Qual o melhor?

O último grito em tecnologia... Novos Firmwares...

Moderadores: hulkman, migueis

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 05 mai 2010, 12:39

Mensagem Post: #51 a quarta 28 mar 2012, 11:27 

Re: Qual o melhor?

Gonncalo Escreveu:320 euros? Jamais! Isso é muito dinheiro! Quero um GPS desde que dê para fazer Geocaching!

Mas tu não tens já um que dá para fazer Geocaching? A minha sugestão é que ganhes alguma/muita experiência com esse, e só depois invistas num GPS...

Olha eu fiz cerca de 200 caches com um Nokia N95 (que era uma porcaria para Geocaching) e com um Etrex Camo... Metia as coordenadas "à lá pata" e seguia... Andava com as folhinhas todas atrás e até que era bem engraçado...
Confesso que até tenho saudades desse geocaching... Decifrava as hints manualmente e tudo :) Fazia o chamado trabalho de casa :)

Depois tive uns quantos smartphones, que foram dando para a coisa.
Agora tenho um HTC Desire, e um Oregon 450 (gentilmente oferecido pela malta do GeoAcampamento 2011 :) ), e confesso que só pego no Oregon, quando é para coisas mais hardcore...

Portanto, tens um GPS mesmo que velhinho, mas funciona... Faz uso dele, descobre muitas caches, e só depois começa a pensar noutros vôos... :)
ImagemImagem Imagem

TB
TB

Registado: sexta 16 mar 2012, 23:00

Mensagem Post: #52 a quarta 28 mar 2012, 11:32 

Só que o GPS não é meu, o GPS é do Viper, e não quero ficar com aquilo para sempre porque lhe pertence! :lol:
Faço então aquilo que prometi, vendo rifas compro um GPS e dou-lhe o sportrack, e vivo feliz! ;)

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 30 abr 2010, 11:37

Mensagem Post: #53 a quarta 28 mar 2012, 11:38 

Gonncalo Escreveu:Eu é q ainda não entendi essa coisa da bússola preciso de mais opiniões percebes?

A bússola de 3 eixos destes GPS faz o seguinte.. vou tentar explicar..

Num GPS com bússola sais do carro , e parado olhas para o GPS e ela aponta o caminho a seguir, ou melhor aponta para o provável* local da cache.

Os GPS sem bússolas tens que estar em constante movimento para ele se referenciar, fazer as triangulações para saber onde está e onde precisa de ir.

Os 3 eixos das bússolas são para poderes mexer o GPS vertical/horizontal e a bússola apontar sempre na mesma direcção.

* Provável porque é difícil dizer o exacto local, a partir dos 10m é procurar com olhos, mãos e instinto. Por isso existem os spoilers e dica.
Quem escondeu, escondeu com algum erro. Num dia de piores condições de clima tem mais erro.
Proximidades com estruturas metálicas, etc..
Tudo piora o sinal, logo aumenta o erro...

Entendeste?? fiz-me perceber??

TB
TB

Mensagem Post: #54 a quarta 28 mar 2012, 11:44 

B_M_A Escreveu:
Gonncalo Escreveu:Eu é q ainda não entendi essa coisa da bússola preciso de mais opiniões percebes?

A bússola de 3 eixos destes GPS faz o seguinte.. vou tentar explicar..

Num GPS com bússola sais do carro , e parado olhas para o GPS e ela aponta o caminho a seguir, ou melhor aponta para o provável* local da cache.

Os GPS sem bússolas tens que estar em constante movimento para ele se referenciar, fazer as triangulações para saber onde está e onde precisa de ir.

Os 3 eixos das bússolas são para poderes mexer o GPS vertical/horizontal e a bússola apontar sempre na mesma direcção.

* Provável porque é difícil dizer o exacto local, a partir dos 10m é procurar com olhos, mãos e instinto. Por isso existem os spoilers e dica.
Quem escondeu, escondeu com algum erro. Num dia de piores condições de clima tem mais erro.
Proximidades com estruturas metálicas, etc..
Tudo piora o sinal, logo aumenta o erro...

Entendeste?? fiz-me perceber??

Claro, e a caches onde o Sportrack tem óptimo desempenho e chega lá com margem de 2 metros e há dias onde é margem de 13 metros!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #55 a quarta 28 mar 2012, 11:52 

Qual o melhor?

Gonncalo Escreveu:Uma loja que eu tenho ouvido falar muito bem é a Ciclonatur, que acho que deva optar por essa.

O que acham??

A ciclonatur é um dos parceiros do geopt.
Já contactas-te a geoshop? É também nosso parceiro. Pode ser que interesse.
Já que ainda nao tem site online aconselho-te a perguntar aqui no fórum na área destinada a geoshop.
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

TB
TB

Mensagem Post: #56 a quarta 28 mar 2012, 11:56 

migueis Escreveu:
Gonncalo Escreveu:Uma loja que eu tenho ouvido falar muito bem é a Ciclonatur, que acho que deva optar por essa.

O que acham??

Já que ainda nao tem site online aconselho-te a perguntar aqui no fórum na área destinada a geoshop.

Mandei agora uma msg, para lá!

TB
TB

Registado: quinta 07 out 2010, 11:31

Mensagem Post: #57 a quarta 28 mar 2012, 12:00 

migueis Escreveu:

O que acham??

O paulo da geoshop vende o etrex 20 a 168€.
Imagem Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Mensagem Post: #58 a quarta 28 mar 2012, 12:04 

venator Escreveu:
migueis Escreveu:

O que acham??

O paulo da geoshop vende o etrex 20 a 168€.

Com mais os 5% de desconto?

A diferença é pouca da Ciclonatur e a Geoshop...

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 20 jan 2012, 13:33

Mensagem Post: #59 a quarta 28 mar 2012, 12:09 

A ciclonatur fornece o GPS com mapas topográficos, estradas e caminhos de terra :)
ImagemImagemImagem
Imagem

TB
TB

Mensagem Post: #60 a quarta 28 mar 2012, 12:14 

jorgetadeuramos Escreveu:A ciclonatur fornece o GPS com mapas topográficos, estradas e caminhos de terra :)

Hmmm, já incluído? Ou é a parte.

Digamos que isso para mim é "chinês".
AnteriorPróximo

Voltar para GADGETS & GIZMOS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante