[Spoiler Sync]

Ferramentas, utilitários e outro tipo de software de apoio à prática do geocaching e outras actividades de ar livre.

Moderadores: hulkman, migueis

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #41 a quarta 07 mar 2012, 12:29 

Re: [Spoiler Sync]

estive a pensar neste programa, e neste momento esta aplicação faz scrapping ao site, o que viola os termos da groundspeak... em breve, com a inclusão dos links das imagens nas PQs (gpx 1.0.2) isso irá deixar de acontecer...

o que queria perguntar e sugerir é se faz sentido incluir uma coisa destas no geopt geocaching tools? pelo que estive a ver do programa é bastante simples, e com a API é realmente fácil de fazer algo do género... só precisava de perceber qual a estrutura de pastas e ficheiros que os garmin aceitam, e facilmente se cria uma coisa destas. Para além disto, gostaria de perguntar há algumas tags de EXIF que sejam adicionadas às imagens spoiler, ou se são as imagens simples que são lidas pelo gps?
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quinta 05 mai 2011, 10:44

Mensagem Post: #42 a quarta 07 mar 2012, 12:43 

penso que da para configurar para baixar todas as imagens sem ser apenas as spoiler, mas penso que baixa apenas as que estão alojadas directamente no geocaching.com.

as que estejam com links exteriores não baixa.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #43 a quarta 07 mar 2012, 12:52 

pelo que percebi do funcionamento do programa, faz download apenas das imagens que estão na lista de imagens da cache, logo alojadas no geocaching.com. o problema é que muitas vezes estão aí imagens para a listing, e não são necessariamente spoilers. A abordagem que faço no wincachebox parece-me boa, que permite fazer download de todas essas imagens ou filtrar por título (por defeito filtra por imagens que contenham spoiler no título para não ter imagens desnecessárias, mas podem-se adicionar mais filtros).

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31

Mensagem Post: #44 a quarta 07 mar 2012, 12:57 

hulkman Escreveu:estive a pensar neste programa, e neste momento esta aplicação faz scrapping ao site, o que viola os termos da groundspeak... em breve, com a inclusão dos links das imagens nas PQs (gpx 1.0.2) isso irá deixar de acontecer...

o que queria perguntar e sugerir é se faz sentido incluir uma coisa destas no geopt geocaching tools? pelo que estive a ver do programa é bastante simples, e com a API é realmente fácil de fazer algo do género... só precisava de perceber qual a estrutura de pastas e ficheiros que os garmin aceitam, e facilmente se cria uma coisa destas. Para além disto, gostaria de perguntar há algumas tags de EXIF que sejam adicionadas às imagens spoiler, ou se são as imagens simples que são lidas pelo gps?

João,
isso seria "ouro sobre azul"!!! Geopt rulezzzzzzzzzzzzzzzzz!!!! ;)

LIKE IT!
Tenho mesmo que arranjar uns trocos para um donate! MERECE!!!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:04

Mensagem Post: #45 a quarta 07 mar 2012, 13:45 

hulkman Escreveu:estive a pensar neste programa, e neste momento esta aplicação faz scrapping ao site, o que viola os termos da groundspeak... em breve, com a inclusão dos links das imagens nas PQs (gpx 1.0.2) isso irá deixar de acontecer...

Sim!! Faz sentido incluir uma coisa destas no geopt geocaching tools! :D

Em relação ao Oregon estas "novas" imagens que aparecem num botão na descrição da cache ficam alojadas numa pasta no dispositivo (não funciona no cartão) em /Garmin/GeoacachePhotos/

Ainda não tive oportunidade de "brincar" muito. Usando o método do GSAK de fazer o grab das imagens e enviá-las com uma nova macro ele cria uma estrutura dentro da pasta do 'GeocachePhotos' semelhante à do cachebox. Com pastas "1,2,3,...,A,B...."

Se tiveres (ou alguém tiver) um Oregon disponível dizia para experimentares copiares spoilers (pastas e ficheiros) directamente do cachebox para a pasta do Oregon, e ver o que acontece! (i'm curious!! :mrgreen: )

Dizia também para experimentar colocar um spoiler (normal) com o codigo da cache no inicio do nome (como faz o spoiler sync)!

Quanto ao Exif para a foto. Não percebo muito disso, mas sei que usa a versão 2.21 ou .22.

Imagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Kingman GPS KM11 / Navigon 3310 max / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / Iphone 3GS

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #46 a quarta 07 mar 2012, 13:58 

não tenho garmin... por isso estava a perguntar se alguém poderia dizer-me qual o formato que é usado...

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31

Mensagem Post: #47 a quarta 07 mar 2012, 14:06 

João,
tenho o garmin etrex30. O que precisas saber?
(se eu conseguir ajudar... )

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #48 a quarta 07 mar 2012, 14:08 

a estrutura que copias para o gps... é tal e qual a que é exportada pelo spoiler sync? as imagens têm informação exif adicional? se me puderes enviar uma dúzia de imagens com as pastas como ficam no gps de algumas caches já devo conseguir perceber o suficiente para começar a magicar alguma coisa.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #49 a quarta 07 mar 2012, 14:08 

[Spoiler Sync]

O que nao faltam aqui é garmins.
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quinta 05 mai 2011, 10:44

Mensagem Post: #50 a quarta 07 mar 2012, 14:28 

hulkman Escreveu:pelo que percebi do funcionamento do programa, faz download apenas das imagens que estão na lista de imagens da cache, logo alojadas no geocaching.com. o problema é que muitas vezes estão aí imagens para a listing, e não são necessariamente spoilers. A abordagem que faço no wincachebox parece-me boa, que permite fazer download de todas essas imagens ou filtrar por título (por defeito filtra por imagens que contenham spoiler no título para não ter imagens desnecessárias, mas podem-se adicionar mais filtros).

este programa também tem o filtro das imagens com o nome spoiler por defeito, se quiseres as outras é que tens que mudar.

imagina que tens uma PQ com o nome 7985590_Santarem.gpx corres o programa com ela e isto cria uma pasta com o nome 7985590_Santarem.

dentro da pasta as imagens aparecem por exemplo com este nome GC1AGAG_spoiler, GC361C1_spoiler de inverno ou seja com o CG code mais o nome que a imagem tiver.

depois copio as imagens para a pasta com o nome JPEG do GPS.

nunca testei copiar directamente as pastas que o programa cria para dentro da pasta JPEG, não sei se assim o GPS consegue ler as imagens na mesma.

e as imagens depois no GPS aparecem no mapa nas coordenadas da cache de onde vieram.

isto tudo no meu eTrex 30.

penso que no oregon tem outra funcionalidade que torna mais facil ver as imagens.
AnteriorPróximo

Voltar para UTILITÁRIOS/OUTROS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Bing [Bot] e 1 visitante