[GSAK Macro] Colocar spoilers no Oregon 450

Para além do canivete suíço do geocaching, este espaço serve para discussão de outros aplicativos de gestão de bases de dados

Moderadores: hulkman, migueis

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 15 dez 2010, 11:40

Mensagem Post: #1 a terça 06 mar 2012, 23:05 

[GSAK Macro] Colocar spoilers no Oregon 450

Não sei se é o local correcto para colocar esta explicação, se não for peço desculpa e quem de direito que a mova para o local certo.
No fórum ali ao lado alguém pediu ajuda acerca da colocação de spoilers no Oregon 450, como desde a ultima actualização comecei a usar uma macro que surgiu na altura chamada sendimagestogarmin (Lignumaqua) fiz uma pequena explicação com imagens e já agora queria deixa-la aqui para o caso de alguém precisar penso que pode ser útil (alem disso tinha prometido a Dakidali que lhe explicava como se fazia isto e o prometido é devido [:D] ).

Para colocar spoilers no Oregon faço do seguinte modo.
Desde a ultima actualização do GPS'r é possivel ter fotos ligadas a listing dá um bocadito de trabalho de inicio mas é bastante funcional.
É necessario o GSAK e 2 macros (SendImagesToGarmin e HTML_SelectImages ).
Primeiro instalas as 2 macros, depois é necessario ir ao menu geocaching.com na barra de ferramentas do GSAK e fazer refresh cache data .
Imagem
Vou mostrar na DB das minhas caches para serem menos, numa DB grande o processo de grab images é muito demorado a primeira vez.
Imagem
Imagem
De seguida é necessario ir ao menu database e fazer grab images, a primeira vez demora um bocado se for uma base com muitas caches.
Nas vezes seguintes é possivel fazer só grab de imagens novas é muito mais rapido.
Imagem
Imagem
Ao instalar a 2ª macro (HTML_Selectimages) vai aparecer-te uma nova vista no split screen format chamado select images.
Imagem
Que permite selecionar as imagens a enviar posteriormente,eu normalmente não uso este passo, sigo directamente para o uso da macro sendimagestogarmin porque só envio spoilers.
Com esta macro podes enviar todas as imagens ou apenas as que escolheres (clic to include).
Imagem
Depois deste processo completo ligas o Oregon ao PC e corres a macro send images to Garmin que te permite enviar todas as imagens selecionadas.
Imagem
Eu habitualmente não seleciono imagens corro só esta macro e escrevo spoiler na keyword e ele faz o resto.
Imagem

Imagem

e já está, parece complicado mas não é e tens a vantagem de no GPS'r ao abrir a listing surgir mais uma opção a dizer show fotos.
Apenas com as fotos dessa cache.

Espero ter ajudado com esta explicação atabalhoada, ainda só testei enviar para a memoria do GPS'r não sei se já funciona no cartão de memoria.
Nas 20 paginas da macro sendimagestogarmin no forum do GSAK está melhor explicado eu apenas tentei resumir como faço.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #2 a quarta 07 mar 2012, 02:09 

Re: [GSAK Macro] Colocar spoilers no Oregon 450

Credo! Tanta coisa quando existe uma aplicação que faz isso com dois clicks ?
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

TB
TB

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:26

Mensagem Post: #3 a quinta 08 mar 2012, 11:40 

Como, torgut?

Sent from my Vodafone 945 using Tapatalk
ImagemImagemImagem

Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #4 a quinta 08 mar 2012, 11:52 

dakidali Escreveu:Como, torgut?

Sent from my Vodafone 945 using Tapatalk

http://www.geopt.org/index.php?option=com_jfusion&Itemid=53&jfile=viewtopic.php&f=61&t=3143&start=10
Vê neste tópico Dakidali no post #13, só vi depois do comentário do Torgut, é mais facil apesar de o programa ainda estar em alemão mas parece que a próxima versão já vai ter inglês.
Pela conversa de ontem o Hulkman vai tentar fazer algo parecido no geopt tools [:D] isso é que era de valor.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #5 a quinta 08 mar 2012, 12:07 

em breve novidades ;) já estive a ler informação da estrutura que aquilo usa e é simples... é praticamente igual ao que estou a fazer no wincachebox, pelo que não deve demorar muito tempo a criar algo para começar!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #6 a quinta 08 mar 2012, 13:09 

hulkman Escreveu:em breve novidades ;) já estive a ler informação da estrutura que aquilo usa e é simples... é praticamente igual ao que estou a fazer no wincachebox, pelo que não deve demorar muito tempo a criar algo para começar!

Gosto muito;);)

Sent from my u8800 using Tapatalk

Micro
Micro

Registado: sexta 30 dez 2011, 00:51

Mensagem Post: #7 a quinta 08 mar 2012, 15:55 

Ainda bem que temos pessoal que trabalho em prol do forum e gosta de desenvolver programas gratuitos.
um bem haja ao hulkman.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31

Mensagem Post: #8 a quinta 08 mar 2012, 17:28 

ah!
acabei de detectar um "constrangimento"...

A aplicação alemã cria uma pasta por cada pasta pocket query...
Como cada PQ não leva mais de 1000 caches, e eu no eTrex30 levo 2000, tenho 2 pastas com PQ distintas...
Agora fico com 2 pastas "GeocachePhotos" dentro de cada pasta PQ...
e como no GPS só posso ter uma pasta dessas... como as junto?!?!?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #9 a quinta 08 mar 2012, 17:41 

a ideia da aplicação alemã, e a que eu estava a implementar também era a de poderes escolher a pasta do teu gps, quando está ligado ao pc e exportar directamente para lá!

quem quer ser beta tester do download e exportação de spoilers no Geopt Geocaching Tools? Envie-me PM sff.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31

Mensagem Post: #10 a quinta 08 mar 2012, 19:09 

boa ideia, nice!
o problema é que como o "download" das fotos é mais ou menos lento, primeiro faço todo o procedimento sem o GPS (e às vezes até nem o faço em casa...), pelo que só quando tenho a pasta é que a importo para o GPS

Uma questão: se eu tiver na pasta geocachephotos fotos de outras caches que não estão de momento no gpx do GPSr, há algum constrangimento?
Próximo

Voltar para GSAK

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes