacular. Mas se realmente está prevista a sua reabilitação para 2012, eu por mim vou aguardar...
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #29 a quinta 08 jul 2010, 16:23 

jasafara Escreveu:Mas se realmente está prevista a sua reabilitação para 2012, eu por mim vou aguardar...

Eu então, acho que tenho de me despachar.

Depois, fica-lhe a faltar algo ;)

Se for feito com o material adequado, tendo linha de vida em toda a extensão, não me parece mais perigoso do que atravessar a estrada pela passadeira.
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:04

Mensagem Post: #30 a quinta 08 jul 2010, 16:48 

Desde que vi, e ouvi falar, deste magnifico local que o tenho para mim como um objectivo de vida. Ir à Austrália e percorrer o Caminho d'el Rey estão naquele patamar... no limiar do sonho.
O meu grande problema em relação a este local, nem é o chegar lá. É mesmo o facto de eu e as alturas não nos "gramar-mos" um ao outro. [:)] Com corda bem atadinha, a coisa faz-se... [:)] :D
Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Kingman GPS KM11 / Navigon 3310 max / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / Iphone 3GS
AnteriorPróximo

Voltar para VIAJAR

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes