Mapas para Garmin colorado 300

Tenha à mão toda a informação relativa ao terreno e nunca perca o Norte. Saiba onde põe os pés.

Moderadores: hulkman, migueis

Nano
Nano

Registado: segunda 05 mar 2012, 03:37

Mensagem Post: #1 a segunda 05 mar 2012, 19:27 

Boas,

Tenho um Garmin colorado 300 mas não tem os mapas de Portugal e ilhas.

Vi em algumas páginas e vídeos que a Garmin autorizou o download de mapas para o GPS e que é possível cria-los através do google earth e mais 1programa e depois passa-los para o equipamento.

Andei a pesquisar para ver se consigo fazer o download dos mapas e parece-me que através do blog TopoLusitania é possível, mas deixaram de actualizar o blog depois do megaupload ter encerrado. Encontrei no rapidshare uns ficheiros de 2010, mas não sei se é compatível com o software que tem no GPS.

Alguém sabe como fazer isto, ou onde eu posso procurar mais informação? Não sei se existe alguma coisa tuga no youtube, outro blog ou página... já esgotei as minhas opções de pesquisa.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #2 a segunda 05 mar 2012, 21:28 

Re: Mapas para Garmin colorado 300

Luis RB Escreveu:Vi em algumas páginas e vídeos que a Garmin autorizou o download de mapas para o GPS e que é possível cria-los através do google earth e mais 1programa e depois passa-los para o equipamento.

Deves estar a referir-te ao OpenStreetMaps.
Podes ver mais info aqui.
Podes descarregar os mapas aqui.
Luis RB Escreveu:Andei a pesquisar para ver se consigo fazer o download dos mapas e parece-me que através do blog TopoLusitania é possível, mas deixaram de actualizar o blog depois do megaupload ter encerrado. Encontrei no rapidshare uns ficheiros de 2010, mas não sei se é compatível com o software que tem no GPS.

O TopoLusitania é apenas um mapa topográfico. Não é "routable".
Podes encontrar toda a informação aqui, de onde encontras links para descarga gratuita.
Luis RB Escreveu:Alguém sabe como fazer isto, ou onde eu posso procurar mais informação? Não sei se existe alguma coisa tuga no youtube, outro blog ou página... já esgotei as minhas opções de pesquisa.

Se depois de consultares estes links, ainda subsistirem algumas dúvidas, podes colocar aqui que prontamente alguem te ajudará.
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Nano
Nano

Mensagem Post: #3 a terça 06 mar 2012, 16:50 

Obrigado pela informação. Foi mais que suficiente.
Apesar de me baralhar um bocado ao início, pois como já tinha 1ficheiro com o mesmo nome no cartão SD, alterava o nome e não reconhecia. mas depois acabei por substituir o antigo pelo novo. O que fez com que ficasse com a zona que queria mas apagando os mapas da Europa.
É possível ter gravado mais do que 1mapa no cartão SD? Ou seja, que o equipamento reconheça outros ficheiros ".img". Posso estar a fazer alguma coisa mal e não estou a ver.

Sou da ilha da madeira e o mapa que tirei não está actualizado desde há uns 10anos talvez. Vou-me entretendo no OpenStreets, aqui perto de casa.
Mas para geocaching este mapa não dá muito jeito. Faltam muitos trilhos, veredas etc..

Se for possível sobrepôr outros mapas já existentes de terreno, com este, ficará mais completo. Ou criar um ficheiro próprio através do google maps/earth, como faço?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #4 a terça 06 mar 2012, 18:38 

Nada mais simples do que teres um imagesup1.img, imagesup2.img, imagesupx.img ;)
Imagem

Nano
Nano

Mensagem Post: #5 a terça 06 mar 2012, 23:05 

Como disse no outro comentário, o nome do ficheiro é: gmapsupp.img, que é o mesmo do que está no GPS, se altero para gmapsupp2.img não reconhece.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #6 a terça 06 mar 2012, 23:38 

Se mantiveres o original e colocares outro com o xxxx1.img ele nao reconhece os dois mapas?
Imagem

Nano
Nano

Mensagem Post: #7 a quarta 07 mar 2012, 01:49 

Sim. Parece que só aceita com o nome de gmapsupp.img. Por isso perguntei por 1 programa que sobrepusesse mapas e enviar só 1ficheiro com aquele nome

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #8 a quarta 07 mar 2012, 01:55 

Pois acho isso muito estranho.
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #9 a quarta 07 mar 2012, 02:02 

Tenho ideia que o colorado permite 2 mapas em simultâneo.
Já verificaste se tens o ultimo firmware?
Imagem

Nano
Nano

Mensagem Post: #10 a quarta 07 mar 2012, 02:17 

Onde actualizo? no site da Garmin? Vai ser isso, ou está a precisar de 1reset. Eu faço o download das gaches para o GPS e tb não reconhece. vou tentar actualizar e depois comunico. Obrigado
Próximo

Voltar para CARTOGRAFIA

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes